SIMCA

Re: SIMCA

Marcelo, não esta nas revistas disponibilizadas para download.

São elas:
Número 2 – setembro de 1960
http://www.simca.com.br/literatura/revistas/numero2/index.htm

Número 3 – novembro de 1960
http://www.simca.com.br/literatura/revistas/numero3_set_60/index.htm

Número 5  – março de 1961
http://www.simca.com.br/literatura/revistas/numero5_mar_61/index.htm

Número 6 – maio de 1961
http://www.simca.com.br/literatura/revistas/numero6_maio_61/index.htm

Número 7 – julho de 1961
http://www.simca.com.br/literatura/revistas/numero7_julho_61/index.htm

A ambulância Simca foi mostrada no II Salão de Ciências e Aplicações Médicas, realizado em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, de 25 a 30/3/1965, conforme mostrado pelo Leon.
Estará, provavelmente, na revista de maio de 1965, se ela existir...

Re: SIMCA

Re: SIMCA

Quem é o "felizardo"?

Re: SIMCA

Sem ver a placa fica difícil cravar... mas, pelos táxis (Salvador) e pelas cores do carro, os confrades de Minas Gerais devem saber: parece-me ser um que esteve à venda há cerca de um ano, muito íntegro.

Re: SIMCA

a mim lembra unidade bordô metálico + esbranquiçado, ganhador de prêmio no encontro do veteran baiano há algum tempo. salvo engano comentamos isto aqui

Re: SIMCA

Antes da Escola Volante da Chrysler (vide tópico ESPLANADA, REGENTE E GTX), instalada num avião, a Simca do Brasil também teve sua Escola Volante, porém menos charmosa... afinal era montada numa Kombi:

https://www.instagram.com/cidadaoederoficial/ em 1º.10.2017

Re: SIMCA

Bom dia Leon,

Muito legal esta foto. Ela anda em evidência no face nestes últimos dias. Revenda Simca aqui de Blumenau/SC. - W. Breitkopf, écada de 60. Permanece operando até os dias de hoje. Porém atualmente é concessionária das marcas VW e Audi.

Re: SIMCA

Um espetáculo de foto, Leon. Inédita para mim. Eu só tinha visto fotos dessa oficina volante na Revista Simca, mas a porta da Kombi estava aberta para mostrar o ferramental dentro. Com o carro completo assim é demais, eu sempre quis ver a pintura completa.

E aí pertinho de você, Peter. Vai que eles ainda têm essa Kombi guardada lá ...

Re: SIMCA

Valeu, Peter! Excelente o seu esclarecimento sobre a W. Breitkopf (que, como muitas revendas Simca, passou a revender os veículos Chrysler, pelo que pude pesquisar), uma vez que me parece haver alguma confusão com a Alfredo Breitkopf, que foi uma revenda Vemag (não Simca).

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias

Jornal dos Sports, 23.5.1965

Re: SIMCA

Não tinha ouvido falar desse evento, Leon. Foto inédita para mim.

Re: SIMCA

...entrando na avenida Paulista!

...especializado em Simca!

Re: SIMCA

Muito boa essa da Mecânica Janguedes !!!
Gilberto Goedert Gilberto Goedert

Re: SIMCA

Olá, sou novo no fórum. Acabei de comprar um Ford 1929 com motor Aquillon. Segundo o antigo proprietário seria motor novo do Tufão comprado numa revenda Simca em meados de 66. O motor está realmente muito novo, carburador Zenith Bijet, todos os periféricos em excelente estado, pretendo retirar para venda e instalar motor original 4BA. Gostaria se possível ter idéia de valor, agradeço antecipadamente.
Gilberto Goedert - Curitiba-PR
41 99996-3996

Re: SIMCA

Oi, Gilberto.

Fiquei na dúvida: o motor é Aquillon ou Tufão?

É difícil te passar uma ideia mais precisa de preço sem ver o motor e, o que é muito importante, saber como ele foi montado e se quem o montou realmente conhece de motor de Simca.

Dê uma olhada no OLX e no Mercado Livre para ter uma noção de preços de motores, pois de vez em quando aparece.

O que posso te falar de mais concreto é que recentemente um proprietário de Simca gastou 18 mil para voltar o motor original, incluindo a compra do motor, de peças, retífica e de mão-de-obra. Nesse caso específico, a mão-de-obra foi da melhor qualidade, o que é difícil acontecer em termos de motor de Simca.

O que me lembro de motores Aquillon e Tufão à venda (sem saber o estado e sem saber quem montou) é dentro de uma faixa bem grande, a partir de 3 mil e chegando a 8 mil.

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias

Re: SIMCA

Esta mensagem foi atualizada em .
"Os Melhores Construtores de Sites" é uma página que mostra alguns criadores de sites , que auxiliam você na criação de um website, mesmo que você não saiba nada sobre programação. Ao escolher um deles, você aprende um método simples e extremamente rápido para construir sites profissionais.
E tem mais: todo o conteúdo criado é baseado em ferramentas 100% gratuitas.
Para um serviço da web específico, por exemplo; "Atualizar Sites", o que devo fazer?
- Navegue pela "Wix Arena" e encontre um freelancer certificado ou uma agência que seja adequada ao seu orçamento.
Nota:
Espero que entre nós, alguém esteja interessado em atualizar o site htps://www.simca.com.br ...

Re: SIMCA

Um vídeo do lançamento do livro, que fiquei conhecendo hoje...

Re: SIMCA

Simca Chambord - 1959

Re: SIMCA

São os Simcas Aldo.

Vídeo indisponível

A reprodução em outros sites foi desativada pelo proprietário do vídeo.

Assista a este vídeo no YouTube: https://youtu.be/ptXTB6qCUHo