SIMCA

12345 ... 22
rusiq rusiq

Re: SIMCA

GTX, o Cintra citado neste tópico é dono da Simca mostrada pelo Peter e da carretera Gordini #92.
Veja: https://www.facebook.com/nelson.cintra/photos
Estamos falando da mesma pessoa...

Simca EmiSul 1966

SIMCA TEMPESTADE
Peter Peter

Re: SIMCA

Esta mensagem foi atualizada em .
Exatamente Rui. O Nelson Cintra mencionado neste topico em todos os post é o mesmo. Ele esteve em Lindóia (neste último evento agora no início de Agosto), com um Gordini "Coupê", feito por ele também. Se não me engano com mecÂnica VW - AP.
loty loty

Re: SIMCA

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Peter
   Quando o Boris Feldman avisou o Marcelo que iria fazer uma matéria sobre a simca para o programa vrum, eu e ele deixamos a chambord 63 verde pronta sem nenhum defeito (era barulhinho no pedal de embreagem, volante um pouco fora do centro e outras mais) só tivemos elogios como voçes podem ver no video pelas palavras do Boris "o apelido(belo antonio) é infundável e mentiroso, gostei muito do carro, parabéns pela sua simca, ela anda muito bem, carro antigo anda igual carro novo" realmente é muito triste a matéria do autoesporte, alguém sabe de quem é esta simca?

http://www.youtube.com/watch?v=N3BKffxW5x4
rusiq rusiq

Re: SIMCA

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Peter
Atualmente, a quem pertence este carro?

http://youtu.be/N3BKffxW5x4

Resposta:

Marcelo Viana | Out 02, 2014; 9:21am
Rusiq, atualizando: hoje o feliz proprietário do meu ex-Chambord 63 verde é um sujeito de Curitiba, que pertence a um dos clubes de lá e aparece em todas as reuniões semanais com ele, feliz da vida.

Aproveitando a oportunidade: comprei esse carro em agosto de 1985 e o vendi em ... agora não me lembro bem, ali por 2011, mais ou menos. Rodei uns 25 anos com mecânica original. Posso dizer sem medo de errar que rodei com Simca como poucas pessoas hoje vivas rodaram, tanto em cidade como em estrada.

Ele me deixou na mão em apenas 4 oportunidades:

1) para subir a serra aqui do Retiro, tive que amarrar um cabo de aço em um caminhão que passava e subi de ré. Motivo: o motor era 100% de fábrica, tudo original, tudo std. e tinha na época uns 25 anos de vida. Quando o abri, eram cinco cilindros com anéis quebrados. Mesmo assim, chegando no topo da serra eu tirei o cabo de aço, agradeci o caminhoneiro e voltei para a cidade rodando normalmente com o carro.

Moral da história 1: o motor de Simca dura pra caramba e funciona bem mesmo com anéis quebrados em 5 cilindros, só não pode fazer mágica ou milagre.

2) Levando uma amiga modelo vestida de noiva para tirar fotos e fazer propaganda do carro para casamentos (ainda com o motor original de fábrica), o carro parou na rua por volta de meio dia. Um sol de rachar. Ela voltou de táxi e não fizemos as fotos naquele dia. Depois desmontei a bomba de gasolina e a membrana estava um lixo, boa parte pulverizada em forma de um monte de partículas que obviamente a fez parar de funcionar e entupiu a tubulação. Troquei a bomba e fizemos as fotos outro dia.

Moral da história 2: embora a bomba de gasolina da Simca não seja boa, isso é um fato, ela não vai deixar o carro na rua se for feita uma manutenção preventiva que, no caso, eu não havia feito na época desde que tinha comprado o carro.

Os próximos dois casos não são com o motor original de fábrica, eu já o tinha retificado.

3) subindo outra serra, indo para Caeté, cidade próxima de BH, o carro esquentou porque eu estava testando válvulas termostáticas "novas", na época com uns 40 anos de idade. Parei ao lado de uma bica, tirei as válvulas e o carro terminou de subir a serra sem problema algum.

Moral da história 3: válvulas termostásticas paradas há 40 anos podem estar com as molas viciadas e por isso não funcionam direito (o Loty que me abriu o olho sobre isso).

4) voltando de Águas de Lindóia, para onde ele tinha ido rodando muito bem desde Bh, estourou a biela e abriu um rombo enorme no semi-carter. Voltou de plataforma. Quando eu e o Loty fizemos uma autópsia, descobrimos que quem montou o motor não colocou as travas de bielas.

SIMCA TEMPESTADE
loty loty

Re: O BELO ANTÔNIO

Em resposta à esta mensagem postada por Peter
   Rusiq acho que o Marcelo mandou esta simca p/ o Rubens Hay  vender em curitiba, vamos esperar que ele se manifeste aqui e nós confirme um comentário desta simca que o Rubens lhe disse, abraços.
rusiq rusiq

Re: Curiosidades

Em resposta à esta mensagem postada por Peter
Feiras

http://youtu.be/lbei1FyV8vI

O Parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo, foi o grande palco das feiras de negócios nas décadas de 50 e 60. Saiba mais sobre esses eventos,as grandes inovações que trouxeram e veja quais foram as atrações que fizeram o sucesso da primeira edição do Salão do Automóvel, realizado em 1960.

SIMCA TEMPESTADE
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Curiosidades

Esse vídeo sobre as feiras é simplesmente espetacular. Mostra um retrato fantástico do Brasil na virada de década de 50 para 60. O 1° salão do automóvel em 1960. O Saci em pose estupenda. Pena que não aparece Simca, mas mesmo assim vale a pena.
loty loty

Re: Curiosidades

Marcelo escreveu "Pena que não aparece Simca"...

E loty escreve:

GÁS NOBRE NÃO SE MISTURA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
rusiq rusiq

Re: Curiosidades

....."Pena que não aparece Simca"...
Aparece, basta avançar o filme quadro a quadro, eis que ela surge, juntamente com a recepcionista do estande:

O público mantém-se afastado pois a recepcionista soltou parte do
"GÁS NOBRE QUE NÃO SE MISTURA", mas infecta o ambiente...

Não segure o GÁS, a tendência natural do gás é subir,
subindo vai pro cérebro.... aí as merdas acontecem...

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=19

SIMCA TEMPESTADE
loty loty

Re: Curiosidades

KKKKKKKKKKKKKKKK TÁ ENRUSTIDA PORQUE PAPAI NÃO DEIXOU VC SAIR DO ARMARIO KKKKKKKKKKKKK
fmendonça fmendonça

Re: ERA UM SIMCA...

Em resposta à esta mensagem postada por Peter
Peter, você sabe o endereço do Clube Simca do Brasil? É no sul... Onde?

Peter Peter

Re: ERA UM SIMCA...

Boa Noite Chico,

Honestamente nunca tinha ouvido falar neste clube. É aqui no sul mesmo? Estranho, pois se fosse eu já teria escutado alguma coisa por aí. Vou dar uma vasculhada para ver se descubro algo.
gtx gtx

Re: ERA UM SIMCA...

criado por aficionados da marca no rs. o tato era sócio e o carlos galant presidente, em poa
Peter Peter

Re: ERA UM SIMCA...

Bom Chico,

Pelo visto o Nasser já matou a charada. GTX, mas este Clube ainda existe? Não sei exatamente quando ele teria sido fundado, mas costumo sempre participar do Sul Brasileiro, que a cada 03 anos é no RS, normalmente nos arredores de POA e nunca vi sequer mensão deste clube. A propósito, este ano o evento será em Caxias do Sul, no parque da uva.
rusiq rusiq

Re: ERA UM SIMCA...

Peter e Chico, a foto acima nos mostra a Simca do Breno restaurada pelo seu filho Alexandre Fornari. Entrem em contato com ele e se informem.

Quando o Breno corria com este carro era esta a sua aparência e estes os seus patrocinadores.

SIMCA TEMPESTADE
alemao1 alemao1

Re: ERA UM SIMCA...

Pessoal ,pelo que eu soube em conversa a alguns anos com o Galant ,a ideia do Clube ,não vingou .
Foi uma tentiva ( consta materia na internet sobre uma entrevista dele ) mas segundo ele ," o pessoal foi vendendo os Simcas " e nunca saiu do papel.
Abs
rusiq rusiq

Re: ERA UM SIMCA...

Alemão, a foto, postada pelo Chico, é recente e nela aparece, além do CLUBE SIMCA DO BRASIL o logo do Clube SIMCA France e o logo da Simca do Brasil. Parece-me que o Alexandre Fornari e outros, pretendem criar o clube que o Galant não conseguiu. Como disse acima, entrem em contato com o Alexandre Fornari.

SIMCA TEMPESTADE
alemao1 alemao1

Re: ERA UM SIMCA...

Vou ligar para ele para ter mais detalhes ,se houver o clube ,vou direto na secretaria ...rsrsr.
rusiq rusiq

Re: ERA UM SIMCA...

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Simca Chambord Stock & Custom

Dan Palatnik

SIMCA TEMPESTADE
gtx gtx

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
estou seguindo o método rusiquiano: como não há novas postagens, mergulho nas antigas.
e neste nado sub superficial vejo as conversas antigas, chamando-me atenção uma sobre uma jangada, hoje pertencente ao "titio" em vitória.
conheci-o, à gentil senhora, e alguns de seus carros: aeros, tufão pronto, o rallye mais carcomido por ferrugem - mais que o esplanada aqui recentemente citado pelo simca66 no triângulo mineiro -, e a jangada incluída.

não sou versado em mineirês, mas achei uma curiosidade jorge patrício e marcelo falar do carro com intimidade, contar causos, comentar sobre pessoas sem, entretanto, situar datas, para que possamos formar uma noção de quanto tempo dura esta messe. desde a aquisição pela dupla alencar e jorge ao pouco simpático telde, e a posterior venda do jangada ao dito "titio".

vi-os, "titio e dita jangada em vitória numa palestra que lá fui fazer num encontro de automóveis antigos e, creio, já se vão uns seis anos - as sementes da magnólia que colhi em frente ao hotel senac na ilha do boi já viraram árvores em parisnópolis...

assim, pf, coloquem datas para evoluir de estória para história.
12345 ... 22