|
1 ...
78910111213
... 36
|
Acho que já está na hora de irmos montando um esqueleto das atividades, calendário, etc. Esses debates em mesa redonda são interessantes, muito, já que nem todas as pessoas tem interesse nesse tipo de atividades. Talvez a gente pudesse programar a mesa redonda e também palestras, dividindo as atividades pelos dias de duração do evento.
O Vigilante é presença obrigatória. Alemão, fale com ele que pode reservar a data pra gente. Como vai ser ainda não sei. Já podemos ir pensando nisso também, mas ai já é o departamento do Nasser: patrocínio, custos, valor da taxa de inscrição, o que tem que ser pago pela organização, etc.
Alemão, o Loty comentou comigo que tem uma página sua no Face book e várias pessoas já teriam confirmado a presença através dela. É isso mesmo? Se for, você podia passar o meu e-mail para essas pessoas que assim a gente já faz a "inscrição oficial" delas.
|
|
Marcelo ,claro ,vou colocar um post com o site da Simca para inscriçoes firmes.Muita gente confirmou mas na camaradagem ,pouca gente da lista tem ou vai de Simca.
Meu proposito foi que o pessoal replicasse o evento para outros usuarios do FB e assim atingissemos mais gente ,o que ate agora ja aoonteceu.
|
|
Confrades, não sei se alguém já está adiantado na formatação e nas providências do Encontro, pretendendo divulgar quando estiver tudo bem encaminhado, mas confesso estar um pouco preocupado com a ausência de notícias, há menos de 8 meses para a data prevista.
Foi um passo importantíssimo coletar as intenções de participação, de forma a avaliar as dimensões do evento e as alternativas possíveis. O que precisará ser feito agora?
Qual é a ideia do encontro? Algo em "petit comité", num hotel com espaço para os carros? Uma exposição aberta ao público, requerendo medidas de segurança patrimonial?
Há hotéis dispostos a fecharem "pacotes", justamente num feriadão?
Conseguiu-se contato com a organização do Blue Cloud, para termos noção das possibilidades e eventuais dificuldades?
Essas são algumas questões que exponho, com intenção de "instigar" a todos para que o encontro seja um sucesso!
|
|
Ótimo, Alemão. A ideia é essa mesma. O primeiro objetivo é angariar o maior número possível de carros, mas sem dúvida a presença de pessoas que não possuem carros e vão prestigiar é muito importante também. E o Face Book sem dúvida tem um alcance muito maior. Vá em frente.
Leon, compartilho do seu pensamento. Até agora tomamos algumas providências iniciais, mas já é mesmo hora de avançarmos e chegarmos a um patamar de "providências tomadas" e situações concretas, já definidas. Acredito que o Nasser está bem empenhado nisso e a qualquer momento vai chegar com um pacotão de medidas. Ele já fez contato com o Blue Cloud e com o Hotel. Pelo que entendi, o Hotel não faz pacote e se for isso mesmo vamos ter que antecipar o período de inscrições para que os inscritos tenham lugar garantido. Estou tentando contato com um amigo aposentado que mora em Poços de Caldas e se conseguir ele vai ajudar bastante, a minha intenção é fornecer opção de hotéis.
Sem dúvida será aberto ao público em geral e medidas se segurança deverão ser tomadas, em que pese o custo delas.
|
|
cavalheiros,
sugestão para o jantar de gala de nosso encontro. vem da márcia, dona do restaurante em ponte de lima, perto de viana do castelo, portugal.
tem para todos gostos.
que tal ?
gtx
SIMCA TEMPESTADE
|
|
O cardápio da Márcia é mesmo muito apetitoso e explica o sumiço do nosso estimado GTX.
|
|
O Nasser já está providenciando o cartaz para o evento. Vendo fotos, encontrei essa de Araxá. Se 19 Simcas ocupam esse espaço, pensem em 50 !
|
|
Gente, não está na hora de começar a apresentar alguma coisa? Parece que falta muito tempo, más acho que não. Todos os interessados tem que se programar (data,grana,tempo,transporte). Teremos outros eventos interessantes próximo a esse e é preciso planejar.
|
|
Norian, estamos trabalhando. Já temos o protótipo do cartaz, fizemos levantamentos de brindes para os inscritos, contatos com o Hotel, com o pessoal do Blue Cloud, com imprensa, com vários colecionadores em diferentes estados. As coisas estão andando e interrupção do final de ano prejudicou um pouco, afinal ninguém é de ferro. Mas em breve vamos ter coisas mais concretas para apresentarmos.
|
|
Se Alah conceder me a oportunidade de ir com meu chambord irei e qto a foto exposta foi apenas ilustrativa. Claro que gostaria que o meu estivesse pronto. Mas, estou fazendo de tudo para conseguir e , se não, estarei lá de fumacento ou de bus ou outro carro qualquer. O importante é esse primeiro encontro acontecer os demais virão naturalmente. E, com certeza o "Encontro Simca " será o clássico dos encontros no Brasil. O carro por si só permite isso. Adelante.
|
|
Por essas e por outras que às vezes tem me assaltado a ideia de fazermos em Poços de Caldas, em 07 de setembro, o encontro mais simples possível: parodiando o Programa do Ratinho, que tem o VEM QUEM QUER, faríamos o VAI QUEM QUER.
Sem maiores burocracias, frescuras, prêmios, etc. Apenas um final de semana em que os amigos, que infelizmente moram muito longe neste país continental, vão se encontrar a bordo dos seus Simcas.
Nada mais do que isso.
|
|
Marcelo, vou citar um exemplo que muita gente por aqui concorda, o evento do Parque Chico Mendes em São Caetano do Sul. Eles dão uma camiseta e um placa de participação em acrílico, não tem premiação, ninguém é melhor que ninguém. Para participar doa-se um quilo de alimento. Uma boa parte do espaço é distribuída aos clubes e cada um cuida da sua área, o isolamento eles fazem. Pronto, você tem todo o final de semana para bater papos com os amigos e rever outros, como também trocar ideias sobre os carros.
Para mim o evento de Poços de Caldas serviria para trocar informações, aprender e se divertir, caso contrário não valeria a pena.
|
|
creio que o encontro em poços de caldas deva conter o seguinte:
denominação - nacional - a amplitude o justifica, e será o primeiro, e seu crescimento dirá do acerto do nome;
diploma de participação;
camiseta, boné ou boné - ou, se houver patrocínio, alguma coisa marcante - um jogo de ferramentas em mm;
troca de informações - daí palestras ou mesas redondas - a evolução só ocorre através da troca de informações com quem sabe mais que a gente;
feira de automobilia - importante para nós e para os comerciantes;
cara de evento e não de encontro em lanchonete ou posto de gasolina. formalização e organização são fundamentais para impor respeito. a prefeitura cederá policiamento para um evento formal. convescote não a provocará - aliás, nem a mim.
|
|
Joguei a ideia por causa de uma coisa básica que aprendi na vida: há uma diferença fundamental entre o que queremos fazer e o que podemos fazer.
Penso mais como o Nasser do que como o Norian: poderia e deveria ser um evento marcante, ímpar, como foram as quatro versões do CARRO DO BRASIL.
Mas mesmo na simplicidade sugerida pelo Norian alguém tem que assumir, providenciar e, principalmente, conseguir. Esse é ponto.
Mesmo que não tenha nada, exista apenas um isolamento como fala o Norian: quem vai providenciar? vai ter segurança? quem vai pagar? quem vai telefonar? para quem serão dados os telefonemas?
Cada "oferecimento" por parte do evento demanda várias providências e atitudes anteriores. Janeiro já está indo embora e até agora temos, é fato, somente algumas já encaminhadas.
|
|
acredito ser totalmente compatível organização e formalização, para evitar desprazeres e garantir um maior número de adeptos e patrocínio para as despesas necessárias, com o imprescindível formato que priorize a confraternização e a troca de experiências e conhecimentos. Assim, acho que Norian e Nasser estão certos em suas observações.
|
|
marcelo, creio, encerrada a temporada de final do ano, com o início de atividades, se quisermos realizar o encontro nacional, está na hora da tomada de providências concretas. para isto é fundamental conhecer a disponibilidade e os talentos dos integrantes deste grupo. a contribuição de cada um é fundamental para viabilizar um evento de respeito. num desenho rápido, algumas das muitas necessidades à procura de colaboradores: quem pode se encarregar de que providência ? quem pode coordenar as adesões e providências regionalmente ? quem sugere meios e negociação para transporte dos simca que se encontram distantes ? como fazer o caixa para as despesas ? faremos rifas de partes ou serviços simca para arrecadar recursos ? quem tem ideia ou contato para propostas de patrocínio ?
em resumo, trabalho há, e muito. como dividir isto para agregar valor e conseguir o melhor resultado possível ? na prática, você simquista, simqueiro, com que pode colaborar para ajudar a viabilizar o evento ?
|
|
Pessoal ,um pensamento que eu gosto ,é que o " ótimo" é inimigo do bom ...
Cegonha,brinde ,etc é tudo depois de termos algo definido.
Sem duvida ,o primeiro passo é :a Prefeitura de Poços sabe que queremos fazer um evento em 07.09?
Vamos por partes:eu ligo amanha para a secretaria de turismo e faço a 1 sondagem e descubro alguém que já tenha feito evento de Dkw ou o que for e que possa ser a partir dai ser nosso contato e referencia .
Segundo:precisamos criar um pool de mails e um grupo no WhatsApp para podermos ser ágeis na comunicação ,estas são ferramentas grátis que estão a disposição de quem quer fazer um evento e não podemos só falar aqui pelo forum ,precisamos ser mais efetivos .
Meu melhor mail é alexandre.goerl@gmail.com ,e cel para WhatsApp é 51 96983550.
Abs
|
|
Gente, transferi o que foi postado nos últimos dias em "Eventos de Veículos Antigos" para este tópico ("Encontro Especial de Simcas").
SIMCA TEMPESTADE
|
|
Em resposta à esta mensagem postada por jorge patricio de medeiros alm
marcelo,
mais uma adesão importante, a do dr eugenio leite, do museu de ubatuba. carro a definir, mas disponibilidade total para divulgar e co optar participantes do litoral paulista, taubaté, caçapava, campos do jordão e áreas lindeiras.
|
1 ...
78910111213
... 36
|