Postado por AGB no Museu do Dodge - novembro de 2012
Abrindo o Museu para visitações ...Semanas atrás coloquei um tópico sobre uma idéia de como abrir o Museu para visitações. A repercussão foi excelente, a grande maioria dos comentários foi positiva e incentivadora.
O primeiro passo para abrir seria o de construir uma infraestrutura de cozinha, banheiros, mesas ... Independente de abrir ou não o Museu para visitas no futuro, entendi que esta construção seria uma boa melhoria no meu sítio, para o meu próprio uso, de amigos, para eventos e para receber visitantes. Então decidi começar a obra de imediato.
Na segunda feira da semana passada, minha adorada esposa esteve comigo no Museu, eu mostrei o lugar onde queria construir, o que queria construir ... E ela fez um desenho preliminar a mão livre ...
A idéia é construir uma edificação nos moldes das antigas estações de trem da região. O prédio contará com uma cozinha, banheiros e uma área para mesas ... Aproveitando um talude natural do terreno, vamos fazer a Estação Museu do Dodge no alto, enquanto aproveitamos a parte baixa para criar a sensação de que o trem a qualquer momento encostará na parte de baixo ....
Estação Museu do Dodge e Salão Veículos AntigosCaros,
No post acima falei sobre a obra de infraestrutura para receber visitantes no Museu.
Minha esposa veio com um desenho de uma estrutura que lembrasse uma das antigas estações de trem da região, outra velharia que eu adoro.
Achei uma baita idéia e fomos em frente...
O projeto está pronto, segue uma perspectiva:
A Estação Museu Dodge terá uma cozinha grande, 2 banheiros e uma área para mesas para cerca de 50-60 pessoas, voltada para o Museu.
Semana passada já contratei a terraplanagem do local, marcamos a área e o terreno está pronto para o início das obras:
Local da futura Estação Museu do Dodge.
Curiosamente não foi um Dodge, mas um Plymouth que foi vistoriar o início da obra!
Aproveitando que estava pagando o deslocamento da máquina para terraplanagem, já pedi para que limpassem uma área que fica antes do Museu, e colocamos um caminhão de pedras.
O estacionamento já está pronto...
Mopar parking only... No exceptions!!!
E hoje, sexta-feira ponte de feriado, compramos as primeiras coisas para a obra. A opção é usar ao máximo materiais de demolição. É uma solução que dá um charme a mais no resultado final, além de ser econômica e ecologicamente correta.
Achamos as tesouras, praticamente do tamanho que o projeto pedia, de peroba rosa. Madeira que há muito não se extrai mais, de qualidade excepcional. É lixar, montar e envernizar!!!
Tesouras de peroba rosa, muito antigas, vão para a Estação Museu do Dodge.
Aproveitamos para dar uma olhada em portas e janelas, mas o que agradava não estava disponível nas quantidades necessárias.
Eram 2 janelas grandes, duas janelas pequenas, 3 portas grandes e 2 portas menores.
Eis que o dono do estabelecimento nos avisa que justamente hoje estava demolindo uma casa muito antiga. Imediatamente fomos até o endereço e vimos as últimas horas da velha casa.
Lá estavam as 5 portas que precisavamos e as 2 janelas!! Bingo!!
Depois de ter a tinta removida e ser devidamente restaurada, esta antiga porta voltará a vida!
Dona Luciana, no meio da demolição, checando as janelas... Vida de dondoca não é fácil... rsss
Deu uma dó ver aquela velha casa sendo derrubada ... Mas ao mesmo tempo foi legal ir comprando os pedaços da Estação...
Parecia que eu estava num desmanche de carro dos bons tempos...
SIMCA TEMPESTADE