Curiosidades

Re: Curiosidades

Bom dia Leon,

Olha, eu sou suspeito para falar porque como todos aqui estão carecas de saber, tenho preferência pelo antigos modificados. Mas concordo com você, eu teria utilizado uma mecânica mais moderna e mais eficiente do que o emisul. Aliás, tem um amigo aqui de Blumenau que está fazendo um Fordinho Tudor 1929 e colocou justamente o conjunto da Cherokee. Mas neste caso da pick-up Rat Rod, acho que a idéia era dar um visual de época (vintage) e utilizar tudo o que o dono tinha no estoque em casa. Ele está montando a pickupinha somente com sobras de outros projetos. Certamente esta mecânica estava lá jogada em algum canto do depósito e aí ele aproveitou para completar o visual retrô do projeto.
A propósito, você sabia que a minha idéia inicial no projeto da Tufão era justamente esta, ou seja, colocar um V8 injetado da Cherokee com câmbio automático. Porém, hoje em dia, depois de todas as alterações ocorridas ao longo do percurso, não sei se farei isto. É que no final das contas o valor investido na mecânica atual, inviabiliza qualquer possibilidade de nova troca do conjunto. Quem sabe eu não resolva encarar outra empreitada destas, mas agora com uma Jangada (para o desespero de alguns confrades mais conservadores aqui do grupo) e aí eu implemento esta alternativa já de saída......

Re: Curiosidades

Esta mensagem foi atualizada em .
Confrades, no blog do SP2 há fotos de um galpão no bairro da Mooca, em São Paulo, onde - dentre dúzias de SP2 - há um Esplanada tido como GTX (e me parece haver outro junto a ele, azul):

Se alguém tiver interesse, um dos comentários do blog deixa entrever que o atual dono se desfará da "coleção"; pessoalmente, acho pouco crível, parece-me que vender as peças é mais lucrativo...

Segue o link:
http://vwsp2classico.blogspot.com.br/2012/09/mais-detalhes-da-mina-de-ouro.html

-------------------------

P.S.: no blog, há uma postagem posterior sobre o contato para os interessados. Segue o link:
http://home.pipeline.com/~eramos/vwsp2barnfind/index.html

Re: Curiosidades

Boa tarde leon,

Não tenho certeza, mas acho que estas duas estavam anunciadas no ML a tempos atrás (RS 20 mil). Inclusive a que está atrás da vermelha, me parece que foi comprada pelo David (aqui do forum).

Re: Curiosidades

Sera que a Manuella pensa em ganhar um dinheiro "extra" registrando a marca SIMCA?

Re: Curiosidades

Rusiq, cada coisa que você acha... impressionante!

Não me lembro bem, mas será que isso foi na época dos buxixos da Peugeot usar a Simca como sua marca de baixo custo?

Re: Curiosidades

Bom dia Amigos,

Navegando pela net, encontrei uma matéria muito legal sobre "Simca - Operação Robustez" . A matéria está no Blog do Saloma e trás aguns detalhes interessantes sobre o teste de resistência de um Tufão 1964. A história é bem conhecida, mas aqui temos algumas fotos e relatos legais. Segue o link da matéria:

http://interney.net/blogs2/saloma/2010/03/04/simca-operacao-robustez/

Re: Curiosidades

Leon, provavelmente, mas a Manuela também registrou a marca DKW. Dizem que a VW vai criar uma marca de baixo custo e ela acha que, ser for esta a marca, ela vai faturar algum...

Re: Curiosidades

E o vice-prefeito eleito de Fortaleza - conhecido como Gaudêncio - tem muito bom gosto, tem Rolls Royce e tem Simca!

Como consta no TSE, trata-se de "UM AUTOMÓVEL CHRYSLER MODELO SIMCA CHAMBORD, AZUL, ANO 1966 PLACA GDP 1966"

A quem se interessar segue a - extensa - lista de seus bens, que totalizam R$ 12.134.229,01:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/candidatos/ce/fortaleza/vice-prefeito/gaudencio,60000013705.html#tdeclaracaoBens

Re: Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

há muitos anos eu conversava sobre a aquisição de um emi sul '67, preto, estofamento vermelho abordosado.
conversa vai e vem, cidade com viagem de 60 km da minha casa, dono de horários desencontrados, não nos acertávamos. daí, houve e fui a um encontro de antigos em são lourenço, e lá comprei um par de lanternas zero km para o carro. à época US$ 500 por ambas, na caixa original.

não comprei o carro. nunca vi nada tão completo porém tão defeituoso. pense num item, qualquer, tinha problemas. fiquei com seu motor emi sul, meia vida, então por r$ 800. isto foi pouco depois de ter comprado um regente '69, completo exceto bancos, por r$ 635 ou 685 ...

há uns quatro anos, num taxi na barão de limeira, s paulo, sp, vi numa vitrine de loja de acessórios o que pareciam ser plásticos de lanternas de simca 59 a 64 primeira série. desci, eram. paguei r$ 35 cada pedaço. a loja era a pepe, que vende peças de antigos.

refazendo o meu amilcar cgs 1922 cheguei aos faróis. eram os mesmos marchall, franceses, utilizados por bugattis. má notícia, tudo ligado ao ettore é caro. cotei nos eua e europa, sempre alguns mil dólares ou euros - lá, fora a trabalheira para transportar e internar.
há quatro anos encontrei-os em buenos aires, na autoclasica: us$ 320 com direito a ser olhado como otário. mesma autoclasica neste ano, mesma situação, paguei us$ 50 por regulador lucas de voltagem, com 9 pinos. é o original do número de série do mg tc que refaço. el brasileño otário sabia que nos eua custa us$ 275/300. o vendedor sabido, não.

por que as referências ? o mercado varia oportunosamente. há que pesquisar, um dos gostos do antigomobilismo. comprar pelo primeiro preço ? perde a graça. porque um regente por r$ 635 ou 685 ? digo que o carro, exceto estofamento de alfa romeo, era completo. podia pagar r$ 5 mil ? poderia. mas qual a graça ? toma lá, dá cá ? não. adquirir automóveis e peças é como comprar gado ou equinos de fazendeiro. é um ritual de aproximação e negociação, exercício de argumentação, de dividir as vantagens, fazer amigos, coisa sem prazo para acabar. sem isto não tem graça.
pois trouxe o bom regente a r$ 800 e, me achando o máximo, desafiei a minha gerente a baixar o preço. pois ela conseguiu discutindo cada 5 pratas. r$ 5 num cenário que poderia ser r$ 5 mil, é um milésimo por cento, coisa desprezível, menor perda de combustível por evaporação. mas esta é a graça.
automóveis antigos, lembre-se, fazem amigos.

Re: Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

é nesta da brigadeiro, entre aciolly/gm e jipebrás. lá comprei os plásticos das lanternas traseiras 58-64, 1a.

Re: Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

Agora a Auto Esporte Pepe faz parte da Relação de Endereços...

Re: Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

rusiq,
fui conferir ontem durante ociosidade paulistana. o césar, que é o dono, nada tem de simca. as lanternas adquiriu no interior, levou para a loja e todas se foram. peças mecânicas, nem como referência. porém de fords, dodges, chevrolets tem muitas peças e conhecimento.

Re: Curiosidades

Re: Curiosidades

O DeLorean Electric foi mostrado no Salão do Automóvel de Nova York em sua versão elétrica.
De acordo com o Autoblog, os fãs poderão ter um DMC-12 na garagem já em 2013 e, para isso, precisarão desembolsar cerca de US$ 95 mil.

DeLorean Electric surprises in New York, will cost $95,000 in 2013

Electric DeLorean DMC-EV

Re: Curiosidades

Postado por AGB no Museu do Dodge - novembro de 2012
Abrindo o Museu para visitações ...

Semanas atrás coloquei um tópico sobre uma idéia de como abrir o Museu para visitações. A repercussão foi excelente, a grande maioria dos comentários foi positiva e incentivadora.
O primeiro passo para abrir seria o de construir uma infraestrutura de cozinha, banheiros, mesas ... Independente de abrir ou não o Museu para visitas no futuro, entendi que esta construção seria uma boa melhoria no meu sítio, para o meu próprio uso, de amigos, para eventos e para receber visitantes. Então decidi começar a obra de imediato.
Na segunda feira da semana passada, minha adorada esposa esteve comigo no Museu, eu mostrei o lugar onde queria construir, o que queria construir ... E ela fez um desenho preliminar a mão livre ...
A idéia é construir uma edificação nos moldes das antigas estações de trem da região. O prédio contará com uma cozinha, banheiros e uma área para mesas ... Aproveitando um talude natural do terreno, vamos fazer a Estação Museu do Dodge no alto, enquanto aproveitamos a parte baixa para criar a sensação de que o trem a qualquer momento encostará na parte de baixo ....

Estação Museu do Dodge e Salão Veículos Antigos

Caros,

No post acima falei sobre a obra de infraestrutura para receber visitantes no Museu.
Minha esposa veio com um desenho de uma estrutura que lembrasse uma das antigas estações de trem da região, outra velharia que eu adoro.

Achei uma baita idéia e fomos em frente...
O projeto está pronto, segue uma perspectiva:

A Estação Museu Dodge terá uma cozinha grande, 2 banheiros e uma área para mesas para cerca de 50-60 pessoas, voltada para o Museu.
Semana passada já contratei a terraplanagem do local, marcamos a área e o terreno está pronto para o início das obras:

Local da futura Estação Museu do Dodge.
Curiosamente não foi um Dodge, mas um Plymouth que foi vistoriar o início da obra!
Aproveitando que estava pagando o deslocamento da máquina para terraplanagem, já pedi para que limpassem uma área que fica antes do Museu, e colocamos um caminhão de pedras.
O estacionamento já está pronto...

Mopar parking only... No exceptions!!!
E hoje, sexta-feira ponte de feriado, compramos as primeiras coisas para a obra. A opção é usar ao máximo materiais de demolição. É uma solução que dá um charme a mais no resultado final, além de ser econômica e ecologicamente correta.
Achamos as tesouras, praticamente do tamanho que o projeto pedia, de peroba rosa. Madeira que há muito não se extrai mais, de qualidade excepcional. É lixar, montar e envernizar!!!

Tesouras de peroba rosa, muito antigas, vão para a Estação Museu do Dodge.
Aproveitamos para dar uma olhada em portas e janelas, mas o que agradava não estava disponível nas quantidades necessárias.
Eram 2 janelas grandes, duas janelas pequenas, 3 portas grandes e 2 portas menores.
Eis que o dono do estabelecimento nos avisa que justamente hoje estava demolindo uma casa muito antiga. Imediatamente fomos até o endereço e vimos as últimas horas da velha casa.
Lá estavam as 5 portas que precisavamos e as 2 janelas!! Bingo!!

Depois de ter a tinta removida e ser devidamente restaurada, esta antiga porta voltará a vida!

Dona Luciana, no meio da demolição, checando as janelas... Vida de dondoca não é fácil... rsss
Deu uma dó ver aquela velha casa sendo derrubada ... Mas ao mesmo tempo foi legal ir comprando os pedaços da Estação...
Parecia que eu estava num desmanche de carro dos bons tempos...

SIMCA TEMPESTADE
abrantes abrantes

Imagens de epoca

Bom dia amigos.

Meu pai morou onde hoje é a base da policia militar do audodromo de interlagos, frequentou muito a pista e fez amizade com pilotos e mecanicos da epoca que almoçavam no restaurante do meu avô.

Quem tiver interesse, tem algumas imagens no endereço abaixo no meu facebook

Simca no autodromo

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.416120888421044.98139.100000694084750&type=3

Restaurante do meu avô

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.416131581753308.98141.100000694084750&type=3

Abraço a todos
Fernando

Re: Imagens de epoca

Fernando, boa noite.
Vi e gostei; se vc tiver mais fotos das Simcas em Interlagos nos envie e não deixe de cita-las na página Simca do Brasil no Facebook (https://www.facebook.com/simcadobrasil)

Roberto Nasser entre os maiores escritores da história do Brasil. Muito justo.

Sempre admirei as qualidades do Nasser como escritor.

Mas eu não sabia que esse reconhecimento era tão grande.

vejam assentado à mesa, ao centro, em posição de destaque.

O meu voto é dele.

Parabéns, Nasser.

Estou orgulhoso por conhecer alguém tão famoso.

Roberto Nasser escritor

Re: Roberto Nasser entre os maiores escritores da história do Brasil. Muito justo.

He, he, he... só o Marcelo para descobrir essas coisas!

Re: Roberto Nasser entre os maiores escritores da história do Brasil. Muito justo.

ah, allah, clemente e misericordioso. dai-me paciência.
1234567 ... 16