Cadastro Nacional de Simcas - SIMCAdastro

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
677, esse é o número:

Enfim, tive acesso a uma das estatísticas do Denatran, da qual extraí os dados acima, ressaltando que me ative aos anos de 1959 a 1969.

Considerações:

- não sei se as bases de dados do Denatran mostram os veículos registrados no Renavam (placas cinzas?), independentemente de estarem com os documentos (licenciamento) atualizados ou não;

- por desconhecimento ou falta de zelo dos despachantes, muitos veículos não são adequadamente classificados: isso é notório nos casos dos Esplanada, Regente e GTX, pois muitos dos que estão no SIMCAdastro estão registrados nos Detrans como CHRYSLER, I/CHRYSLER ou mesmo DODGE DART, evidenciado também nos 86 IMP/SIMCA... difícil crer que existam no Brasil tal quantidade de Simca 1000 ou contemporâneos;

- assim, optei por não somar os CHRYSLER e I/CHRYSLER, pois podem abarcar outros modelos desse fabricante, particularmente os importados;

- curiosamente, o PR e o RS estão praticamente empatados na quantidade de Simcas...

- confesso que eu estimativa haver atualmente uns 3.000 Simcas... como diz o Marcelo, houve um massacre deles nas décadas de '70 e '80, tendo pois sobrevivido apenas uns 1,5% de todos os que foram produzidos;

- o único ponto positivo é que, desta forma, o SIMCAdastro relaciona a maioria dos sobreviventes.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Muito legal Leon ,mas a imagem ficou cortada ,nao consigo ver nem RS nem PR ......

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Alemão, aqui no desktop do trabalho está OK; como os dados estão no computador de casa, envio-lhes à noite para o seu e-mail do Gmail.

Abração!

P.S.: eu havia escrito Uol, mas enviarei ao Gmail...

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon, você tinha mesmo que estabelecer critérios e acho que escolheu os melhores.

Cada vez está mais difícil resolver as coisas de antigos no DETRAN. Há renovação de funcionários e os novos, meninos, não tem noção alguma do que é carro antigo. Tive dificuldades recentemente. Uma lástima. Se não tem um bom despachante, não resolve.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Marcelo, não tinha muito o que fazer, pois chegar num número certeiro é tarefa impossível, assim fui um tanto subjetivo para chegar em algo que pudesse ser avaliado em termos de grandeza: talvez haja 700, 750, não apostaria um centavo em algo além disso.

Isso só ratifica o "massacre": para comparar, dos 822 Interlagos produzidos (segundo diz o Adriano Esteves, do Carros Antigos Nacionais), há cadastrados no Denatran 299 exemplares como FORD/INTERLAGOS (até parece que não foi a Willys que os fabricou...).

Re: Cadastro Nacional de Simcas

um foi exportado por um diretor da fbva, sem dúvidas um preservador de nossa história automobilística, com tal marca. comprou-o amigo meu. como a california acatou o documento de importação, considerou-o ford e queria identificá-lo visualmente como tal.
entrou em campo a latinidade, e possivelmente pela proximidade com o méxico, acataram como veraz uma logo ford colocaca no capô traseiro. assim se alguém fizer pesquisa no d o t encontrará exemplar único de ford interlagos ...

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Informação passada pelo Nasser. Carro em Maceió.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Confrades, acabei de publicar a versão atualizada do SIMCAdastro (versão jan/2017): Cadastro Simca Brasil janeiro 2017.

A exemplo da publicação anterior, os novos exemplares surgiram a conta-gotas, desta vez com a inclusão de 6 veículos, sem considerar um novo importado. Chegamos assim a 560 veículos cadastrados.

Abraços a todos!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

parabéns, belo e útil trabalho.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Pela lógica, o ritmo inicial vai diminuindo a cada descoberta. Chegar aos 600 vai ser bem mais difícil do que foi chegar aos 500.

Veja esses dois que o Wessel descobriu em Montevidéo:

Re: Cadastro Nacional de Simcas

leon, 561.
c 29677 tufão em brasília. não restaurado, apenas reformado, mas composto.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Repassando mensagem que recebi. Esse carro não faz parte do nosso cadastro:

Tenho em mãos o carnet de revisões do CHAMBORD 1965
VENDIDO PELA DISTRIBUIDORA DE VEÍCULOS NACIONAIS LTDA- CHAPECÓ SC
SÉRIE C-36.760
MOTOR: 37.448
VENDIDO EM 23-04-1965
PARA HERMINIO TISSIANI
OBS NOMANUAL: TROCA DE PNEUS REALIZADA AOS 45.130KM EMM20/03/1968
A REVISÃO DOS 1500KM FOI REALIZADA PELA CRANWOOD S.A EM 04/05/1965

Se alguém estiver com este veículo, terá um documento histórico muito importante em mãos.
Contatos com Eugênio Tramontini WatsApp 51-99974 5612

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Confrades, acabei de publicar a versão atualizada do SIMCAdastro (versão mai/2017): Cadastro Simca Brasil maio 2017.

Nesta 10ª edição do Cadastro Nacional, em sua nova fase, chegamos a 565 veículos cadastrados. Comparando com a 1ª edição e suas 457 unidades, houve um acréscimo de 108 novos veículos.

Foi uma grande conquista deste fórum, sempre contando com a valiosa colaboração dos confrades, aos quais fica registrado o meu agradecimento.

Abraços a todos!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Legal Leon,

Nós é que temos a agradecer pelo seu esforço e trabalho em manter o cadastro atualizado.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Quem agradece é a Simca, Leon.

Ainda bem que você assumiu esse trabalho, pois se dependesse de mim isso não teria ido pra frente.

Falar nisso, você recebeu o meu e-mail com a foto de uma plaqueta de um Chambord no ferro velho de Estrela?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

leon, parabéns. não fosse sua paciência hindu isto ter-se-ia perdido no tempo.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon ,segue mais uma encontrada em Pando ...UY

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Alemão e Marcelo, obrigado pelas dicas! Infelizmente, irrecuperáveis...

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Confrades, acabei de publicar a versão atualizada do SIMCAdastro (versão set/2017): Cadastro Simca Brasil setembro 2017.

Nesta 11ª edição do Cadastro Nacional, em sua nova fase, chegamos a 567 veículos cadastrados.

Mais uma vez, agradeço a valiosa colaboração dos confrades, sem o que não teríamos alcançado tal número.

Abraços a todos!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Parabens Leon ,teu trabalho e magnifico ,para mim fonte de consulta permanente .
1 ... 121314151617