Quero Renascer...

Re: Venda e Compra de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Ford Simca 1966

Simca 66 para restauro. Veiculo participou de provas em taruma na decada 70. Foi resgatada pra ser prototipo corrida. Paralamas alargados. Cofre para motor 302 v8. Para choques alguns vidros e frisos rodas esportivas da época. Com doc. Placa amarela.
Israel Abê dos Santos - (51) 99725-2956

Re: Venda e Compra de Simcas

historicamente coerente a aplicação de outro motor ford, o 302. pulou uma geração. mas caro para o tudo a fazer e o muito a localizar.
cliente ideal é o aldo para fazer um carro de corridas onde a remoção de itens é premiada. para simples mortais é resgate caro.

Re: Venda e Compra de Simcas

Boa tarde Confrades,

Apenas uma ressalva no anuncio desta 66. Se o motor for o que se apresenta nas fotos, existe uma inconsistência grande, pois o que aparece nas fotos é um 318 de Dodge e não um 302 Ford.

Re: Simca nas Pistas - Pilotos, Fotos e Videos

pessoall - e alemão em especial,

registro publicado pelo maurício morais há sete anos. pelo prazo deve estar pronto para ir a canela. conhecem ?

Maurício Morais - DESENHO DE CARRO
SIMCA PRA RESTAURAR - alguém se habilita?
junho 29, 2010

Nosso brother dos pampas, Alexandre Fornari, filho do saudoso Breno Fornari, nos manda estas fotos e fala o segunte:

Mais uma Simca no gélido Extremo Sul !
Semana passada , eu e meu amigo Jorge Prates rasgamos 600 quilômetros para visitar esta Simca 1962, encostada em uma pequena lanternagem no extreno Sul do Rio Grande do Sul.
O estado não é dos melhores, mas há condições de restauro mas com muita ajuda dos amigos "Simqueiros" .
Abraços
Alexandre Fornari

É isso aí, alguém se habilita? Se precisarem do e-mail do Alexandre é só me acionar que passo a a ele.

Comentários

fornari disse…
Boa!
Olha , pela felicidade geral da nação, diga ao POVO que a Simca vai ser resgatada e se possível com ajuda dos amigos vai voltar as ruas !
Obrigado a todos e em especial a família do Marcelo de Pelotas/RS
9:16 PM

Mauricio Morais disse…
Que bom Alexandre. Longa vida aos Simcas.
10:10 AM
carretera disse…
Alexandre, qq coisa tenho uma pá de peças para Simca nas mãos, fruto da restauração de 2 Tufão 65, a maior parte de mecânica e alguma coisinha de acabamentos.

carretera
3:42 AM

Re: Simca nas Pistas - Pilotos, Fotos e Videos

Nasser ,esse Chambord foi comprado pelo Fornari e repousa em 3 lugar na lista de recuperacoes dele ,atras do 35 e do Regente /carretera

Re: Simca nas Pistas - Pilotos, Fotos e Videos

boa notícia do alexandre ampliar a coleção iniciada pelo pai.
o que ele levará a canela ? o chambord 35 ? o pt regente ?

Re: Simca nas Pistas - Pilotos, Fotos e Videos

o 35 Nasser ,ainda que esteja na briga pelos freios ,mas acho que em 2 semanas conseguiremos superar o desafio de tirar o carro da casa dele .

Re: Quero Renascer...

O Carretera, citado logo acima pelo GTX, é o 8ba, criador do tópico Tempestade e participante de diversos outros tópicos deste fórum. Deixou o fórum sem nenhum aviso...

Re: Quero Renascer...

Literalmente o Alemão está colocando fogo no Fornari para movimentar os carros e resgatar a história do Sul com a Simca. Muito bom isso.

Bem lembrado, Rui. O Eight desapareceu totalmente. Era bem assíduo por aqui. E ele me fez lembrar do Grecco, outro que desapareceu.

Re: Quero Renascer...

estes goianos tem razões que a razão desconhece,,,
1234