Quero Renascer...

1234
gtx gtx

Re: Venda e Compra de Simcas

achei muito interessante o 1960 primeira série, sem plaqueta na coluna b. e fiquei particularmente feliz com o valor pedido no gtx com falsificadas entradas de ar colocadas fora de posição. se esta unidade, que parece cuidada como caminhonete de mecânico de trator a campo, vale 50 mil, quanto alcançarão boas unidades.

marcelo, não entendi o significado de transeixo gálaxie
Patrulheiro Patrulheiro

Re: Venda e Compra de Simcas

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
A GTX anunciada é ex-Alemão, bastante completa de detalhes, mas necessita de muito tempo $$$ para retornar das cinzas. Leon e Marcelo, a unidade que adquiri há quatro anos é, originalmente, da mesma configuração dessa 3 andorinhas 63 anunciada azul e branca. Entretanto, está muito descaracterizada, continua engarajada à espera de um milagre. O soldo de servidor público do executivo federal não me permitiu investir nesse projeto, há outras prioridades. Abraços.
gtx gtx

Re: Venda e Compra de Simcas

resolva logo. qualquer que seja o resultado na porta do poder, seja permanência, seja saída ou seja entrada, passará por aumentar a contribuição previdenciária. outra, também prometida pelo governo ora em transição, é fazer corte linear de salários, da presidente ao servente, mandando a diferença como crédito futuro.
Leon Leon

Re: Venda e Compra de Simcas

O pior é não haverá nem mesmo esse "crédito futuro"...

Já foi aprovado - a toque de caixa - pelo Senado e enviado à Câmara o PLP 257/2016, tendo por objeto o refinanciamento das dívidas de estados e municípios, a troco de diversas medidas de austeridade, dentre elas a não correção da remuneração dos servidores públicos, em afronta a disposição constitucional (para a qual nunca se deu bola, diga-se) que determina a "revisão geral anual" da remuneração dos servidores públicos, de forma a manter o seu poder de compra (reposição da inflação).

Para melhor compreensão, descontando-se o viés ideológico do texto: http://www.auditoriacidada.org.br/por-um-brasil-com-futuro-nao-ao-pl-257/
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Venda e Compra de Simcas

Patrulheiro, sei bem o que é deixar um Simca engarajado por tanto tempo. Fazendo isso você mantém o sonho.

Nasser, o que seria "eixo transgalaxie"?
gtx gtx

Re: Venda e Compra de Simcas

não conheço eixo transgalaxie, informação do marcelo.
conheço transaxle, quando caixa de marchas e diferencial formam peça única para tração no eixo posterior.
oferece ótima distribuição de peso e estabilidade
Leon Leon

Re: Venda e Compra de Simcas

Fui eu que escrevi, equivocadamente, sobre o "transeixo Galaxie"; na verdade, quis dizer que o motor e transmissão daquele Emi-Sul '67 foram substituídos pelos do Galaxie. Misturei estações...
rusiq rusiq

Re: Venda e Compra de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por rusiq

SIMCA TEMPESTADE
Leon Leon

SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
GTX, este é o Chambord barnfind que apareceu no facebook de um sujeito de Petrópolis, João Pedro Ganizeu (https://www.facebook.com/gazineuconsulting/), com a legenda "Simca Chambord 1962 esquecido em uma garagem".

Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esse carro parece muito bom para se comprar.
rusiq rusiq

Re: Venda e Compra de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Esplanada 1969

Flavio Celso (51) 91858999
Santa Cruz do Sul - RS

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq

Re: Quero Renascer...

Em resposta à esta mensagem postada por Marcelo Viana
SIMCA AUSTRALIANO

Brasileiros, vou renascer.

SIMCA TEMPESTADE
alemao1 alemao1

Re: Quero Renascer...

Bah ,ja vi coisa pior e paguei ....rsrs
rusiq rusiq

Re: Quero Renascer...

Alemão, concordo contigo, temos na página 1 um destes carros. Alias você poderia contar a estória de todos estes carros e, se algum deles conseguiu renascer.

SIMCA TEMPESTADE
gtx gtx

Re: Quero Renascer...

há uns cinco anos comprei um resto de oficina simca e, no entusiasmo, inclui um chambord olvidado num ferro velho de interior para fazer uma carretera. comparando minha aquisição com o beaulieu localizado na austrália ou nova zelândia, transforma-o em carro pronto do rubem hay...
demandará tanto tempo que não sei se terei desequilíbrio suficiente para tal empreita. talvez, se conversar um pouco mais com o aldo ex-quase-tempestade, quem sabe me inebriarei com a ideia ?
alemao1 alemao1

Re: Quero Renascer...

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Boa Rui ,vou juntar material fotografico no final de semana e publicar algumas historias ( com H ) mesmo de Simcas que busquei e o provavel destino ....
gtx gtx

Re: Quero Renascer...

aguardaremos ansiosos
rusiq rusiq

Re: Venda e Compra de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por rusiq

Esplanada 1969 4M, cor original vinho metálico. Vinil original de fábrica. Sem mecânica.
David Sérvulo Campos - Fone: (61)8137-9733 - E-mail: david.simca@gmail.com
Brasília - CEP: 72006-540

SIMCA TEMPESTADE
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Quero Renascer...

Em resposta à esta mensagem postada por gtx
Alemão, vai encarar esse francês?
rusiq rusiq

Re: Quero Renascer...

SIMCA TUFÃO
comprei ela e ia restaurar, mas estou com muitos carros na fila de espera para restaurar e não tenho local para guardar, ela esta no tempo...
tem podres pela carroceria mais no assoalho.. parte da caixa motor ta intacta..
ela nao tem documentos, foi perdida a mais de 30 anos.. nao sei o local de origem penso que seja regiâo de jaborandi, bebedouro ou barretos..
ainda tem a plaquinha de chassis na lateral do paralamas interno..
possui motor totalmente desmontado precisa refaze-lo totalmente..
nao tem bancos.. talvez pelo fato de ter a placa de indentificação possa fazer o documento tranquilamente
eu não tive e não tenho coragem de corta-la e vender em pedaços.. portanto não vendo peças separadas, somente o veiculo..
acho que carros assim tem que se preservar..
duvidas perguntem
grato, anderson
barretos

Anderson Andrey Macedo (17) 98128-0455