Quero Renascer...

Re: Quero Renascer...

KKK ... muito boa, Rusiq.

Esse cara é um artista.

Voltando de SP vi uma propaganda com uma frase de Henri Ford: "se eu tivesse um dólar, investiria em propaganda".

Esse cara seguiu à risca. Ótimo vendedor!

Essa daí acho que nem o Alemão consegue restaurar.

Muito boa mesmo.

Re: Quero Renascer...

anderson,
conselho de quem do ramo, tendo vista larga quantidade de casos iguais.
doe-a a um colecionador da marca, faça um favor ao seu espírito de antigomobilista. não venda a um incauto pois o tamanho da messe vai provocar o desaparecimento do carro e a perda de uma unidade.

Re: Quero Renascer...

MURILEE MARTIN - 27 DE MARÇO DE 2014
 Vedette Trianon

The Simca Vedette has about the most fascinating lineage of any postwar European car, made even more fascinating by the fact that it started out as a 100-percent pure Detroit car. The Ford Motor Company anticipated a period of economic depression after World War II, so they designed the Ford Vedette as a small, V8-60 flathead-powered sedan to sell to presumably cash-strapped Americans. As it turned out, the economy boomed like never before after the war, and so Ford built the Vedette, which boasted the first-ever use of a MacPherson strut front suspension in France for the European market.

Simca bought the Vedette factory from Ford, which had become weary of constant labor disputes, and built the Vedette until 1961 (production continued in Brazil until 1969). Vedettes aren't exactly easy to find in North America, but we searched and searched and finally discovered this 1954 Simca Vedette Trianon in southwestern Colorado (go here if the listing disappears). Asking price? Just 500 bucks!

The interior is obliterated in that special way that you get in high-altitude deserts with 2-percent humidity and solar flux not unlike that on the surface of Mercury and almost all the paint has been irradiated into nonexistence, but the seller says there's just "A LITTLE RUST." V8-60s that sit for decades (as this one appears to have done) tend to have stuck valves and other problems, but perhaps the dry climate has spared this one from total and permanent seizure. If not… well, these engines are pretty easy to find.

Re: Quero Renascer...

so sorry, but the most fashioning lineage was the cométe - the richest ford at the date.

Re: Simcas no Facebook

"Simca Chambord 1962"
Por Guh Moisés

Re: Quero Renascer...

"Mais uma contribuição do Mato Grosso do Sul. Duas simca Esplanada. Estão à venda: R$4 mil cada  – sem  documentos
São duas explanadas e ambas com motor, uma completa e uma parcialmente desmontado,
Por Carlos Donizete

Informações: Carlos Donizete, no facebook:
https://www.facebook.com/carlos.donizete.7/

Re: Quero Renascer...

Nasser, what a coincidence!

Veja no tópico SIMCAS DAQUI E DE LÁ, acabei de postar a foto de um que recebi antes de ontem.

Re: Quero Renascer...

meio caminho para fazer uma carretera, melhor destino

Re: Quero Renascer...

Acho que esses dois aí em cima não tem mais jeito não.

Re: Quero Renascer...

Escolhendo o "menos pior" eu poderia fazer uma réplica da ultima carretera do Breno...

Re: Quero Renascer...

só conhecia com os faróis invaginados, sem esta cara de opel

Re: Quero Renascer...

Vc conhece sim...

Veja no tópico Breno Fornari (http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/BRENO-FORNARI-td4493190.html#a4647212)
Lá vc postou o texto abaixo e me enviou as fotos para serem inseridas posteriormente:

Artigo publicado em Auto & Técnica. Mando o texto. Fotos após. Está no livro inédito.

 Legenda 2*: O protótipo em Tarumã, 1970, à frente do Bino 47 e do Fúria Alfa. Terminou em 9º lugar.

No tópico, temos muitas fotos desta carretera, pois é dela que eu mais gosto.
Foi a última carretera #35 e com ela o Breno se acidentou nos 500 Quilômetros de Porto Alegre de 1968 e, parece-me, com ela nunca ganhou uma corrida.

Re: Quero Renascer...

estou atingindo outro limiar. meus dedos digitam sem autorização do cérebro, e este parece alheio.
não me lembro do 35 sem ser vermelho e com os farois invaginados, à Malzoni.

Re: Quero Renascer...

Re: Quero Renascer...

Chrysler Simca Esplanada 1969 - R$ 4500,00
Carro parado há alguns anos, para restauração completa,
motor e caixa de Opala 4 cilindros.
Vendo no estado em que se encontra
Acompanham várias peças de reserva
Maiores informações, somente por telefone: (32) 99104-9101
Juiz de Fora / MG - CEP: 36047-050

Re: Quero Renascer...

se for um rat, quase pronto.

Re: Quero Renascer...

Nasser, acredito que seja o do Manoel Tristão.

Re: Venda e Compra de Simcas

Simca Chambord 1962

Carro de Santo André - SP

Re: Venda e Compra de Simcas

Esse GKV1962 já foi assim:

Re: Quero Renascer...

Esta mensagem foi atualizada em .
a transformação poderia gerar trabalho adicional, um folheto do tipo "como estragar um automóvel em 10 lições com mestre"...
1234