|
12345
|
Olá, Euclécio! Tudo bem?
Você teria esse exemplar da Classic Show? Como eu vi apenas a imagem da capa, nas minhas lucubrações eu concluí que se trataria de um Chambord '66, branco, placas IHD7728 (e provavelmente com série C49257), registrado em Rio Bonito/RJ e, portanto, com chances de seu proprietário ser da família Cardoso da Silva, cujo patriarca foi o criador do jipe Tupi.
Como escrevi, são apenas lucubrações, haja vista que não li a revista.
Abraços!
|
|
Caros Leon, Peter e demais amigos Simquistas. Na Revista Classic Show número 5 ano 2001, este Simca Branco com teto escuro ( não dá para definir a cor ) placas IHD 7728, que aparece na capa é um Simca Chambord Emisul 1966 que faz parte da matéria sobre o ""Galante Simca"", não havendo detalhes sobre o mesmo na matéria da revista, somente uma foto tirada em um encontro. O Simca Hot placas LYD 9865 na cor Verde e Branco em questão, surgiu da transformação de outro Simca original, um Chambord 1963 modelo três Andorinhas a cor era um verde claro/marron claro não sei o nome da cor, adquirido em 1997 pelo irmão de Gerson Gebien de Blumenau/SC com a intenção de transformá-lo em um Hot. Como o trabalho era grande e desanimador, o irmão de Gerson decidiu vendê-lo ao irmão que decidiu que faria um belo Street. A Reforma durou 2 anos. Externamente nada mudou mantendo-se frisos e a divisão de cores. Por fora rodas 15" x 7" liga leve da Cherokee Laredo com pneus 195 Diant. e 205 Tras. Bancos estilo xadrez verde/creme. Ponta da alavanca do interruptor de luz é o bico cromado de um chuveirinho de banheiro de sua avó, manopla de câmbio, um pistão de moto e a saia que encobre a palanca de câmbio é uma parte da leiteira também de sua avó. O acabamento dos amortecedores dianteiros são duas tijelas de aço inox. A Mecânica presente no modelo possui motor Opala 4 cilindros, 1992 à Àlcool com câmbio de 4 marchas e freios dianteiros à disco. Diferencial de Maverick 6 cilindros e direção hidráulica do Opala. Suspensão dianteira original do Simca. Leon, tenho a revista e este é um breve relato da reportagem deste Simca Hot/Street que na época pertencia/ou pertence a Gerson Gebiem de Blumenau/SC. Saudações Simquistas a até breve. Euclécio ...
|
|
Obrigado, Euclécio!
Excelentes os seus esclarecimentos, agora entendi. Eu ainda arriscaria dizer que o título "Galante Simca" seja um trocadilho com o nome de Carlos Galant, gaúcho fundados do Clube Simca local, talvez então proprietário do Chambord branco.
Agora, cá pra nós: essa customização "sobrou" para a avó do Gebien...rs
Abração!
|
|
Boa tarde Leon. O Clube do Simca/RS foi criado oficialmente no dia 23 de Novembro de 1996, na Cidade de Guaíba/RS. O Clube do Simca/RS teve a satisfação de ser o único clube nacional a trazer o clube correspondente (Simca) do país de origem da marca. No dia 02 de Maio de 1999, um grupo de franceses do " Clube Vedette de France ", foram recebidos pelo pessoal do Clube do Simca, no tradicional encontro da praça em Porto Alegre/RS. Foi o mais badalado encontro do Clube. Os franceses foram recepcionados com Hino Nacional da França, executado pela Banda do 18o. Regimento de Infantaria de Porto alegre, um momento de pura emoção. Era presidido pelo Sr. Carlos Galant e Alexandre Fornari.
Na verdade, o Chambord Branco na capa da Revista não pertenceu ao Sr. Carlos Galant, talvez o dono seja alguém da Familia Cardoso da Silva como você mencionou, Leon. O Sr. Carlos Galant é o proprietário de uma belíssima Simca Presidence Branca 1964, que está na página 18 da Classic Show no. 5, e de Um Esplanada GTX 1969 Vermelho. Também em fase final de montagem outro GTX vermelho. Todos os carros exemplares de coleção e muito bem cuidados mecânicamente e esteticamente pelo seu sobrinho Samir, gente muito boa. Até mais. Euclécio ...
|
|
... e em brasília foram recebidos no museu do automóvel, então em soft opening, com exposição dos carros brasileiros de origem francesa e outros representativos da criatividade nacional, como gt malzoni, brasinca gt, limousine willys. exibiu, em lugar de destaque um dos 33 jangadas emi sul 1967.
para o evento o museu adquiriu um regente, desconhecido pelos franceses, exposto sem capô para exibir o motor emi sul e os visitantes mergulharam de cabeça no coquetel à base de pastéis de coquetel, sucos e batidas de frutas tropicais.
para arrematar, o museu reproduziu o letreiro "simca do brasil"e distribuiu aos visitantes. r nasser
|
|
Replicando a mensagem original, movida para o tópico do Cadastro Nacional de Simcas, para melhor compreensão da história do Chambord que foi do Gebien:
Peter escreveu
Boa noite Leon e Christopher,
Sim esta chambord verde e branco foi restaurada pela Gerson e depois de pronta foi vendida para este Sr. de canoas. Originalmente quando foi adquirida, sua cor era café com leite. Lembro do dia em que fomos buscá-la na garagem do ex-dono. Junto com o carro veio um lote generoso de peças, incluindo motor e câmbio originais, pois o carro já estava com mecânica de opala.
Leon, esta outra emisul 66/67 que consta na relação de bens do distinto Sr., era do Sasse aqui de Blumenau. Pelo visto o carro nunca teve a sua propriedade transferida e ainda consta nos registros aqui da cidade. Não sei o paradeiro deste exemplar.
Abraços
Peter Evandro Haake
|
|
Euclécio, bom dia.
Vc afirma que o Clube do Simca/RS foi criado oficialmente no dia 23 de Novembro de 1996, na Cidade de Guaíba/RS. Pergunto-lhe: sobreviveu por quanto tempo? E, por que foi encerrado?
SIMCA TEMPESTADE
|
|
Bom dia caro Rusiq. De acordo com a reportagem da Revista Classic Show numero 5 de 2001, página 23, ao qual escrevi sobre a "" Fundação do Clube do Simca do RS "", tenho a acrescentar um tópico inicial da referida reportagem. -"" Das conversas de rodas de amigos nasceu o Clube do Simca do Rio Grande do Sul. Seus fundadores viram que um carro que marcou tanto nossa indústria automobilística deveria ter um grupo fiel e organizado de admiradores para divulgar a marca. O Clube do Simca/RS foi criado oficialmente no dia 23 de Novembro de 1996 na Cidade de Guaíba/RS. Na época de sua fundação o clube contava com 60 sócios e era presidido por Carlos Galant e Alexandre Fornari. A sede do Clube do Simca/RS ficava localizada junto ao Museu do Automóvel Arte e História de São Francisco de Paula/RS, que terá nova sede e nome: "Anos Dourados Museu do Automóvel" em Canela/RS. ""
Falando com Samir Galant, sobrinho de Carlos Galant, falou-me que o clube era algo informal saído de um grupo de amigos que se reuniam algumas vezes e que o clube durou um ou dois anos vindo a terminar devido a muitos terem vendido os seus carros e os encontros terem se reduzido bastante vindo o clube a encerrar suas atividades.
Até mais . Euclécio ...
|
|
Euclécio, grato pelas informaçôes.
A sua resposta deixa muito claro que o clube foi um sonho...
A resposta do Carlos Eduardo Wahrlich, o Tato, proprietário do “Museu Tato's Garage" * em São Francisco de Paula -RS, sobre o clube, foi incisiva: - O clube Simca nunca existiu.
O Alexandre Fornari, não respondeu nenhum dos meus e-mails sobre o assunto, apenas mostra-o nos carros restaurados.
Era algo que o Carlos Galant queria, mas quando se fala de Simca fica muito difícil dar certo. Os simquistas ou simqueiros são os mais desunidos entre todos os entusiastas de uma marca.
Veja o que os entusiastas da Alfa Romeo estão fazendo agora. E, lá também tudo é informal, que o diga o GTX.
* “Anos Dourados” é uma marca registrada da TV Globo e isso impediu sua utilização. “Tato's Garage” utiliza o apelido que o acompanha desde criança e pelo qual ele é conhecido - “Tato”.
SIMCA TEMPESTADE
|
|
Verdade, Alemão! Parece estar bem íntegro de lataria e de detalhes exteriores, mas as modificações... ainda que tornem o carro mais "usável" desvalorizam o carro em todos os outros quesitos.
Mandei-lhe uma mensagem no facebook com link para um anúncio que me parece um tanto antigo (as fotos certamente o são) mas - quem sabe - possa lhe interessar...
Abração!
|
|
motor e interior de opala ... + a pintura bi color inexistente nos rallyes.
|
|
No caso da cor ,peço venia .....64 tinha Rallye com teto metalico ....ou claro
|
|
Quando houve as "divisão" em Rallye (ou simplemente Rallye) e Rallye Especial com a chegada de linha Tufão, na foto acima o simplesmente Rallye, em duas cores, não tinha os vidros verdes, nem bancos reclináveis na frente. E a moldura da coluna traseira (mais pobre, apenas trocando o "C" do Chambord pela quadriculada "Rallye") difere da moldura do Rallye Especial. Além da ausência do friso lateral (chapa) sob os dois frisos inferior e superior que estendia-se do logo Tufão até a lanterna traseira. Resumindo, basicamente um Chambord com o capô dianteiro com as entradas de ar e motor Rallye, Presidence, com a dupla carburação.
Abs.,
MCS.
|
|
O Rallye mencionado trata-se de um "especial", no caso pintura em ton único seria o correto. E ainda,m perdeu muito da originalidade.
Abs.,
MCS.
|
|
Minhas sinceras " desculpas " ao GTX,pedido de venia retirada.
Liçao aprendida MCS.
Abs
|
|
um camarada em brasília tomou um emisul '67, arrancou partes - comprei o motor e o banco dianteiro -, e pespegou-lhe mecânica dodge 318. depois substituiu o motor por ford 302. vende por uns r$ 60 mil...
|
|
Chambord '66, C47745, série limítrofe entre o Tufão e o EmiSul, que consta no antigo cadastro como tendo motor de Omega.
Foto do 3º Encontro de Carros Antigos de Capivari/SP, creio que em 2007.
|
12345
|