ERAM SIMCAS...

ammatias ammatias

Re: ERA UM SIMCA...

Ao afirmar que só acontece da boca para fora, generalizou e colocou na mesma vala inúmeros simqueiros de respeito, sendo, no mínimo deselegante, aliás o que já vinha acontecendo no debate sobre as simcas nas competições.
Mestre Marcelo, precisamos elevar o nível dos debates, como ocorria em seu fórum glorioso.
MCS MCS

Re: ERA UM SIMCA...

Assino embaixo no texto do Ammatias.

Abs.,
MCS.
fmendonça fmendonça

Re: ERA UM SIMCA...

Rusiq, você disse: “são poucas as mensagens (de terceiros) que eu posto, pois o resultado final acaba sobrando para mim ...”
Viu o que aconteceu por ter enviado ao fórum parte do meu e-mail.
Sobrou ...
Os Xiitas apareceram ...
Mas, onde eles estão? Ninguém sabe, ninguém viu ...
No último final de semana estive no 4º Encontro de Carros Antigos, em Assis/SP.
Quantos Simcas foram expostos neste evento? Vou deixar a resposta em aberto, para eles responderem ...
Plagiando um dos …
ASSINO EMBAIXO NOS TEXTOS DO RUSIQ.
Chico

Re: ERA UM SIMCA...

Em resposta à esta mensagem postada por MCS
Boa Noite Amigos,

Já que o assunto é "Colocar o Simca na estrada", amanhã estaremos estreando a verdinha no evento "Auto Clássico Joinville 2012". Vou botar a minha simca na estrada mesmo não estando totalmente pronta. Já que a família está animada para o passeio, vamos aproveitar! Graças ao amigo Ronaldo Pal, que gentilmente me vendeu um par de fechaduras dianteiras, agora acho que as portas não abrem mais sozinhas e portanto não tem mais perigo de perder a esposa no caminho...rs...rs..

Re: ERA UM SIMCA...

Chico, depois nós vamos conversar...

Peter, como disse o Chico: "Carro foi feito para rodar, não para adornar garagem..."
Uma ótima estreia para a verdinha no "Auto Clássico Joinville 2012".

Alex, você e os demais participantes deste fórum não são obrigados a concordar comigo; eu digo o que penso e não peço autorização a ninguém, alias sempre fiz isso, no "fórum glorioso" e neste também.
Em quantos eventos, das cidades citadas, tivemos a participação dos simqueiros?
Isso você e nem os demais simqueiros de respeito disseram.
Este fórum tem apenas 76 usuários inscritos e até o momento 13480 visualizações, ou seja, tem muito mais gente lendo o que aqui se escreve do que participantes efetivos.
O que escrevo, por ser verdade, choca alguns e os citados, as vezes, me enviam e-mails particulares dizendo que concordam comigo.
Os simqueiros, com algumas exceções, são muito desunidos. Citei, neste mesmo tópico, que em Piracicaba temos umas dez Simcas e no encontro que lá aconteceu tivemos a presença de apenas uma, descaracterizada e pertencente a uma loja de carros. É triste, mas é a realidade.
Um nosso amigo, com 1847 participações no “fórum glorioso” me disse:
“Nosso grupo tem todas as qualidades, exceto as de iniciativa. Provam-no a falta de sequencia para a encomenda de peças, a presença nos eventos...”
E, neste grupo, mesmo não sendo um simqueiro, eu me incluo e ele tem toda razão.

Re: ERA UM SIMCA...

Esta mensagem foi atualizada em .
Boa TArde Amigos,

Acabamos de chegar do Auto Clássico Joinville 2012 e a "verdinha"se comportou maravilhosamente bem. O evento tinha muitos nacionais (Aero, DKW, Gordini, Interlagos, Corcel I, Kombis, etc...). Simca para a minha surpresa, tinham 5 ou 6. Vou postar as fotos no tópico "Um final de semana com as estrelas".
fmendonça fmendonça

Re: ERA UM SIMCA...

Subaru WRX STI chega a 340 cv com novo pacote

Embora a versão convencional do Subaru Impreza já tenha passado a uma nova geração, o fabricante japonês mantém em linha suas versões de alto desempenho, a WRX e a WRX STI. Esta última acaba de ganhar um novo pacote para ficar ainda mais rápida: restrito ao mercado britânico, o STI 340R traz um escapamento mais livre e central eletrônica remapeada para que seu motor, um quatro-cilindros boxer de 2,5 litros, desenvolva potência de 340 cv e torque de 50 m.kgf, ante 300 cv e 41,5 m.kgf do STI padrão.

Dotado de tração integral como todos os Imprezas “quentes”, o 340R acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, afirma a Subaru. O pacote soma-se ao 320R, que tem 20 cv a menos, e qualquer um deles pode ser aplicado a um STI básico sem afetar a garantia de fábrica.
(Best Car)

Com a mecânica atual este simca já é um foguete; como será se o Josué importar este pacote?

Re: ERA UM SIMCA...

É Chico,

Não é a toa que esta simca estava dando couro em alguns V8's lá no autódromo?!?! Com esta cavalaria toda.....
fmendonça fmendonça

Re: ERA UM SIMCA...

Peter,
Já pensou se o Josué importar este Kit?
Como disse o Rusiq anteriormente; não sabemos como ele foi construído e se eles retiraram a carroceria da Subaru e na plataforma soldaram a Simca, este carro é um perigo, mesmo com seus 300CV.
Você já viu o destaque do “Hot Rod Brasil”, o blog de Odair Ferraz?
http://odairhotrodbrasil.blogspot.com.br/

Re: ERA UM SIMCA...

Boa tarde Chico,

Olha, posso estar enganado, mas pelo que eu vi lá em Curitiba, acho que eles retiraram a lataria do Subaru e fizeram a carroceria do simca "servir" em cima da plataforma completa do Subaru. Tanto que os paralamas dianteiros precisaram ser modificados para acomodar o eixo dianteiro. Provavelmente o entre eixos do Subaru é menor que o do simca.
Não tinha visto o Blog do Odair recentemente não. Acho que conheço aquele carro ...rs...rs
A propósito, acabo de chegar de SP e trouxe na bagagem o meu kit de injeção. Amanhã vou aproveitar para dar as últimas voltas com a simca carburada, pois na segunda-feira, começa a transformação.
Leon, o kit realmente é muito bacana, completo e bem feitinho. Resta ver agora se funciona! Espero ter boas notícias para relatar no tópico da restauração da simca. Aguardem notícias na próxima semana

Re: ERA UM SIMCA...

Muito bom, Peter! Ficaremos no aguardo.
Abração!

Re: ERA UM SIMCA...

Em resposta à esta mensagem postada por MCS
Amigos Alex e MCS, a democracia, como tudo na vida, tem prós e contras. Vamos esperar que prevaleçam o bom senso e o respeito.

Comparecimento a eventos não deve ser adotado como parâmetro para medir quem roda e quem não roda com Simca. Com absoluta certeza posso afirmar que estou em qualquer lista de seres vivos que mais rodaram de Simca com mecânica original, isso tanto em números absolutos (número de km rodados) como em números relativos (considerando que comprei a 1ª em 1983, que então não rodava, e a 1ª rodando que comprei foi por volta de 1985). Não gosto da disputa que envolve os eventos de antigos. O meu negócio é passear de Simca e vou aos eventos para ver os amigos, para viajar. Comparecer a eventos nunca foi minha prioridade, mas isso não significa que não rodei muito de Simca.

Peter, a verdinha está simplesmente maravilhosa! Parabéns de verdade, sem dúvida valeu todo o seu esforço. É carro para parar o trânsito.
loty loty

Re: ERA UM SIMCA...

Eta nêgo porreta esse tal de Marcelo, mata a cobra e mostra o pau e a cobra morta também rs rs rs...

Re: ERA UM SIMCA...

Boa Noite Marcelo,

Agradeço as palavras e elogios do amigo. Fico satisfeito ao ver que mesmo não sendo restaurada nos padrões originais, ela cativa a admiração dos amigos.
Mas eu só vou me dar por satisfeito mesmo, o dia que ela estiver completamente pronta. Você bem conhece a qualidade do serviço do Gebien e certamente há de concordar comigo que ele sabe como valorizar o interior de um carro. Depois que ele refizer todo o interior, aí sim terei concluído o projeto.

Ricardo Souza Ricardo Souza

Re: ERA UM SIMCA...

Em resposta à esta mensagem postada por MCS
Amigos, eu quase pirei procurando peças pro famoso motor Aquilon e acabei optando por um de opala 4 cilindros com turbo Ishikawajima. Não me arrependi apesar de ter descaracterizado um carro de coleção.

Re: ERA UM SIMCA...

Esta mensagem foi atualizada em .
Ricardo, embora eu tenda a ser um "purista", acho que há espaço para quem
queira (ou precise) fazer algumas modificações. O que me deixa entristecido
é a descaracterização de carros em excelente estado de conservação e
originalidade, algo que poderia ser resolvido com a venda dele e compra de
outro - "menos original" e mais barato - que comporte as modificações.

Imagino que você tenha também substituído o câmbio... por favor, comente as
modificações e - se quiser - coloque algumas fotos.

Também temos o "cadastro nacional", que pode ser consultado em
www.simca.com.br por meio do número de série. Fica a sugestão para eventual
inclusão ou modificação de seu exemplar.

Abraços,
Leon

Re: ERA UM SIMCA...

Bom dia Ricardo,

Olha por experiência própria, é muito mais fácil você restaurar um carro americano (de qualquer época), do que tentar restaurar um carro nacional. Nos EUA você encontra qualquer peça, de qualquer carro, de qualquer ano, nova e de excelente qualidade. Já para carros nacionais (Brasil), salvo honrosas exceções, vocÊ só acha peças usadas, em estado deplorável e a um custo exorbitante.
Apesar de tudo isto, ainda acredito em um velho ditado que sempre norteou os meus projetos:

                            "Mais vale um sonho realizado do que um real economizado !"

E foi assim que eu comprei e iniciei o projeto da minha Tufão 1965 (ainda não concluído). Embora o meu estilo seja bem menos conservador do que a maioria dos amigos e confrades aqui deste fórum, eu compartilho da opinião do Leon. Eu sou apaixonado por veículos antigos modificados (Hot Rods), mas sempre respeitei e admirei os originais. Todos os meus projetos (todos sem exceção são modificados), sempre procurei (na medida do possível), partir de um veículo que já havia sofrido algum tipo de modificação ou então de difícil retorno à condição original. Mas não condeno quem eventualmente tenha feito "alguma melhoria" em um veículo original. Carro antigo para mim tem que ser bom e seguro para andar. O comportamento na estrada deve ser o mais próximo possível de um veículo moderno. Questão de gosto e preferência, já que efetivamente eu uso todos os meus carros para viagens, passeios e confraternizações com os amigos.
A minha Tufão também está com motor e câmbio do opala 04 cilindros. O motor é original a gasolina, foi recentemente injetado e na próxima semana finalmente estarei instalando um cabeçote com algum preparo (+ taxa, válvula maiores e dutos polidos) com um comando de válvulas ligeiramente mais agressivo que o original. O objetivo destas modificações é aproveitar melhor os recursos da injeção, sem no entanto interferir na dirigibilidade e durabilidade do motor. A expectativa é de não alterar a marcha lenta do motor. Até mesmo porque o uso do carro é estritamente urbano/viagens, sem nenhuma pretenção para competições.
Bom, como eu já falei demais sobre o meu projeto, gostaria de ouvir um pouco sobre o seu. O que foi feito, qual foi o resultado obtido,  claro fotos, muitas fotos do mesmo.  As fotos da minha você vai encontrar em outro tópico aqui no forum (Tufão 1965 Custom ). Lá tem o passo a passo desde o início.

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Confrades, no encontro de ontem (23/2/2014) do clube V8&Cia, em Campinas/SP, apareceram dois Chambord 63 que, creio, não estejam no nosso cadastro.

Como estou anotando algumas características de cada carro cadastrado, gostaria de saber quais são os motores que equipam esses dois (um transversal e outro longitudinal). Alguém consegue identificá-los?

Christopher Kich Christopher Kich

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Leon, se não me engano esta Simca Verde tem um motor de carro japonês, e note que as duas placas tem uma  sequencia de números.  Euclécio ...

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

há algum tempo apareceu num evento comemorativo do renascimento da coleção lee, latas simca revestindo base mecânica de subaru. não sei se é o caso do exemplar verde.
quanto ao azul, não consegui ampliar a foto para tentar identificar o motor. pela pequena distância entre roda e paralamas parece diferencial de veículo de maior porte.
não sei como seria classificados, meio simca ? demi simcá ?
12345