Simca Présidence 1964

LLsoares LLsoares

Re: Simca Présidence 1964

Gostaria de saber se houve progresso nesse ano sem atualizações aqui.

Re: Simca Présidence 1964

Em postagem no início de 2016 eu falei que teria que lanternar novamente as portas traseiras. Acabou que eu retirei as 4 portas e levei para Santo André, pois estava com outras coisas para fazer por lá. Como já conhecia a qualidade do serviço e a honestidade do proprietário da oficina, aproveitei o carreto.

Então as 4 portas foram repintadas e consertadas dentro do possível. Não ficou perfeito, mas melhorou bastante. Valeu o sacrifício. Já as coloquei de volta no carro e estou montando bem aos poucos, porque o tempo disponível tenho dedicado para terminar a Jangada. A intenção é ir com ela (Jangada) rodando de BH até Canela/RS para o III Encontro Nacional Simca do Brasil.

Re: Simca Présidence 1964

Frederico Wessel, de Teutônia, o Grande. Primeiro e único. Arqueólogo. Desbravador. Fuçador. Descobridor.

Por que esse tanto de elogios?

Porque o cara me descobre uma coisa que em 34 anos até hoje eu só tinha visto na minha Présidence. Nunca vi em nenhuma outra. Mesmo sabendo que era original, pois a gente aprende com o tempo a identificar o que é de fábrica e o que não é, eu ficava encucado com esse acabamento tão mal feito no carro top da linha Simca. Além disso, eu tinha dúvida se ficava mais alto ou mais baixo.

Vejam só, o mesmo acabamento que tenho aqui e o Wessel descobriu tão longe, lá no Sul:

Re: Simca Présidence 1964

Norian escreveu
Postado em 06/06/2006 13:58:00 - ForumNow
No próximo dia 24 de junho, estará completando mais uma data do casamento do Marcelo e Tufão com uma Presidence 64. São 23 anos de convivência pacífica e apesar de não terem conseguido dar uma (volta) com a Presidence, eles continuam fiel, apesar deles terem me dito que este ano eles conseguem dar uma (volta) com ela. Nestes anos todos a Presidence rejuveneceu, está mais bonita que na época, ao contrários dos dois. Se olharem nas fotos verão dois jovens ainda com cabelos pretos, bem contrário dos grisalhos de hoje. Quem sabe o Ivo Pitanguí não consegue restaurar os dois(acho que milagre ele não faz). A Presidence será presenteada com uma troca de óleo e lubrificação completa, bem como um bolo de graxa ornamentado com velas Champion. As demais Simcas convidadas, serão recepcionadas com um coquetel de Gasolina Pódium, muita Água de Bateria e Fluído de Freio.
Parabéns a voces, principalmente pela paciência.
Depois de amanhã. domingo, chegará o dia 24/6/2018, portanto 35 anos de união. Sem ironia, parabéns ao Marcelo, um dos pioneiros na preservação dos veículos Simca.

Re: Simca Présidence 1964