Simca Présidence 1964

Re: Simca Présidence 1964

Nasser, a qualidade poderá não ser proporcional ao tempo de incubação.

Para que o assunto seja resolvido, abri mão de muita coisa. O controle de qualidade baixou de nível, pois do contrário seriam outros 31 anos.

Rusiq, pode ter certeza: eu também !!!

Não sei se você se referiu às minhas 2 Jangadas, mas a Emi-Sul sem chance. O que vou fazer nela é montar o motor logo após terminar o da Rallye do Eder. A ideia é colocar o motor no carro do jeito em que se encontra e ficar andando apenas aqui no Condomínio. Ou seja: adaptar o sonho à realidade, assim aproveito e coloco o carro andando. Vê-lo parado aqui na garagem é muito ruim, como se estivesse em sono profundo, em outro mundo, e eu quero ver o bicho com vida, andar nele com motor original Emi-Sul.

Re: Simca Présidence 1964

A saga continua.

Ontem, sexta-feira 13, a Présidence finalmente foi repintada na oficina do Loty. Depois de passar por 4 oficinas diferentes em 31 anos, como fênix ela parece renascer das cinzas, insistindo em voltar à vida. Parece que agora está bem mais próxima de conseguir isso. Graças ao Loty, a quem deixo publicamente o meu imenso agradecimento. Se não fosse pelo Loty esse carro não ficaria pronto nunca.

As fotos não ficaram muito boas, mas dá para ter uma ideia. Depois colocarei outras melhores.

Antes de entrar na estufa

Não ia tirar o motor. Corremos contra o tempo porque o Loty vai entregar o ponto.

O pintor José procurando caprichar

O Loty fingindo que fez alguma coisa, jogando pra galera, e o Roberto procurando defeitos

Assoalho no capricho

A foto não ficou muito boa, mas vendo isso eu me senti como se estivesse na fábrica, há 50 anos atrás

Re: Simca Présidence 1964

grande loty.
pelo visto teremos mais um présidence para o encontro em setembro, em poços, piracicaba ou onde as facilidades indicarem.
como se diz no goiás, "loty, prega u pau". e como a pressa é grande, há um complemento: "baixa u cabelo".
não sei as razões das curiosas frases, mas o sentido é comum: ande rápido, já.
Irapuã Irapuã

Re: Simca Présidence 1964

Em bom mineirês eu diria: -Mai' môooço, o trem tá 'ficano' preto, sô!!!
Não é a descida da vó Salvelina, mas "Tacale pau nesse carrrrinho! Mazáh, Marcelo véio!"

Nasser, entendo que as expressões lá 'do goáis' significariam o mesmo que 'pé na tábua' (enterre o pedal no assoalho) e 'deite os cabelos pela velocidade' (ao melhor estilo do pica-pau de Clay Smith).

Parabéns Marcelo. Estaremos acompanhando o fim da epopéia de tantos anos.

Re: Simca Présidence 1964

Marcelo, neste carro sou como São Tomé, "só acredito vendo (pronto)", portanto "parabéns" só no final da restauração...

Re: Simca Présidence 1964

A nova pintura, finalmente:

A nova pintura, finalmente ...

Com o capuz do motor:

Com o capuz do motor

O polimento:

O polimento

Re: Simca Présidence 1964

Finalizando os últimos detalhes do polimento. Lembra o Batmóvel:

Re: Simca Présidence 1964

Colocando os vidros: primeiro o do para brisa, depois o do vigia.

Na Présidence os vidros verdes eram opcionais. Na nossa eram brancos. Mas não resistimos e trocamos, preferimos um verde com arranhões (infelizmente) do que um branco 0 km.

Re: Simca Présidence 1964

Esta mensagem foi atualizada em .
Finalmente a Présidence deixou a oficina do Loty. Tinha dado um problema em uma das portas, que precisou ser repintada. Claro que o pintor, que já tinha recebido pelo serviço, não apareceu, ficou enrolando, dai arrumamos outro.

A considerar apenas lanternagem e pintura, em todos esses anos foi a 4ª oficina pela qual o carro passou. Espero que não precise de uma 5ª ...

Tirei a foto no domingo e como o Loty não estava lá pedi ao vigia Seu João para ficar ao lado do carro.

Mais uma vez deixo registrado o meu muito obrigado ao Loty. Se não fosse por ele esse carro não teria sido pintado novamente.

Para o evento em Poços de Caldas, talvez seja mais fácil pegarem o Lula. É muita coisa para fazer em dois carros (incluindo a Jangada) e o tempo é curto, então agora vou parar a Présidence e continuar com a Jangada, bem mais adiantada, mas que também tem muita coisa pela frente.

Os imprevistos surgem a toda hora. Antes da pintura da Présidence, alinhamos as portas dentro do possível, consertamos todos os defeitos que deu para consertar. Depois de pintada, uma porta traseira passou a não fechar totalmente. Como é possível, pensei? Olha daqui e dali, custei a descobrir que a parte interna inferior dela estava pegando na caixa de ar, o que não ocorria antes da pintura. Vai um bom tempo para tirar com a ferramentinha, estragando a pintura, mas não tem outro jeito.

Re: Simca Présidence 1964

Essas bobagenzinhas como a porta traseira "pegando" é de torrar a paciência do Kung Fu! Tomam-se todos os cuidados e mesmo assim aparecem, haja...

E ainda se desculpa por (não) postar mais uma foto do Loty!? Já não basta aquela foto dele ao lado do Simca nalgum Salão do Automóvel? Ninguém merece... rsrs

Boa sorte com a Jangada!
claudio novaes claudio novaes

Re: Simca Présidence 1964

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, Leon vc não existe, um grande abraço meu amigo.

Re: Simca Présidence 1964

Essa foto dessa modelo é a melhor que já colocaram por aqui.
claudio novaes claudio novaes

Re: Simca Présidence 1964

Marcelo brigando com irmãos para não largar o volante da simca, desde pequeno, eta nego fominha.

Re: Simca Présidence 1964

Essa foi boa. Só não sei que carro é esse.

Re: Simca Présidence 1964

pela morfologia e pintura, o simca vedette 2 - o quase vindo

Re: Simca Présidence 1964

Não tem aquele ditado, um olho no gato e outro no peixe?

Pois é, com um olho no calendário e outro na Présidence, bati o martelo: ela não vai para Poços de Caldas. Não há a menor condição. No tempo que tenho ficarei exclusivamente por conta da Jangada 66, para ir com ela.

Re: Jangada EmiSul

ande logo para não ser atropelado. o hélio bicudo, o miguel reale, a janaína paschoal, o eduardo cunha e mais uma enorme renca de brasileiros, também estão com objetivo muito parecido: acabar com a presidente.

Re: Jangada EmiSul

Eu gostaria muito que eles conseguissem mais rápido do que eu, pois a necessidade da nação é bem maior e muito mais importante do que a minha.

Re: Simca Présidence 1964

Marcelo, ela estará pronta para o II Encontro SIMCA?

Re: Simca Présidence 1964

Rui, com certeza você acompanhou as postagens sobre o último serviço de lanternagem e pintura da Présidence feito na oficina do Loty, que apenas cedeu o espaço, mas nem olhava para o carro. Contratei por fora um "profissional" que melhorou muito o carro, tirou vários defeitos, mas deixou o carro ainda com defeitos que não vão poder ficar.

Vou ter que mandar lanternar e pintar novamente as portas traseiras, ficaram muito ruins. Além disso, ele não usou no meu carro toda a tinta que me fez comprar, então no primeiro polimento apareceu o fundo.

Então realmente não posso te responder que "sim" ou que "não". Depende de vários fatores, principalmente o financeiro. Acho muito difícil ficar pronta para o II Encontro.  Se o serviço tivesse ficado bem feito, a chance seria muito grande, mas como o "se" não entra em campo ...

O certo é que não vou passar de novo pela correria que passei com a Jangada. Valeu a pena, o carro ficou pronto depois de 30 anos, no geral foi muito bom e ela ficou muito boa, mas foi muito desgastante fazer tudo correndo para ficar pronta a tempo e, claro, algumas coisas não ficaram como eu queria. Eu tive que engolir alguns sapos, o que realmente não vai se repetir.
123