SIMCAS ESPECIAIS

Re: Curiosidades

sobre erro ou erros:
li o texto à época e, mesmo sem nada entender do ramo, achei curioso que o motor de corridas girasse menos que o std, para dona maria ir ao mercado ou dr viana ir ao tribunal. idem para o freio exigir pré aquecimento;

sempre soube que o chico juntava peças e fazia campagnolo genérico - e que o único monoposto a te-lo foi o alfa. leio agora a simca deve ter modificado sua unidade;
a respeito de rodas. parecem-me iguais a parte central, permitindo projetar alguma encomenda especial à fábrica em limeira - não me lembro mas poderia ser a fumagalli, pois o desenho parece igual entre a dianteira de auto union e a traseira;
extra pauta, não vi os quatro amortecedores na traseira.

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Eis a dupla de molas e amortecedores do LB-Simca, iguais aos utilizados no LB-FNM.
Eu tinha (ou ainda tenho...) um foto muito melhor, digitalizada há uns 5 ou 6 anos. Vou procurá-la e
se encontrar faço a troca.
As rodas poderiam ser Fumagalli ou Rodobras, que as fabricava naquela época e que fabrica os aros até hoje.
Veja no manual do Rallye que rodas de 16" eram opcionais (não sei se algum carro as utilizou).

Esta não é a melhor foto, continuo procurando...

Re: Curiosidades

Irapuã, a última imagem do FJr do museu, que recebi do GTX, foi esta.

Formula Brasil - Araxá - 2014

GTX, provavelmente existem outras fotos do FJr, que tal postá-las?

Re: Curiosidades

por enquanto ainda está assim. tenho providenciado, restaurado, adequados os periféricos. assim, no cronograma já perdido, devo ter as suspensões montadas na próxima semana, quando deve ser feita a flange para ligar o motor jk à transmissão zf, acertando suportes do conjunto. aí terei fotos.
fórmula jr é para motores até 1.000 cm3 de cilindrada. este é fórmula brasil.
Irapuã Irapuã

Re: Curiosidades

Muito bom! Em condição melhor do que eu poderia imaginar.
Permaneceremos acompanhando...
Abs.

Re: Curiosidades

Maurício Morais - DESENHO DE CARRO

SIMCA-ACHCAR-by Ricardo Achcar e Ferreirinha.

Veja os textos:
http://mauriciomorais.blogspot.com/2007/04/esab-ok-mas-podem-me-chamar-de-simca.html

Veja os textos:
http://mauriciomorais.blogspot.com/2007/04/memrias-de-um-piloto-construtor-pessoal.html

Re: Curiosidades

Re: SIMCA TEMPESTADE

Ferran Cameranesi - 22/11/2015

Rodas Raiadas para Maverick, Dodge, Opala, vendo, sob encomenda. Também aceito pedidos de rodas fora de medidas para Ford 36 -33, Chevrolet década de 30, todos os modelos.
Ola Pessoal as Rodas Valem US$ 750 cada nao importa a medida 15 -16-17 polegadas este e o Valor entrega em 15 dias apartir do pedido e deposito bancario.
Ferran Cameranesi  (https://www.facebook.com/ferran.cameranesi)

Re: Motores Simca Nas Pistas

rusiq,

se falamos da mesma treliça, o fórmula brasil, dito landi-bianco, agora em brasília, utilizou motor fnm 2000 licença alfa romeo. sobre isto não há dúvidas: foi o único a empregar dois pares de amortecedores no eixo traseiro. tem um registro sinistro: nele morreu o celso lara barberis, nos 500 km de interlagos.

Re: Motores Simca Nas Pistas

Esta mensagem foi atualizada em .
Nasser, eu e você conhecemos muito bem a história deste chassi...
As fotos que eu postei, há muito tempo, neste tópico mostram o Landi-Bianco Simca #26 com os 2 amortecerdes e suas respectivas molas.
Para você rever:

Desculpe-me pela demora em lhe responder.

Re: SIMCAS ESPECIAIS

Esta mensagem foi atualizada em .
rui,
vou olhar no material reunido sobre o carro. de minha lembrança e de
informação do toni apenas a unidade destinada ao uso do chico landi, com
motor jk, recebeu quatro amortecedores no eixo traseiro. obrigado

> [...]

> As fotos que eu postei, há muito tempo, neste tópico mostram o
> Landi-Bianco Simca #26 com os 2 amortecerdes e suas respectivas

Re: SIMCAS ESPECIAIS

Nasser, o chassi era o mesmo para todos os motores, assim com a suspensão traseira. Quando o Chico Landi colocou duas molas traseiras (com os respectivos amortecedores) em cada um dos lados, deu ideia para todos fazerem o mesmo. O Expedito Marazzi, afirmou que este carro tinha freios a disco e, talvez, penso eu, utilizasse uma caixa de câmbio VW, igual a que foi utilizada no Abarth Simca # 83.

Re: SIMCAS ESPECIAIS

rui,
na rememoração deste carro fui ao toni bianco e dele as informações para os carros de sua lavra: fez única unidade com 4 amortecedores na traseira. o cambio era zf, leia-se de dkw vemag.

Re: SIMCAS ESPECIAIS

Nasser, vc sabe que o Landi-Bianco SIMCA #26 usava 4 amortecedores e, 4 molas na suspensão traseira; 2 conjuntos em cada um dos lados. Se foram montadas pelo Toni, pelo Landi, ou por um mecânico qualquer da Simca eu não sei, mas as fotos da 4 Rodas, que acompanham o "teste" do Expedito Marazzi (Quem não dança tuíste não entra) são esclarecedoras e estão disponíveis neste tópico.

Re: SIMCAS ESPECIAIS

Jaime Silva com Landi-Bianco SIMCA #26
AutoEsporte - Janeiro de 1966

SIMCA TEMPESTADE
LAURO.LUSTOSA LAURO.LUSTOSA

Re: SIMCA TEMPESTADE

Estou fazendo em 3 D o prototipo SIMCA tempestade segue fotos.
LAURO.LUSTOSA LAURO.LUSTOSA

Re: SIMCA TEMPESTADE

Estou produzindo em resina impressão em 3D das SIMCA CHANBORD 1959
SIMCA rallye 1962
SIMCA TUFÃO 1964
E o Tempestade  Protótipo SIMCA
Em varias escalas 1/64 a 1/18
Somente a CARROCERIA.
LAURO.LUSTOSA LAURO.LUSTOSA

Re: DÚVIDAS

Em resposta à esta mensagem postada por fmendonça
Estou fazendo o primeiro Prototipo Simca Tempestade em Impressão 3d.