sobre erro ou erros:
li o texto à época e, mesmo sem nada entender do ramo, achei curioso que o motor de corridas girasse menos que o std, para dona maria ir ao mercado ou dr viana ir ao tribunal. idem para o freio exigir pré aquecimento;
sempre soube que o chico juntava peças e fazia campagnolo genérico - e que o único monoposto a te-lo foi o alfa. leio agora a simca deve ter modificado sua unidade;
a respeito de rodas. parecem-me iguais a parte central, permitindo projetar alguma encomenda especial à fábrica em limeira - não me lembro mas poderia ser a fumagalli, pois o desenho parece igual entre a dianteira de auto union e a traseira;
extra pauta, não vi os quatro amortecedores na traseira.
Eis a dupla de molas e amortecedores do LB-Simca, iguais aos utilizados no LB-FNM.
Eu tinha (ou ainda tenho...) um foto muito melhor, digitalizada há uns 5 ou 6 anos. Vou procurá-la e
se encontrar faço a troca.
As rodas poderiam ser Fumagalli ou Rodobras, que as fabricava naquela época e que fabrica os aros até hoje.
Veja no manual do Rallye que rodas de 16" eram opcionais (não sei se algum carro as utilizou).
por enquanto ainda está assim. tenho providenciado, restaurado, adequados os periféricos. assim, no cronograma já perdido, devo ter as suspensões montadas na próxima semana, quando deve ser feita a flange para ligar o motor jk à transmissão zf, acertando suportes do conjunto. aí terei fotos.
fórmula jr é para motores até 1.000 cm3 de cilindrada. este é fórmula brasil.
Rodas Raiadas para Maverick, Dodge, Opala, vendo, sob encomenda. Também aceito pedidos de rodas fora de medidas para Ford 36 -33, Chevrolet década de 30, todos os modelos.
Ola Pessoal as Rodas Valem US$ 750 cada nao importa a medida 15 -16-17 polegadas este e o Valor entrega em 15 dias apartir do pedido e deposito bancario.
Ferran Cameranesi (https://www.facebook.com/ferran.cameranesi)
se falamos da mesma treliça, o fórmula brasil, dito landi-bianco, agora em brasília, utilizou motor fnm 2000 licença alfa romeo. sobre isto não há dúvidas: foi o único a empregar dois pares de amortecedores no eixo traseiro. tem um registro sinistro: nele morreu o celso lara barberis, nos 500 km de interlagos.
Nasser, eu e você conhecemos muito bem a história deste chassi...
As fotos que eu postei, há muito tempo, neste tópico mostram o Landi-Bianco Simca #26 com os 2 amortecerdes e suas respectivas molas.
Para você rever:
rui,
vou olhar no material reunido sobre o carro. de minha lembrança e de
informação do toni apenas a unidade destinada ao uso do chico landi, com
motor jk, recebeu quatro amortecedores no eixo traseiro. obrigado
>Em Jun 17, 2016; 6:29pm, rusiq [via FÓRUM SIMCA] escreveu:
> Nasser, eu e você conhecemos muito bem a história deste chassi...
> As fotos que eu postei, há muito tempo, neste tópico mostram o
> Landi-Bianco Simca #26 com os 2 amortecerdes e suas respectivas
> molas.
> Para você rever:
>
Nasser, o chassi era o mesmo para todos os motores, assim com a suspensão traseira. Quando o Chico Landi colocou duas molas traseiras (com os respectivos amortecedores) em cada um dos lados, deu ideia para todos fazerem o mesmo. O Expedito Marazzi, afirmou que este carro tinha freios a disco e, talvez, penso eu, utilizasse uma caixa de câmbio VW, igual a que foi utilizada no Abarth Simca # 83.
rui,
na rememoração deste carro fui ao toni bianco e dele as informações para os carros de sua lavra: fez única unidade com 4 amortecedores na traseira. o cambio era zf, leia-se de dkw vemag.
Nasser, vc sabe que o Landi-Bianco SIMCA #26 usava 4 amortecedores e, 4 molas na suspensão traseira; 2 conjuntos em cada um dos lados. Se foram montadas pelo Toni, pelo Landi, ou por um mecânico qualquer da Simca eu não sei, mas as fotos da 4 Rodas, que acompanham o "teste" do Expedito Marazzi (Quem não dança tuíste não entra) são esclarecedoras e estão disponíveis neste tópico.
Estou produzindo em resina impressão em 3D das SIMCA CHANBORD 1959
SIMCA rallye 1962
SIMCA TUFÃO 1964
E o Tempestade Protótipo SIMCA
Em varias escalas 1/64 a 1/18
Somente a CARROCERIA.