Pintura

otavio torquato tasso otavio torquato tasso

Re: Cores Simca Chambord Tufão 66

Esta mensagem foi atualizada em .
Ola Michel,
Obrigado.
A que eu comprei  é cor creme (quase branca) com teto azul, mas acho que não é a cor original.
As que eu vi tem o mesmo tom do teto nas laterais, entre os frisos e a minha está só nas laterais traseiras no oval dos frisos.
Você tem como mandar alguma foto da sua? Você pintou a sua? Que tom de azul está?

Desculpe estar incomodando.

Grande abraço
Otavio

Re: Pintura

Re: Cores Simca Chambord Tufão 66

Em resposta à esta mensagem postada por otavio torquato tasso
otávio,
se é para deixar original - único caminho para os antigos -, procure ver qual a combinação de cores utilizadas. localizadas a grosso modo, ficará mais fácil chegar à denominação de época e, talvez, a uma equivalência atual.
parabéns pela decisão, e por fugir do caminho simplório do acho que tal cor combinará, do toque pessoal, da invenção do exemplar único, da série especial ..., situações tão comuns no inculto antigomobilismo brasileiro. sucesso

Re: Pintura

Confrades, dando um up no tópico, aproveito para sugerir àqueles envolvidos em restaurações que possam divulgar a possível equivalência das cores aplicadas em seus carros com as cores de veículos de outros fabricantes, seguindo o exemplo da turma dos DKWs.

Re: Jangada

E alguem ja viu uma Tufão com uma cor ,assim azul marinho metalico ?

Re: Jangada

Alemão, faça esta pergunta no Facebook diretamente ao Vitor Hugo da Rosa. Ele participa do grupo, lá no face, mas não participa do fórum.

Este Tufão é dele, mas como esta foto é ruim, não sei lhe dizer se é metálico ou não...

Re: Jangada

Rusiq ,eu conheço os carros que ele cuida para o Embaixador do Brasil na Romenia ,ja estive nesta garagem e tudo é meio original ....
A cor do Tufão dele ,realmente lembra a da minha Jangada ,só queira saber se alguem viu ou tem foto de uma Jangada desta cor ,até para poder avaliar a " faixa " lateral qual cor seria ...
Abs

Re: Jangada

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Simca (1965) azul escuro, em foto aparentemente de época, achei esta:

A faixa parece acompanhar a cor do teto, prata metalizado.

E outras fotos, mais recentes, da revista Auto Esporte:

Re: Jangada

Alemão, vc consultou o Tato? Segundo o Marcelo, ele é a maior autoridade em cores Simca.
Leon, a última foto que vc postou esta invertida...

Re: Jangada

Leon ,voce matou a pau ,estava bem na minha frente essa foto classica do carro na frente da casa e eu não me liguei .É esse azul metalico mesmo ......vai ficar um pouco mais facil a restauração ....rsrs.

Re: Pintura

Leon, amanhã completará um mês e ninguém se pronunciou...
Já era de se esperar, pois são poucos, muito poucos, os simquistas ou simqueiros que dividem seus conhecimentos.
Acima o kasenrike (Caíque de Paula Pereira) postou algo, mas ele não é um simquista ou simqueiro; foi em retribuição ao Tato...

Re: Jangada

rusiq escreveu
Leon, a última foto que vc postou esta invertida...
Também achei estranho, mas está assim no blog em que foi publicada essa foto, que por sua vez remete o endereço da imagem à fonte original, a AutoEsporte, onde já está invertida.

Re: Jangada

Um vez errada, sempre errada? Não, a correção é muito fácil...

Re: Jangada

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
pegando o bonde andando.
a imagem em frente à casa, com o carro voltado à direita, é uma foto oficial simca. assim, referência formal para originalidade.
sobre tintas e etcccc. em 1965 combinavam-se cor sólida no corpo, com metálica ao teto e, em idêntica cor, na faixa. no ano não havia metálico + metálico.
a cor não é marinho, mas de pigmentação menos densa.
marcelo ou tato ou hay terão o nome original. o marcelo é capaz de ter a tinta em sua secreta concessionária sima. gtx
Irapuã Irapuã

Re: Jangada

Também acho que esse azul (da foto oficial Simca) não é metálico. Lembro dessa combinação, mas com azul sólido e teto/friso prata...

Re: Pintura

GTX, o Marcelo tem (ou tinha) muitas latas de tintas originais, como ele mesmo as relacionas na primeira página deste tópico "PINTURA" e dentre elas esta: AZUL PROFUNDO METALIZADO...
Não sei se este carro, cuja foto foi postada pelo Leon, foi pintado com ela ou não.
Agora,quem descobriu a cor “Azul Marinho Metálico” na Simca que esta restaurando foi o Alemão e ele acha ser a mesma cor da foto...

Re: Pintura

Somente replicando uma circular de fábrica de 4.10.63 sobre as diversas combinações de cores (carroceria, forrações, juntas e volante), publicada pelo Marcelo no tópico "Cor de Volante", por acreditar ser de grande valia neste tópico:

Circular Simca DC 59/63, de 04/10/1963
Circular Simca DC 59/63, de 04/10/1963, pg 2

Será que ele tem outras circulares de fábrica sobre esse palpitante tema???

Re: Pintura

Com (ou sem...rs) a permissão do amigo Reinaldo Brasileiro, do grupo Simca do Brasil no facebook, coloco abaixo as paletas de cores produzidas pela Ypiranga para os anos de 1962, 1963 e 1964 (1965 e 1966 também, incluídas em 7/9/2014):

Re: Pintura

Não sei se a Simca do Brasil seguia os padrões da matriz; mesmo assim, eis a cartela de cores e combinações para a linha francesa em 1960:

Re: Pintura

leon,
je pense possible seulement aux modéles de millésime 1959 e le demi 1960...
quando m'sieur pigozzi tomou posse, clima de euforia pessoal, ele e mme deslumbrados com o trópico, mudaram as cores caretas do minguado sol europeu, e chutaram o pau da barraca - canela, asfalto, camarão, orquídea .... - todas as novidades inspiravam.
1234