PROJETO SIMCA EMISUL

ammatias ammatias

PROJETO SIMCA EMISUL

CAROS,
NO FORUM ANTIGO EU HAVIA COLOCADO ALGUMAS FOTOS DE MINHA EMISUL A CAMINHO DA OFICINA DE RESTAURAÇÃO E DO MOTOR, QUE PARECIA TER FICADO SUBMERSO NO PANTANO, TAMANHO O ESTRAGO.
BOM, A RETÍFICA ESTÁ CAMINHANDO BEM E RESTARAUÇÃO DO CARRO ESTÁ COMEÇANDO, JÁ FOI DESMONTADO E LAVADO PARA INICIAR RASPAGEM, DEPOIS, CLARO, DE TIRAR AS AMOSTRAS DA COR.
UM LONGO TRABALHO PELA FRENTE.
NO DIA DA COMPRA
A CAMINHO DA OFICINA
DESMONTADA E LAVADA

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Legal Alex,

Você conseguiu as peças para o motor?
A medida que o projeto for evoluindo, não esqueça de postar as fotos para que possamos acompanhar as mudanças...

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Alex, com mais essa você vai ficar "top" em termos de representação da marca com exemplares da melhor qualidade. Desse jeito a garagem vai ter que aumentar ...
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Peter, já estamos montando o motor. Consegui as principais peças graças aos amigos. Quem tem amigos não morre pagão. Fiquei feliz pois, apesar do estado terrível do motor, conseguímos salvá-lo, podendo manter, assim, o motor que saiu de fábrica no carro.
Obrigado Marcelo. Quando a Emisul ficar pronta terei um problema sério com garagem, algo difícil de resolver em São Paulo. Algum carro terá que sair e não será nenhuma das Simcas. Quando vier a Sampa, avise e combinados um passeio de Simca. Será um prazer.
Norian, já te falei. Você tem que me pagar por ter tirado foto de minha simca  e por ter o prazer de poder acompanhar e ajudar na restauração dela ... rsrsrsrsrrs. Obrigado!

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Que bom Alex! Fico feliz ao saber que está tudo caminhando dentro dos conformes. Bom já que eu não salvei a verdinha (continua mais street do que antes), pelo menos você está fazendo a sua parte e salvando esta Emisul. Brincadeiras a parte, espero começar a mexer na lata da verdinha em breve também. Mas ela está uma delícia para andar. Mantenha todo mundo informado dos progressos (com fotos) ! Sucesso no projeto!

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

aa
não se esqueça de verificar se a polia do virabrequim é original. se for, coloque uma de chrysler esplanada.
nasser

Inicio da restauração da Emisul

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
ammatias - Postado em 27/09/2011 20:00:00 - ForumNow
Caros amigos Simqueiros,
Como alguns sabem, vendi a Tufão verde que hoje está com o Peter porque já tinha uma Tufão original e precisava levantar fundos para restaurar a Emisul que comprei após ficar parada no tempo por quase quarenta anos. Pertencia a um ex-funcionário da Simca do Brasil
Bom, passaram-se dois anos da compra da Emisul e finalmente ela foi para a oficina para iniciar a restauração.
Embora completíssima de detalhes, inclusive com todo o interior original, incluindo bancos e tapetes preservados, o tempo foi cruel com a lataria, corroendo boa parte do carro, e com a mecânica. Será um trabalho demorado e oneroso, buscando a originalidade ao máximo. Espero não enlouquecer até o final. Abraços

chambord 60 - Postado em 27/09/2011 22:11:00 - ForumNow
Senti vontade de ver o interior do carro , pelo menos algumas fotos companheiro. e parabéns pelo carro. jorgepatricio

alemao - Postado em 27/09/2011 23:02:00 - ForumNow
Cara ,fica tranquilo ,assisti na semana passada "Em busca dos carros classicos".Um cara bateu com um Ferrari 1971 Daytona e recomprou ela alguns anos depois e mandou refazer 100% original. O cara é rico e assim mesmo demorou 2,5 anos... acho que a gente pode se consolar com os nosso prazos...
Boa sorte

Peter - Postado em 27/09/2011 23:12:00 - ForumNow
Boa noite Alex,
Olhando assim rapidamente a foto, ela não parece estar tão corroida após todos estes anos jogada ao relento. De qualquer maneira o projeto é muito legal. Com certeza é algo para superar a marca dos 03 anos e em relação às cifras então, é melhor não comentar.
Sucesso ao amigo na sua empreitada e precisando de qualquer coisa, estamos a disposição.
ps.: Se possível, vá nos mantendo atualizado com as fotos da evolução do processo de restauração. Acho que todos irão ficar entusiasmados. Dos meus carros, tenho albuns completos desde o dia da chegada até o final da restauração. É muito legal depois de pronto você ver tudo o que foi feito!

Leon - Postado em 28/09/2011 08:00:00 - ForumNow
Parabéns! Desejo-lhe muito sucesso na restauração dessa jóia!

Guinle - Postado em 28/09/2011 11:17:00 - ForumNow
Que Emi-Sul linda!!
Desejo sucesso e, por favor, mantenha-nos atualizados!
Grande abraço,

norian - Postado em 28/09/2011 12:19:00 - ForumNow
Nossa, parece que saiu do ferro velho ao algo parecido. Interessante a fixação da lanterna trazeira LD, nada que uma fita não resolva.
O bom desse carro é que ele tem a maioria dos detalhes, inclusive de tapeçaria. Lata, troca-se, detalhes são mais difíceis. Vai dar trabalho, más para o funileiro. É como conversamos, o visual está feio em função do óleo que foi jogado nela, más depois desse novo método de jateamento que ela irá experimentar o visual vai mudar para melhor. Nessa combinação de cores vai ficar linda.
Tem mais fotos dela em http://www.reumatismocarclub.com.br/cgi-bin/reumatismo/reuma_09.asp?IdVeiculo=30
Minha proposta continua em pé, se voce quiser o que pagou nela, eu compro.

Peter - Postado em 28/09/2011 13:15:00 - ForumNow
E diga-se de passagem, como são caros os detalhes de acabamento da simca ! É muito fácil e barato restaurar um americano da década de 40/50/60 do que uma simca/esplanada 6X.... Isto é Brasil....

Betão - Postado em 28/09/2011 17:09:00 - ForumNow
Amigo, decerto não se trata de uma "empreitada", mas uma "obra de reconstrução"! Parabéns pela coragem e muito Boa Sorte!

Peter - Postado em 28/09/2011 18:57:00 - ForumNow
Pelo visto não é só o Alex que está iniciando um projeto grande não:

By hotstude40 at 2011-09-28

Esta foi tirada hoje pela manhã em algum canto de SP. Por um acaso é de alguém aqui do fórum???

SIMCA TEMPESTADE
ammatias ammatias

Re: Vende-se Simca

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Peter, eu tenho fotos dela em meu arquivo, de quando estava à venda anos atrás. Ao que parece foi um hot dos anos 80. Sequer o painel original restou.

Re: Vende-se Simca

Boa tarde Alex,

Sim, com certeza. Este carro chegou rodando no galpão deste conhecido de Lages. Ela tinha mecânica GM 6 cilindros, suspensão de opala, teto solar Karmann ghia. O painel eu não lembro do que era, mas não era mais o original da simca. No estado em que ela se encontra hoje, acho pouco provável que alguém encare o projeto. Haja visto que este sujeito de Florianópolis que comprou, desmontou tudo e aí deve ter percebido o tamanho da encrenca, desistiu e colocou a venda novamente...

Re: Inicio da restauração da Emisul

simca rj - Postado em 28/09/2011 19:32:00 - ForumNow
CARO AMMATIAS
PARABENS PELO CARRO.
QUALQUER COISA EM LITERATURA OU FOTOS DA EPOCA
PARA REALIZAR UMA BOA RESTAURAÇAO
PODE CONTAR COMIGO
GRANDE ABRAÇO
MARCO ANTONIO SILVEIRA
obs. depois me passe o e-mail,
silveiramar57@hotmail.com

ammatias - Postado em 28/09/2011 20:32:00 - ForumNow
Obrigado pessoal.
Como o Norian disse, ela recebeu um banho de óleo queimado depois que já estava podre, o que só fez piorar, pois acabou com as borrachas.
Na oficina para onde ela foi (Classicos Casllini), importaram uma máquina que retira toda a tinta sem machucar a lata. Estão esperando ela chegar para começar os serviços.
Marco Antonio, desde já muito obrigado. Precisando, pedirei com certeza.
A minha maior dificuldade, pelo visto, será com a mecânica, pois o motor também sofreu com a corrosão interna e parece que só aproveitaremos o bloco.
Já estou sonhando com ela pronta, como nessa propaganda:

Peter - Postado em 28/09/2011 22:02:00 - ForumNow
Boa Noite Alex,
Realmente vai ficar um carro dos sonhos ! O modelo além de raro vai ficar com uma combinação de cores muito bacana. Para ser sincero, eu não lembro de ter visto uma EmiSul ao vivo e a cores. Todas (pouquíssimas) que vi até hoje foram em propagandas como a que você postou ou em revistas. Aliás uma destas poucas, é aquela prata com mecânica de camaro e que está a venda novamente na Private Collection. Meu sonho de consumo !
Bom, esta sua EmiSul está em boas mãos e certamente ressucitará em breve. no mais alto estilo. Estamos todos torcendo pelo sucesso do projeto.

gtx - Postado em 28/09/2011 23:01:00-  - ForumNow
fosse comigo, morando em capital, em procuraria o demonstrador de alguma fábrica de tinta automotiva e pediria um mapa dos serviços, do tipo raspa-tudo-até-a-lata, ou pelamordedeus-não-remova-tratamento-de-fábrica.
aí você terá um parametro de quantas mãos a dar e de quais materiais.
a tecnologia das tintas evoluiu muito nos últimos anos e nem sempre as oficinas acompanham o desenvolvimento.
aproveitar só o bloco ?
difícil tanto estrago. o único ponto de contato para oxidação é a área de encontro entre anéis e camisas. isto usualmente se resolve com calma para descolar - ação química de capilaridade, através de óleo finíssimo ( me escreva e eu explicarei ) - e nada da ação física de pegar a cabeça do pistão de porrada com uma madeira finamente torneada na medida.
depois, afere-se o grau e a penetração do estrago nas camisas para saber se dá para brunir, aproveitando os pistões e trocando os anéis, ou se será necessária a troca dos pistões por outros uma medida maior.
filosofia deste negócio é calma. e sugiro fazer uma etapa por vez. comece com a parte suja e rude, a mecânica, para não ter que mexer com ferramentas agressivas depois da pintura e montagem dos itens de acabamento para não correr risco de danos.

Leon - Postado em 29/09/2011 08:08:00 - ForumNow
Boas dicas, GTX!
Quanto às tintas, em que pese a aparente expertise do Caslini, creio que o AGB (Badolato) seja talvez o confrade mais experiente nesse quesito, haja vista a "arqueologia pinturística" que ele dedica a seus carros. Não custa nada trocar umas ideias com ele.

Peter - Postado em 29/09/2011 10:05:00 - ForumNow
Bom dia Amigos,
Apenas a título de curiosidade e esclarecimento, o que seria esta tal máquina que retira a tinta sem danificar a lataria?
O mercado de pintura automotiva tem evoluido muito nos últimos tempos e a cada dia surgem novas tecnologias, mas confesso que não ouvi nada a respeito desta máquina. Quando restaurei a minha F100 (início de 2004), já não se utilizava mais jato de areia ou granalha. O pessoal utilizou uma escova de material sintético que vai removendo a tinta de maneira menos agressiva que o jato. Processo um pouco mais demorado que o seu antecessor, porém eficiente. Estou curioso para obter detalhes desta nova tecnologia mencionada pelo Alex. Ficamos no aguardo.

norian - Postado em 29/09/2011 11:09:00 - ForumNow
Quanto a fabricar a tinta no tom original, isso não tem sido problema, nada que um bom colorista não faça. A minha estava pintada de branco e sua cor original é cinza e a tinta foi feita no mesmo tom e o carro está pintado.
Peter, eu e o Alex estivemos na Caslini quando foi feito o teste com a máquina de jateamento. É uma mistura de água com algum tipo de sal e há uma reação química, a tinta não é retirada pela pressão da agua. O Marcelo (Caslini) mandou fazer o teste na Thunderbird dele que está sendo restaurada, fez o jateamento por cima dos emblemas e não danificou nada, até no parabrisa foi jogado o produto e em nada estragou o vidro. O interessante é que dependendo da distância que se fica do carro, pode-se determinar o que vai ser removido. Pode ser removido só a tinta deixando o fundo ou então retirar tudo. Nos pontos podres o jateamento remove o excesso de ferrugem não danificando o restante. Para voce ter uma idéia da eficiência da máquina, é possível remover toda a tinta de uma lata de refrigerante sem danificar a lata.
Existe um programa no History que se chama "Mestre das Restaurações" e ele tinha que remover a tinta de uma peça metálica muito fina. No jateamento de areia a chapa entortava e ele levou a peça para um pessoal que tinha essa máquina, a tinta foi toda removida e a lata estava perfeita.
O Marcelo comprou essa máquina, que é importada, e está esperando sua chegada nos próximos 30 dias. Além da Simca do Alex tem também uma Jangada a espera da máquina e quem sabe ainda sobra algum tempo para dar uma repassada na minha C10 que também está lá. O Marcelo investiu alto na empresa e o resultado está aparecendo. Na verdade nós estamos sendo os "Bois de Piranha", pois como diz o Paulo(Caslini), se ele conseguir contentar eu e o Alex que somos chatos pra cassete, o restante é facil.

Peter - Postado em 29/09/2011 14:55:00 - ForumNow
Boa Tarde Norian,
Obrigado pela explicação. Interessante. Como já dizia aquele velho dito popular: "Vivendo e aprendendo!"
Tomara que transcorra tudo dentro do esperado. Apesar de que se o teste já foi com sucesso, acredito que a probabilidade de surgirem problemas é mínima. A tinta da minha (Ex do Alex) foi feita da mesma maneira. Peguei a tampa do cinzeiro e pedi para o rapaz fazer a cor em cima daquela peça. Mumu com açucar.

Rusiq - Postado em 29/09/2011 15:00:00 - ForumNow
Alex, Norian e Peter
A "máquina" citada não é nenhuma novidade. Eu postei, no ForumNow, duas mensagens sobre a mesma; a ultima no dia 03/12/2010 e vou repetir uma delas:
- Postado em 03/12/2010 11:52:00
Eu postei em algum dos tópicos uma mensagem sobre a utilização de "bicarbonato de sódio" no jateamento.
Dê uma olhada em www.sodablasting.com e veja também o video "Portable soda blasting equipment" ( http://youtu.be/5CIkyg5R-YU ).
Para outras informações digite "soda blasting" no Google e ...

Antes:

Depois:

O "sal" utilizado é o bicarbonato de sódio. O resultado é excelente e é muito bom saber que já temos alguém utilizando este método no Brasil.
A máquina é importada, mas o bicarbonato de sódio é nacional e é o mesmo que podemos encontrar em qualquer supermercado...
Logicamente, para o jateamento precisamos comprá-lo a granel, mas existem muitos fornecedores no mercado.
Alex, quanto ao motor basta seguir a receita do GTX. Nele vc gastará alguns litros de "WD 40"...
Estaremos acompanhando o desenrolar desta sua aventura. Boa sorte!
http://youtu.be/_QJqLnM7KDs

norian - Postado em 29/09/2011 16:27:00 - ForumNow
Esse é o Rusiq, mata a cobra e mostra......que ela está morta.
É essa máquina mesmo, não sei dizer se é desse fabricante, más o conceito é esse e funciona. Só não é possível dizer quando ela chega exatamente, pois tem toda aquela papelada na Alfândega.
Até onde sei ela não será a única no Estado, más vai atrair muitos interessados nos serviços.
Peter, na Casline eles tem um laboratório para desenvolver a cor, procura-se no catalogo de cores alguma parecida, e vai escurecendo ou clareando conforme a necessidade. Na minha partimos da cor da VW 86, um pouco mais escura, com 3 preparaçaões o colorista chegou na cor do meu carro, cria-se um código de barras, arquiva-se no computador e quando precisar é só mandar bala.

Re: Inicio da restauração da Emisul

ammatias - Postado em 29/09/2011 20:57:00 - ForumNow
GTX, obrigado pelas dicas.
O motor retiramos antes de mandar o carro para a oficina e já está no Guedes. Ele desmontou e conseguiu retirar os pistões sem danificá-los. O problema é que o motor estava standard e para manter esses pistões precisará encamisar os oito cilindros.
Estado do motor: varetas completamente podres, balancins corroídos e travados, comando de válvulas também corroídos, entre outors danos.

Abraços

Peter - Postado em 29/09/2011 23:25:00 - ForumNow
Boa Noite Alex,
Interessante este alto índice de corrosão interna no motor. Normalmente não se observa isto, já que o motor está fechado. Pela foto eu arriscaria dizer que entrou água dentro e por esta razão o estrago todo. Já cansei de abrir motores guardados/parados a muitos anos e o que se vê normalmente é aquela borra preta por todos os lados. No seu caso, parece que ficou água parada em parte do cabeçote causando este estrago.
Em relação ao encamisamento do bloco, cada um tem a sua opinião, mas eu honestamete não sou muito adepto a este tipo de procedimento. Não havendo condições de brunir e utilizar os pistões originais STD, eu optaria por abrir o bloco para a primeira medida ao invés de encamisá-lo.

ammatias - Postado em 30/09/2011 09:20:00 - ForumNow
Peter, concordo com você.
A grande dificuldade é encontrar pistões de Emisul. O segredo é ter calma nesse momento, para fazer o melhor possível.
Também fiquei muito surpreso com o estado do motor. Ele estava fechado, instalado no carro, inclusive com velas, cabos e filtro de ar. Eu achava que teria trabalho, afinal foram quase quarenta anos sem uso, com óleo velho no motor e a umidade natural, mas encontrar tamanha corrosão foi inesperado.
Já vi motor que ficou jogado no mato e o estado era muito melhor.
Mas essas surpresas só farão com que o resultado final seja muito mais prazeiroso.

Peter - Postado em 30/09/2011 15:09:00 - ForumNow
Boa Tarde Alex,
Com certeza a ordem do dia é "muita calma nesta hora". Como você tem tempo, dá para desmontar o motor com tranquilidade e avaliar os estragos com cuidado e critério. Não sei se você chegou a ver um anúncio do  Mercado Livre . O cara está vendendo um conjunto completo de motor emisul/câmbio e diferencial. Talvez valesse a pena você entrar em contato com o proprietário para obter maiores informações sobre esta mecânica. Quem sabe dos 02 da para fazer 01.

simca rj - Postado em 30/09/2011 15:37:00 - ForumNow
caro ammatias
nao sou macaco gordo,mas acho quebro essa.
devo ter dois jogos de pistoes emisul (STD E 0.15)
vou dar uma olhada na minhas tralhas,depois te falo.
obs. qualquer coisa,entre contato pelo meu e-mail.
grande abraço
marco antonio silveira

Peter - Postado em 30/09/2011 22:52:00 - ForumNow
Bom Alex,
Pelo visto parte dos seus problemas já estão resolvidos com a ajuda do Marco Antonio. Eu conversei com um amigo de Brasília (Alexandre Garcia), que é mecânico antigo e conhece muito de EmiSul. Acho que a tempos atrás ele fez um motor EmiSul para o Nasser. Ele deu uma dica de onde conseguir 'quase tudo para este motor no RJ:

"Peter, Mole, no Rio de Janeiro, loja Pistonscan, fala com o Edson, 21-2580-1226, tem tudo ou quase por lá. Cara sério, gente fina, pode depositar na poupança dele no bradesco e ele te manda via sedex, funciona assim lá.
Abração
AG "

Eu não conheço esta loja, mas tá dada a dica para quem está precisando de peças para o seu motor. O Marco que é do RJ pode ser que conheça a loja.

ammatias - Postado em 01/10/2011 10:21:00 - ForumNow
Legal Marco, obrigado. Vou esperar a psoição da retífica para ver qual a medida apropriada para não precisar encamisar. Um amigo me ofereceu pistões 0.30. Assim, uma das duas opções deve servir (0.15 ou 0.30). Assim que tiver uma posição entro em contato por e-mail.
Fantástico Peter. Valeu!!! Ele fez o motor da GTX do Nasser, salvo engano. Me recordo de ler uma matéria em revista especialização (não me recordo qual, mas tenho guardada), onde o Nasser descreveu em detalhes os serviços realizados, fornecendo várias dicas. Eu já havia me esquecido dessa matéria.
Entrarei em contato com essa loja.
Abraço,
Alex

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Norian, para conseguir isso, acho que a única forma é dar uma "gorjeta" aos enfermeiros para desamarrarem a camisa-de-força dele...
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Norian, consegui fugir da Clinica Psicquiátrica To Doidão para ver o motor funcionando, o que deve ocorrer esta semana.
Esta ficando bonito.

Veajm como estava:
Antes
Antes

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Boa tarde Alex,

Realmente o serviço está ficando muito caprichado! Dá gosto de ver. Parabéns pelo qualidade do serviço.
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Motor pronto. Falta apenas uma regulagem "fina", ou seja, regulagem de válvulas e de carburador, além de perfumaria (detalhes na aparência), sempre, claro, buscando a originalidade.
Interessante que as pontas das pás da hélice eram pintadas de amarelo, conforme propaganda de época, confirmado pela pintura original que estava em minha hélice.
O filtro de ar, que já gerou debates no fórum antigo sobre sua cor, é cinza.
Vou colocar um vídeo no youtube com o motor funcionando e depois indico o link aqui.
Abraços

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

BOa Tarde Alex,

Olha, como você e todos os demais já estão carecas de saber, originalidade não é o meu forte, mas tenho que tirar o chapéu para o amigo, pelo serviço executado neste belo exemplar. Tá muito bacana mesmo! Se o motor já está assim, imagina o conjunto depois de pronto... Vai ficar um arraso ! Parabéns mais uma vez e não esqueça de nos manter atualizados (com + fotos e videos) do andamento do projeto.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Boa Noite Alex,

E aí, como anda o projeto Emisul? Alguma novidade? Fotos? O motor já está roncando?
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Olá Peter.
A funilaria demorou para começar, pois o funileiro que eu quis para ela estava terminando uma Jangada. Em breve postarei fotos. Tivemos uma surpresa com relação ao bom estado do assoalho e do cofre do motor e confirmamos que esse carro nunca teve nenhum serviço de funilaria. Estava com pintura totalmente original, embora muito podre, em especial nas caixas de ar e no fundo das portas. O tanque de combustível simplesmente se desmanchou na desmontagem. Até o final do ano deve terminar a funilaria e iniciar a pintura.
Tenho acompanhado o progresso na verdinha e estou feliz em ver como ela está bonita.
 Abraço

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Legal Alex,

Bom saber que a coisa está caminhando dentro do esperado. Em relação ao tanque de combustível, a minha sugestão é que, na medida do possível (pois sei que você vai restaurá-la nos padrões originais), você coloque um de plástico ou de inox. Tem uma empresa do RGS (Imhor em Carazinho) que faz estes tanques sob encomenda. É que com a qualidade da gasolina hoje em dia, não há tanque que resista. Na verdinha eu instalei um de corcel II (58 lts), pois naquela época eu não tinha ouvido falar da Imhor. Assim que tiver as fotos, poste elas aqui no forum.
Simca66 Simca66

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Alex quem foi o mecânico que montou seu Emi Sul? Você poderia nos dizer quanto ficou a reconstrução do motor. Quanto ao tanque, diante da impossibilidade de se obter um novo original, dê uma olhada no do Mustang Mach I (71-73) de 100 litros neste site www.macsautopart.com. Eles entregam direto para você em sua residência, pois já trouxe um tanque de ford 37 original para um amigo sem problemas. Acho que é um pouco mais fundo do que o original.

Quanto ao de plástico lembro-me de ter aberto um tópico no forum antigo, pois falei com o dono desta Empresa no Sul e ele disse que fabricaria de poliuretano, mas com o mínimo de 100 pedidos. Se houver interesse estou dentro.
123