Valeu! Eu tenho um tanque original que precisa restaurar, mas está em bom estado e pretendo usá-lo. Em São Paulo, o Nassif Soldas restaura tanques e também faz em inox. O trabalho é muito bom, embora caro.
Quem fez o motor foi o Guedes, que está cadastrado aqui no fórum. Já fez para mim um motor Tufão, que eu ia colocar na Simca verde e está guardado, e motores de outras Simcas de São Paulo. O valor gasto em meu motor não serve de referencia, pois estava completamente destruído e só insisti nele porque botei na cabeça que queria manter o mesmo motor que saiu de fabrica nesse carro. Coisa de maluco, mas se a proposta é deixar o carro original, esses detalhes contam muito para mim.
PARABÉNS PELA BELA AQUISIÇÃO, SE MUITOS PENSASSEM COMO NÓS TERÍAMOS MUITOS MAIS CARROS ANTIGOS SENDO RESTAURADOS E CONTANDO NOSSA HISTÓRIA AUTOMOBLÍSTICA, RESTAURAR UM NACIONAL É RESTAURAR NOSSA HISTÓRIA, SUCESSO, ESPERAMOS VER ELE PRONTO ATÉ LÁ ACHO QUE O MEU ESTARÁ PRONTO TAMBÉM, É UM TUFÃO 65 ABRAÇO A TODOS.
Seja bem vindo ao grupo ! Aproveite e poste fotos da sua Tufão 1965. Você já iniciou o processo de restauração do veículo? Aqui no forum com certeza você encontrará muitos amigos e aficcionados da marca, com profundo conhecimento sobre o assunto, sendo uma ótima fonte de informações para restaurações nos padrões originais da época.
Faço minhas as palavras do Peter: este é um espaço de referência sobre a Simca no Brasil, onde temos muitos confrades que trocam ideias e experiências.
Caso seja de seu interesse, você pode informar o número de série e outros dados sobre seu carro. Basta enviar-me um e-mail com as informações (inclusive pedindo eventual sigilo sobre alguns dados).
Você que é o latoeiro que está fazendo a simca do Alex? Parabéns pelo serviço. Tenho acompanhado a evolução do projeto pelas fotos no Facebook e também por aqui. Tá ficando muito bacana mesmo. Não dá nem para dizer que é o mesmo carro das primeiras fotos...
Não sei se vocÊ chegou a conhecer a outra Tufão 1965 (verdinha) do Alex. Ela foi para o RJ e agora veio aqui para Blumenau comigo.
Obrigado Peter, sou eu mesmo quem fez , digamos a reconstrução do 66 do Alex, dei uma olhada nas fotos da verdinha sim, é ela que está com rodas magnum, não é?
O Alex já tem um carro espetacular e não está deixando o nível dos outros ficar atrás. Tomara que consiga terminar essa fase e logo possa desfilar com as belezas na rua.
Sorte ter um Dr. Simca por perto. Um apaixonado pela marca, um amigo e um mecânico em uma só pessoa (Guedes) é algo muito difícil de se encontrar.
Oi, Alex. Você fez dois trabalhos muito bom: o da restauração, em si, e o de fotografar. Eu deveria ter fotografado mais os meus carros, é muito legal ter esse acervo.
Depois dê uma olhada no tópico ARQUEOLOGIA, acho que você e o Norian vão gostar do que coloquei lá.
Obrigado Marcelo. Tenho fotos de cada detalhe antes da desmontagem, já que o carro estava absurdamente original, apesar de totalmente podre, e fui tirando fotos durante o processo.
Os bancos estavam com capa preta e, ao tirá-la, fui surpreendido com o revestimento original. Pena que, apesar de não estar rasgado, estava ressecado.
Amanhã o carro irá para o tapeceiro.
Na verdade não combina. É bem mais claro. Do teto é um chumbo escuro. Tiraram essa cor a partir da cor original do filtro, escondida sob a sujeira, mas não estou bem certo se acertaram a tonalidade. É algo que vou resolver depois, comparando com fotos que tenho do filtro.