PROJETO SIMCA EMISUL

ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Valeu! Eu tenho um tanque original que precisa restaurar, mas está em bom estado e pretendo usá-lo. Em São Paulo, o Nassif Soldas restaura tanques e também faz em inox. O trabalho é muito bom, embora caro.
Quem fez o motor foi o Guedes, que está cadastrado aqui no fórum. Já fez para mim um motor Tufão, que eu ia colocar na Simca verde e está guardado, e motores de outras Simcas de São Paulo. O valor gasto em meu motor não serve de referencia, pois estava completamente destruído e só insisti nele porque botei na cabeça que queria manter o mesmo motor que saiu de fabrica nesse carro. Coisa de maluco, mas se a proposta é deixar o carro original, esses detalhes contam muito para mim.
Simca66 Simca66

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Passa algum contato do Guedes para eu conversar com ele sobre um Emi Sul.

Abraço.
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Olá simca66. Enviei mensagem privada. Abraço
marcio menegotto marcio menegotto

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
PARABÉNS PELA BELA AQUISIÇÃO, SE MUITOS PENSASSEM COMO NÓS TERÍAMOS MUITOS MAIS CARROS ANTIGOS SENDO RESTAURADOS E CONTANDO NOSSA HISTÓRIA AUTOMOBLÍSTICA, RESTAURAR UM  NACIONAL É RESTAURAR NOSSA HISTÓRIA,  SUCESSO, ESPERAMOS  VER ELE PRONTO ATÉ LÁ ACHO QUE O MEU ESTARÁ PRONTO TAMBÉM, É UM TUFÃO 65 ABRAÇO A TODOS.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Boa Noite Márcio,

Seja bem vindo ao grupo ! Aproveite e poste fotos da sua Tufão 1965. Você já iniciou o processo de  restauração do veículo? Aqui no forum com certeza você encontrará muitos amigos e aficcionados da marca, com profundo conhecimento sobre o assunto, sendo uma ótima fonte de informações para restaurações nos padrões originais da época.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Esta mensagem foi atualizada em .
Bem vindo ao fórum, Márcio.

Faço minhas as palavras do Peter: este é um espaço de referência sobre a Simca no Brasil, onde temos muitos confrades que trocam ideias e experiências.

Também temos o Cadastro Nacional de Simcas: http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/Cadastro-Nacional-de-Simcas-td4642540.html

Caso seja de seu interesse, você pode informar o número de série e outros dados sobre seu carro. Basta enviar-me um  e-mail com as informações (inclusive pedindo eventual sigilo sobre alguns dados).

Visite o sítio-mor (http://www.simca.com.br).

Abraços!
Simca66 Simca66

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Valeu Alex, recebi o contato do Guesdes, mas ainda estou na caça de um Emi Sul ano 68 ou 69 para o GTX. Quem souber dê uma força.
André Luiz Correa André Luiz Correa

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Amigos, uma imagem da 66 do Alex em estágio final :

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Boa Noite André,

Você que é o latoeiro que está fazendo a simca do Alex? Parabéns pelo serviço. Tenho acompanhado a evolução do projeto pelas fotos no Facebook e também por aqui. Tá ficando muito bacana mesmo. Não dá nem para dizer que é o mesmo carro das primeiras fotos...
Não sei se vocÊ chegou a conhecer a outra Tufão 1965 (verdinha) do Alex. Ela foi para o RJ e agora veio aqui para Blumenau comigo.
André Luiz Correa André Luiz Correa

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Obrigado Peter, sou eu mesmo quem fez , digamos a reconstrução do 66 do Alex, dei uma olhada nas fotos da verdinha sim, é ela que está com rodas magnum, não é?

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

A própria !
Não se compara a restauração feita nesta 66 do Alex, mas depois de pronta vai ficar bacana também.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Simca66
Confrades, achei dois vídeos sobre o belo trabalho de restauração do Chambord do ammatias, produzidos pelo Programa Direção Retrô:

Programa Direção Retrô nº 1 (a partir de 2:55), na Clássicos Caslini

https://youtu.be/6nMmSH5DApI

Programa Direção Retrô nº 17 (a partir de 4:25), no Guedes

https://youtu.be/HC173jXC_3Q
loty loty

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Bacana demais, parabéns Alex, parabéns Guedes (Dr. simca), maravilha.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Ficou muito legal.

O Alex já tem um carro espetacular e não está deixando o nível dos outros ficar atrás. Tomara que consiga terminar essa fase e logo possa desfilar com as belezas na rua.

Sorte ter um Dr. Simca por perto. Um apaixonado pela marca, um amigo e um mecânico em uma só pessoa (Guedes) é algo muito difícil de se encontrar.
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Devagarzinho a Emisul está tomando forma. Ainda há muito o que fazer e algumas correções, mas em 2015 estará pronta.
Parte do processo de restauração está no álbum do facebook.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.370362649708671.84719.100002048163773&type=1&l=381b87381c
Abraços

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Oi, Alex. Você fez dois trabalhos muito bom: o da restauração, em si, e o de fotografar. Eu deveria ter fotografado mais os meus carros, é muito legal ter esse acervo.

Depois dê uma olhada no tópico ARQUEOLOGIA, acho que você e o Norian vão gostar do que coloquei lá.
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Obrigado Marcelo. Tenho fotos de cada detalhe antes da desmontagem, já que o carro estava absurdamente original, apesar de totalmente podre, e fui tirando fotos durante o processo.
Os bancos estavam com capa preta e, ao tirá-la, fui surpreendido com o revestimento original. Pena que, apesar de não estar rasgado, estava ressecado.
Amanhã o carro irá para o tapeceiro.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Alex ,mata minha curiosidade.Porque a tampa do teu filtro de ar combina com o Prata do teto?
E unico neste modelo ,ou era assim nos 67 ?
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Na verdade não combina. É bem mais claro. Do teto é um chumbo escuro. Tiraram essa cor a partir da cor original do filtro, escondida sob a sujeira, mas não estou bem certo se acertaram a tonalidade. É algo que vou resolver depois, comparando com fotos que tenho do filtro.

A caminho do tapeceiro.

Emsul
Norian Norian

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Alemão, é para combinar com o carro, rsrsrssr
123