PROJETO SIMCA EMISUL

ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Esta mensagem foi atualizada em .
Antes, com os efeitos de 40 anos de abandono, depois do segundo dono ter comprado um Dodge Dart
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Início da restauração, verificando o tamanho da encrenca
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Descobrindo que portas, assoalho e caixas de ar não existam ...
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Após 40 anos de abandono, porque o segundo dono comprou um Dodge Dart, ao iniciarmos a restauração descobrimos que não existiam mais portas, assoalho, caixas de ar, e até o motor estava completamente podre. Agora, só faltam detalhes ...
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Esta mensagem foi atualizada em .
Adalberto Adalberto

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Eita!! Não vejo a hora de ver esse EmiSul nos encontros da vida. Vou encher o cartão da máquina fotográfica!

Abraço,

Adalberto

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias

 alexandre,
parabéns. belo resgate arqueológico-antigomobilístico.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Sinceramente, eu não tenho a capacidade de enxergar/imaginar como poderia ficar tão lindo o Chambord, principalmente em relação àquelas fotos da desmontagem, com tudo corroído. Ainda bem que há pessoas como o Alex, ressuscitando um velhinho abandonado. Parabéns!

Olhando a foto da plataforma... acho que conheço o lugar, uma rua que termina em "U".

Abraços!
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Com a valiosa e impagável ajuda do Norian e do Zelão, que ajustaram muitos detalhes,  com paciência e capricho incríveis, a Simca vai atingindo um nível muito bacana de originalidade. Fica aqui meu agradecimento publico a esses dois sensacionais amigos.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

supimpa. tem até a plaquetinha marceliana

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Nasser, justiça seja feita: a plaquetinha é Sebastiana e, antes, Pasteuriana. Eu fui apenas o elo de ligação.

Além da pessoa em si, o legal no Alex: a idade, o que significa que quando nos formos vai ter alguém que vai continuar valorizando e preservando o nosso trabalho e os carros; a perseverança; a visão de como é importante fazer como foi feito; a determinação de fazer bem feito.

Somando todas essas qualidades às pessoas que estão perto dele, como o Zelão e o Guedes, a coisa fica quase matemática: carros espetaculares!

Eu fico muito feliz, quase em êxtase, quando vejo um colecionador contando que tirou as capas dos bancos e viu o estofamento original, mostrando que sabe o quanto isso é importante e correndo atrás para refazer o carro como saiu de fábrica. Isso não tem preço. Acho até que sou meio obcecado por isso. De todos os Simcas que já tive, o que eu menos gostava era a Rallye, em grande parte justamente porque não veio com o estofamento de fábrica como os demais. Exceção para a 63 verde, que eu gostava muito, lembro que tive vontade de chorar quando o vendedor me disse, cheio de orgulho, que tinha mandado refazer o estofamento de fábrica seis meses antes porque já não estava tão bom.

Alex, na minha visão você tem as duas coisas que fazem a diferença: a sua pessoa e a sua visão de como é importante tentar fazer como fez a fábrica há 50 anos atrás.

O resultado compensa, é só olhar para os seus carros para chegar a essa conclusão.

Parabéns, com força!

A questão da cor do filtro desse carro é tormentosa. Tomara que você consiga ainda mais informações do que já conseguiu.

Essa forração do capuz do motor me lembra uma ótima viagem que fizemos até Curitiba, na inauguração da garagem do Rubens Hay. Foi a primeira vez que vi isso, até então não tinha notícia.
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Obrigado pelas palavras Marcelo.
Quanto ao filtro de ar, nos repintamos e essa é a tonalidade mais provável do cinza, tendo como base o original que estava no carro antes da restauração.
O legal desse carro é que ficou parado desde o início dos anos 70, sem que tivesse sofrido modificações, reformas ou adaptações. Até o forro do capô estava original e, apesar de podre, foi possível tirar as medidas exatas dos quadrados.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Pois é, olha que legal. Você ter alguma coisa, ainda que em forma de restos, indicando como foi feito ali na Via Anchieta há 50 anos atrás. Isso é demais, é uma das coisas de que mais gosto em carros antigos.

Para mim, um não restaurado ou com várias partes não restauradas, como a sua preta, são os melhores. Fico viajando neles.

E quando não tem jeito, como era esse caso da vermelha, você buscou até o detalhe do tamanho do quadrado do forro do capô.

Por isso é que é meio foda chegar em um evento e ver carros restaurados de qualquer jeito e o dono dizendo "é original". Eu fico meio que doente com isso, mas vou tentando me acostumar porque isso sempre vai acontecer.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

se não for original, será "série especial" a um cliente que era amigo do parente do guarda rodoviário .... e por aí vai, para justificar que a linha de montagem foi parada para alguém fazer única unidade como se fosse terno de alfaiate.
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Isso me fez lembrar uma certa GTX azul, 1970 e com câmbio de Alfa. História da pescador.
Nunca mais a vi.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

E o kit continental em GTX 1970, lembra?

Alex, essa seta branca indicando a famosa plaqueta de papelão promovida a plaqueta de couro, é a que você falou que viu restos dela na sua preta, é isso?
ammatias ammatias

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Não, Marcelo. Na Tufão não tinha a dita plaqueta. A seta estava na própria Emisul, que estava com a pintura original e em foto de época.

Re: PROJETO SIMCA EMISUL

Entendi. Será que você não colocaria essas fotos de época aqui pra gente? Gostei disso.
123