MUSEU DO AUTOMÓVEL

Re: Curiosidades

conheço, entretanto ao que parece em versão anterior, com bico cônico.
construtor, mario saliba é engenheiro mecânico, autor do desenvolvimento de turbina para o fiat 147, e foi o presenteado pelo chico landi com a treliça do fórmula brasil construído pela dupla landi-bianco, envolvido no acidente com o celso lara barberis e se presumia destruído. estava íntegra e ora submetida a trabalhos pelo museu nacional do automóvel.
renovo os agradecimentos por sua informação, permitindo localizar automóvel e herdeiros, e deles recebe-lo em doação.
Irapuã Irapuã

Re: Curiosidades

Muito bom Rui, interessante curiosidade.
Se o tal Paulo não resolve voltar a estudar holandês (putz... holandês?), eu nunca saberia deste monoposto.
Na torcida para que o Museu consiga recuperar mais uma peça rara automobilística...

Re: Curiosidades

irapuã, nesta complicação de manter o museu vivo e ainda cuidar de manutenção e restauração, afastei-me da messe aquisitiva e, por isto, nem perguntei ao mario se o tal monoposto/dkw ainda existe. vou mandar o link para ele. obrigado pelos votos.

MOVA

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Acho que vale a pena dar um conferida nesses links.

Eu fiquei simplesmente doido, viajando no sonho de um cara sério e competente que está trabalhando duro para transformá-lo em realidade, e pelo visto já está bem adiantado.

Depois vejam o site também.

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/10/19/interna_noticias,51543/mova-colecionador-preserva-40-veiculos-e-7-mil-itens-antigos.shtml

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/10/19/interna_noticias,51543/mova-colecionador-preserva-40-veiculos-e-7-mil-itens-antigos.shtml

Re: MOVA

Corrigindo post anterior: o endereço do site do MOVA é http://www.movacultural.com.br/empresa.php

Re: Simcas no Facebook

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Por Rogério Azambuja
Breve estarão expostos no MUSEU DO AUTOMÓVEL DE CANELA:
Na ordem:
Jangada, Tufão, Chambord, Rallye 64, Rallye 66, Esplanada, Presidence, Rallye 62 e GTX

Re: Simcas no Facebook

formidável. parabéns e avise com antecedência sobre a inauguração. nasser

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

"Museu do Automóvel de Canela"

Obras a Mil!!!

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

MUSEU DO AUTOMÓVEL GRAMADO- RS

https://youtu.be/-VcSqaNT_bk

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Com certeza vou voltar no Museu do Canela. Vi o antigo e quero ver o novo.

Essa foto da Holanda ... brincadeira essa maquete. Nunca tinha visto tão grande. As que sobraram da Simca do Brasil eram menores.

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Esta mensagem foi atualizada em .
citado Museu do Canela é o dos azambuja ? já está funcionando ?

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Esta mensagem foi atualizada em .
Ola GTX ainda nao .
Nas ultimas comunicações com os Azambuja ,parece que o prazo e Abril/16

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Esta mensagem foi atualizada em .
e o que é o citado " museu do canela ? "

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Desculpa GTX ,e " Museu de Canela " da cidade ao lado de Gramado .
Os Azambuja o estāo montando .

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Vale a pena conferir esse link:

https://whygoby.smugmug.com/Speedway-Museum/

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Em direção ao Museu do Automóvel de Canela!!!

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

At the Lane Motor Museum // Macchine Italiane: A Tour of Italy’s Motoring Spirit

https://vimeo.com/169269600

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Lá no Velho Mundo e aqui, pessoas investindo pesado e trabalhando duro para preservar os carros e, consequentemente, a história.

Muito bom isso.

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

MUSEU DO AUTOMÓVEL DE CANELA ABRE SUAS PORTAS A PARTIR DO DIA 15 DE JULHO

Das 9 às 19 horas, de segunda a segunda, visitem-no...

Praça das Naçoes 281, Canela RS

Re: MUSEU DO AUTOMÓVEL

Sem dúvida os irmãos Azambuja fizeram uma reforma e tanto. Ficou muito legal. Tomara que tenham muito sucesso porque batalharam muito para realizarem um sonho antigo.
123