Jangada, a ultima

Esta mensagem foi atualizada em .
HOJE! ********************************************************************************** AMANHÃ...

Re: Jangada, a ultima

    Tio Lin - Postado em 10/08/2008 16:27:00 (ForumNow!)

Da coleção "Lá Como Cá", de Monsieur Machadô.

Petit Machadô foi mais rápido, e esquartejou a Marly...

Fonte: Forum-auto.com
TL

Re: Picape & Outros Bichos

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
    rusiq- Postado em 12/06/2011 00:20:00 (ForumNow!)

Sugestão do Dan aos donos de Jangadas... e de outros Simcas também.

Versão  ampliada: http://1.bp.blogspot.com/_lxdgL6nxqt0/TQjOXZXZBBI/AAAAAAAAB6c/uMKxSZebh_o/s1600/simca-jangada-1963-custom.jpg

SIMCA TEMPESTADE
Simca66 Simca66

Re: Esplanada & Regente

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Alguém acha que a Jang-up do ML tem salvação?

Re: Esplanada & Regente

Boa Tarde David,

Esta Jangada verde do ML, ou melhor, este veículo que um dia já foi uma jangada é de um amigo do RGS. Antes de comprar a minha tufão eu cheguei a aventar a possibilidade de comprar este carro, já que a minha idéia inicial era fazer uma Jangada! O duro é que as modificações feitas e o estado geral atual do carro, desencorajam qualquer projeto de restauração. Será que dá para reverter as cagadas feitas? Eu te digo que dá ! O problema é o famoso custo x benefício ! O neguinho vai gastar um caminhão de dinheiro, vai perder um tempão enorme, vai se incomodar um monte e talvez no final das contas não fique lá uma Brastemp. Com o dinheiro necessário para restaurar uma traquitana destas, você compra uma Jangada original rodando e em muito bom estado. O Rubens Hay estava vendendo a Jangada 1965 verde dele a tempos atrás no ML por R$ 120 mil. Era um carro com padrão de qualidade muito satisfatório. Com os mesmos 120 mil, você não deixa esta do ML no mesmo estado desta do Rubens. Só não sei se ele já vendeu ou se está lá na garagem ainda....
Simca66 Simca66

Re: Esplanada & Regente

Boa tarde Peter, realmente tá muito ruim. O problema que vejo é reconstruir a traseira dela sem ter as colunas C, porta e parte traseira do teto. Por outro lado, quase fiz um oferta pro sujeito já que meu funileiro é muiiiiiiiiiiiiito bom e a intenção não era trazê-la à originalidade porque isto é praticamente impossível. Outro fator que pesa é a manifesta impossibilidade de tirar 120 mil é pagar em um carro, mesmo sabendo da raridade de uma Jangada.

O GTX que comprei também está bastante ruim, mas não fizeram nenhuma selvageria com ele,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Re: Esplanada & Regente

Dando um pitaco nessa história, concordo que não vale à pena trazê-la à originalidade. Para que não se torne sucata, em definitivo, só mesmo partindo para um tuning radical.

Nesta linha, acho horrível mantê-la como picape cabine dupla. Fico imaginando qual "traseira" de outros carros seria viável para transplante (a exemplo das camionetas Maverick, que usavam partes da Caravan), considerando as dimensões da Jangada. Caravan? Escort? Blazer? Belina?

Re: Esplanada & Regente

Bom dia Leon,

Muito embora eu seja fã número 01 dos antigos modificados, eu diria que existe uma linha muito tênue separando um bom projeto de algo simplesmente ridículo. Tenho visto, especialmente no ML, algumas atrocidades feitas em cima de opalas, fuscas, chevettes, mavericks, etc... Há que se tomar muito cuidado na hora de executar "a obra" ! Mas com certeza, esta "cabine dupla" é uma atrocidade sem tamanho ! Na pior das hipóteses, sendo impossível o retorno à condição original (na forma, não na restauração) de Jangada, eu faria um simca normal, sedan de 04 portas. Acho que seria o mais simples e mais seguro, em termos de resultado final.

Re: Picape & Outros Bichos

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Gente, esta ex Jangada já era.
Se alguém quiser jogar dinheiro fora é um ótimo meio...
Transformá-la em sedã também não vale a pena.
Entre ela (por R$ 15000,00) e a Simca detonada que o Alemão esta vendendo, eu fico com a azul do Alemão (por R$ 5000,00)

SIMCA TEMPESTADE
Simca66 Simca66

Re: Picape & Outros Bichos

Concordo com o Rusiq no que se refere ao preço pedido. R$15 mil é muito alto em razão do estado do carro, mas acho que transformá-la em sedan demandaria muito tempo e dinheiro. Se a pedida fosse menor até pensaria em comprá-la, mas para tentar (arriscando não conseguir) trazê-la à sua forma. A imagen da Jangada hot acima até poderia servir como inspiração.

Re: Picape & Outros Bichos

Pensando em uma hot, talvez fosse possível.
Se eu entrasse nesta empreitada não tentaria reconstituir a traseira e sim adaptá-la as circunstâncias. Não utilizaria o teto de uma Caravan ou de alguma outra SW nacional. Manteria o teto existente e faria uma traseira muito parecida com da Studebaker Lark Wagonaire 1963, criada pelo Brooks Stevens, com a parte traseira do teto sendo escamoteável.

http://youtu.be/kFl23P30bNA

Re: Picape & Outros Bichos

Pelo visto esta idéia da cabine dupla não é recente. Navegando pelo site do clube do simca na França, encntrei esta versão abaixo.

Resta saber se era original ou se foi feito a facão, como esta verde do ML.

Re: Picape & Outros Bichos

Peter, se vc olhar na página anterior veras esta mesma Marly com um comentário do Tio Lin.
Esta Marly não foi transformada em uma cabine dupla e sim num Landau.
O Landau, antes de se tornar uma marca da Ford, era o carro que possuía a parte traseira da cabine em lona, ou seja era um 1/2 conversível. Aqui, a Dacon fez o mesmo com o Passat Targa e não deu certo.
Talvez seja uma ideia para aproveitar a picape.
Não será original, assim como essa francesa.

SIMCA TEMPESTADE
Simca66 Simca66

Re: Picape & Outros Bichos

Realmente uma crueldade que fizeram com esta Jangada, mas ainda acho que seria possível reconstruir sua parte traseira. Caro e demorado, mas possível. Se o preço fosse melhor eu teria coragem de encarar, mas não a faria original porque acho que já perdeu muitos detalhes e peças. O projeto obedeceria o desenho do Dan Palatinak.

Re: Picape & Outros Bichos

Boa Noite David,

Este desenho/projeto do Dan, para o meu gosto está quase perfeito. Eu apenas deixaria o carro um pouco mais alto, com rodas menores e mais retrô (Magnum 500, como as da minha tufão) e não colocaria o escape no lugar do friso da caixa de ar. Mas do jeito que está, o visual já é muito legal, embora não original.
Simca66 Simca66

Re: Picape & Outros Bichos

Provavelmente eu iria de Cragar SS aros 15 e também não colocaria os escapes na caixa de ar, mas sim os frisos originais. Estou quase ligando pro cara para oferecer o que acho justo, mas o problema é o que você já me disse. Está na mão de um negociante de carros.

Re: Jornal

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Nasser ,aproveitando a deixa ,voce aposta que a jangada numero J36892 ,foi fabricada na 1 serie ou 2 serie de 65 ?
Abs
Alexandre=Alemao

Re: Jornal

alexandre, le german,

desculpe pela demora mas acabei de ler sua postagem demandando informação se o chassi j36892 é da primeira ou segunda série de 1965.
pelos números que disponho terá sido produzido em dezembro de 1964. nasser

Re: Jornal

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
restaurar, nunca mais - dentro dos parâmetros de razoabilidade e lucidez.
mas salvar, sim. aí tentaria terminar o projeto, bem fazendo o que foi começado, incluindo localizar as lanternas francesas com três focos na vertical, pois a base já está preparada para tal.
seria absolutamente insólito e, mantidas as características originais, ofereceria a seu proprietário o desejo básico de todo colecionador - ter um veículo para contar história. não é o caso de história com "h", mas dará muitas estórias, muitos causos, invenciones mil, ser assunto para muita gente, muitas críticas. enfim, a glória.

Re: SIMCA

GTX, muito bom o seu texto sobre a “Jang-up” (chassi j36892), que o Alexandre Goerl pretende restaurar. Eu faria o mesmo.