Jangada, a ultima

Re: Jornal

Alemão, o que vc irá fazer com esta carcaça, que um dia foi uma Jangada?
A lanterna, citada pelo GTX é esta:

Em Resposta a
Jan 22, 2014; 1:29am — by gtx

restaurar, nunca mais - dentro dos parâmetros de razoabilidade e lucidez.
mas salvar, sim. aí tentaria terminar o projeto, bem fazendo o que foi começado, incluindo localizar as lanternas francesas com três focos na vertical, pois a base já está preparada para tal.
seria absolutamente insólito e, mantidas as características originais, ofereceria a seu proprietário o desejo básico de todo colecionador - ter um veículo para contar história. não é o caso de história com "h", mas dará muitas estórias, muitos causos, invenciones mil, ser assunto para muita gente, muitas críticas. enfim, a glória.

Re: Jornal

Pois bem ,contrariando a sapiencia reconhecida do GTX ,vamos reconstruir a " pick up".
Um restaurador de bom nivel ( vide meu chambord) e peças de 3 jangadas ,teto,´portas ,laterais traseiras ,vidros ,bancos etc .....vamos fazer uma Tufão 65 .
Motor ,caixa ,cubo de rodas e rodas Fumagalli ( de Simca ,zero KM) ,ja estão fazendo companhia a carcaça .
Transportarei tudo junto ,uma vez que o nobre juiz despache a posse .
A cor orginal ,repousa dentro do compartimento do abastecimento ....
A ultima foto é de uma das jangadas doadoras .....

Re: Jornal

Boa tarde Alemão,

Mais uma vez você ganhou a minha admiração. Encarar um projeto destes, nos dias de hoje, é para poucos. Pouquíssimos eu arriscaria dizer. Eu sou apaixonado pela jangada e ainda penso um dia fazer uma (dentro do meu estilo, mais esportivo, é claro !). Conversei com o Alberto várias vezes sobre esta "pick-up", antes de adquirir a minha "verdinha". Confesso que não tive coragem de encarar. Fico feliz que você o tenha feito e que algum dia ela retorne a vida em uma condição mais nobre.
Abraços,
Peter Evandro haake
Christopher Kich Christopher Kich

Re: Jornal

Alemão, com toda esta infra estrutura que dispõe, não seria mais interessante reformá-la do jeito que ela está, visto que não existe no mundo outra Jangada tão especial. Com teus conhecimentos e recursos disponíveis tenho certeza que você a traria novamente à vida automobilística muito bem feita nos quesitos mecânicos e principalmente na parte de carroceria, já que dispõe de gente muito boa para a realização destas duras tarefas, com o que, nós antigomobilistas, estamos sempre envoltos com nossos carros de estimação.

Re: Jornal

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
alemão1
parabéns pela iniciativa. minha opinião neste forum de palpitologia, coincide com sua disposição: bem acabar o que foi iniciado. jangada, isto nunca voltará ser, nem com missa celebrada pelo rubem hay. acabe o insólito picape. parabéns.
desta jangada doadora, que o wessel tentou conseguir partes para mim, há alguma coisa sobrando, como, por exemplo, os cavaletes das rodas onde se fixam as calotas ? nasser

Re: Jornal

GTX ,posso ver ,minha fonte de peças é a mesma do Wessel ,vou ver com os fornecedores se algum dos varios Simcas ,Esplanadas ,Regentes e Jangadas ,abandonados tem os cavaletes da calota.

Re: Jornal

ok. grato

Re: Jangada, a ultima

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Boa Tarde Confrades,

Navegando pelo Mercadolivre ontem, me deparei com um anúncio de uma Jangada !!! Pelo visual do carro e do anúncio, imagino ter vindo de terras além fronteiras, mas não deixa de ser uma Jangada ...
Alemão, acho que esta seria uma boa opção para restaurar aquela verde do Alberto Poa Parts.

Re: Venda e Compra de Simcas

Bela dica Peter ,vou investigar ,como não preciso de documentos ,pode ser bem útil.
Teu olho ta cada vez melhor hein ?
Abs

Jangada ,a ultima

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Pessoal ,agora estou pronto para começar a " reconstruir " o que vai ser meu carro definitivo.
A Jangada 1965.Ontem chegou em Porto Alegre ,a mais inteira que junto com a " cortada" vāo se tornar uma só.
Quem sabe no 2 Encontro da Simca do Brasil eu posso optar com qual carro eu vou ,como alguns confrades?

Re: Jangada ,a ultima

parabéns, mantenha o fogo aceso.
criativo e pretencioso o ex dono. repare na simplificação estética das lanternas traseiras, e o otimismo em aplicar um artesanal engate para reboque. pelo visto em matéria de ausências a sua '65 está tão franciscana quanto a minha '63.

Re: Jangada ,a ultima

Sim verdade,ela tem um tanque " extra " de 100 litros para buscar gasolina barata na Argentina e vender no Brasil .foi presa pela polícia por causa desse descaminho .....

Re: Jangada ,a ultima

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
O que eu mais gostei foi do tamanho do motorista ... significa que falta banco?

Genial, Alemão. Você é uma peça muito rara, tanto como essa Jangada.

Ela tem o que a minha não tem: as 3 molduras que vão no estribo lá atrás, perto da porta posterior inferior.

Parabéns !!!

Grata surpresa.

Só não diga que é a última, isso eu duvido.

Qual motor você vai colocar nela, outro Emi-Sul?

Re: Jangada ,a ultima

Marcelo ,ela já veio com o Aquilon e vai continuar.comprei um do Alexandre Fornari que era do Breno e está em ótimo estado ,então na restauração vai ter o motor Tufão 65.
12