novo fórum

ammatias ammatias

novo fórum

Rui. Parabén pela iniciativa. Tomará que logo todos estejam se encontrando aqui. Desde os frequentadores mais assíduos até os mais ausentes como eu.

Abraço,

Alex Matias

Re: Novo Fórum

Alex, grato; foi necessário, pois a ForumNow! aprontou uma conosco. Com o tempo o pessoal chegará...

Re: Novo Fórum

Bom dia Pessoal,

Agora só precisamos encontrar um método eficaz de divulgar este novo espaço e trazer todo mundo de volta. Por falta de um banco de dados, estamos fazendo o serviço de formigas, no boca a boca mesmo. Baseado na lição aprendida do ForumNow, a minha sugestão é de que agora seja feito um banco de dados com as informações de contato de cada um dos membros. Deste modo nos resgauardamos de eventuais futuros problemas. Não só em relação aos contatos mas também ao conteúdo do fórum. Aí Rusiq, você como expert no assunto, pode nos dizer se é possível fazer e qual a melhor maneira de fazê-lo.

Re: Novo Fórum

Quero deixar público o meu - imensurável - agradecimento ao Rusiq.

Graças a ele temos esse espaço para um fórum que, confesso, está bem melhor do que o antigo. Viram que aqui tem até vídeo?

Devo penitenciar-me e ser submetido a várias chibatadas e apedrejamento em praça pública porque não atendi aos vários apelos dele para trocarmos de fórum enquanto o antigo ainda estava no ar. O que me serve de atenuante é que não fiz isso por total e absoluta falta de tempo, por não ter mesmo condições de transferir e salvar aquele valioso material reunido ao longo de tantos anos, desde que o site entrou no ar.

Mas como tudo na vida tem o lado bom, até mesmo os piores acontecimentos, estou imaginando que vamos ficar mais unidos nessa difícil empreitada de procurarmos restabelecer o material perdido.

Então, mãos à obra! Vamos trazer para cá tudo que encontrarmos nos nosso computadores e que possa ser compartilhado.

MCS MCS

Re: Novo Fórum

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Prezado Rusiq,

parabéns pela iniciativa.

Aos demais participantes do forum, minhas cordiais saudações.

Abs.,
MCS.
roger roger

Re: Novo Fórum

Estou nessa também, e parabéns pela iniciativa.

Rogerio
jorge patricio de medeiros alm jorge patricio de medeiros alm

Re: novo fórum

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
PQP meus companheiros, já estava sem entender o que havia acontecido com nosso ponto de encontro na net para falar de simca. Que legal que voltou, e o outro que fim levou? e os arquivos? saudade de vcs.jorgepatricio

Re: novo fórum

Senhores, agradeço à todos...
Fomos abandonados pelo ForumNow!, portanto um novo fórum junto ao sitio Simca do Brasil - http://www.simca.com.br  tornou-se necessário. Eu e o Marcelo conversamos bastante sobre este assunto e eu apenas tomei a iniciativa de criá-lo.
Ele é similar ao anterior, mas muito mais moderno e espero que não perdamos tudo que o nele estamos inserindo, como aconteceu com o anterior.

SIMCA TEMPESTADE
Irapuã Irapuã

Re: novo fórum

Bom reencontrar os simqueiros.
Felicitações ao Rui pela iniciativa e abraços aos demais. Aos poucos vamos nos aproximando e novamente.

Irapuã

Re: novo fórum

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Olá, pessoal!

Agtadeço e parabenizo de público ao Rusiq, pela iniciativa de criação deste novo fórum, bem como ao Peter, que postou a mensagem no ForumNow que me permitiu "chegar" até aqui.

Tomei a liberdade de enviar e-mail ao Tio Lin sobre estas boas novas!

Grande abraço a todos.

Re: novo fórum

Boa Tarde Leon,

Não tem o que que agradecer, a idéia é restaurar o convívio com os amigos em um ambiente seguro e mais amigável. Infelizmente como o ForumNow é muito antigo e limitado em termos de recursos, não temos como resgatar os contatos (back-up). Por esta razão, solicitamos a todos os amigos que divulguem aos seus contatos o novo ponto de encontro aqui no Nabble. Vai demorar um pouquinho, mas daqui a pouco estarão todos aqui novamente.
carlos grossinho carlos grossinho

Re: novo fórum

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
amigos, parabens  pelo novo forum, principalmente ao rui que pelo  o que eu li foi quem conseguiu  colocar no ar, e ao peter que me indicou o caminho  rsrsrsrs.
aproveitando a deixa cade o alemao estou precisando falar com ele
abraços a todos
grossinho

Re: novo fórum

Grossinho, boa tarde.
Para falar com o Alemão é muito fácil. Basta vc entrar no fórum, clicar 1° em "PESSOAS", depois em "alemao1" e depois em "Enviar email para alemao1".
Envie seu email ao Alemão e ele irá responder diretamente a vc.
Este fórum não tem MP, as mensagens particulares são enviadas diretamente.

SIMCA TEMPESTADE
carlos grossinho carlos grossinho

Re: novo fórum

valeu rusiq, abraços

Re: novo fórum

Recebi um e-mail de um amigo, participante do fórum antigo e que agora esta entre nós neste fórum.
Não sei se ele apenas se inscreveu ou se irá participar efetivamente deste fórum.
Ele chegou fazendo comparações entre os fóruns, também fez criticas a este fórum e a mim.
Dentre outras coisas, disse-me que preferia o lay-out do fórum anterior, onde os tópicos ficavam agrupados uns sobre os outros e os tópicos atualizados estavam a mostra em primeiro plano.
Respondi, via e-mail, todas as criticas e achei que a resposta referente ao lay-out do fórum deveria ser de conhecimento publico.
Gente, na primeira página esta escrito:
“Você poderá ver todos os tópicos, sem abrir os sub-fóruns, clicando em "Visão de Tópicos.”
Pergunto-lhes:
1º) Quantos já leram tudo o que esta escrito na primeira página?
2º) Quantos já clicaram em “Visão de Tópicos”?

Quem já clicou em “Visão de Tópicos” viu, neste fórum, a mesma disposição dos tópicos existente no fórum antigo, onde os tópicos atualizados são sempre os primeiros.
O meu amigo nunca deixou de visitar este fórum, mas como muitos, jamais leu o que estava escrito na primeira página.

Re: novo fórum

Boa tarde Rui,

Olha, esta questão de preferências pessoais é um assunto bastante delicado. Dificilmente você conseguirá agradar a todos. Eu particularmente tenho o costume de utilizar a visão de tópicos, pois aí fica fácil a visualização dos tópicos com atualizações/comentários recentes. Em termos de funcionalidade, acho que o novo fórum ficou muito mais prático e simples para postar mensagens e principalmente fotos. Deste modo, da minha parte o mais importante é que temos o forum funcionando novamente, sem riscos de sair do ar, como na versão anterior.

Re: novo fórum

Veja como é fácil inserir um vídeo neste fórum.

1º)  Escolha, no Youtube, o vídeo que irá fazer parte de sua mensagem.
2º)  Clique em COMPARTILHAR e surgirá o endereço do vídeo, mas não é o que nos interessa, portanto você irá clicar em INCORPORAR. Será aberta uma janela com o código da incorporação.
Antes de copia-lo você irá clicar em MOSTRAR MAIS. Depois irá limpar os quadrinhos assinalados. Não nos interessa as sugestões do Youtube.
Escolha o tamanho do vídeo ou deixe como esta. Eu, quase sempre, uso o 480 x 380.
Só ai você irá copiar o código de incorporação.
3º)  Uma vez copiado (Ctrl C) o código vamos ao fórum e clicamos em RESPONDER, como sempre fazemos para enviar uma mensagem.
Na janela que será aberta clicamos em EMBUTIR e em seguida em INSERIR TAGS DE EMBUTIR.
Na janela de textos ira surgir as Tags <nable_embed> </nable_embed>.
Clique entre as Tags e cole (Ctrl V) o código que você copiou no Youtube.
Feito isso, clique em PREVER MENSAGEM para ver se o vídeo foi transferido ao fórum.
Se o vídeo estiver OK você poderá inserir um texto na sua mensagem (antes ou depois do vídeo).

Comercial - Simca Chambord
http://youtu.be/ytR5Q3C_FaY

Re: novo fórum

Veja como é fácil inserir uma foto neste fórum.

Vamos ao tópico desejado e clicamos em RESPONDER, como sempre fazemos para enviar uma mensagem.
Na página que será aberta clicamos em INSERIR IMAGEM.

Será aberta a janela principal, pois é nela que vamos escolher de onde será selecionada a imagem (foto) a ser postada no fórum.
A imagem poderá ser selecionada dentre as imagens (fotos), arquivadas em nosso computador ou imagens (fotos) encontradas na internet.

Quando optamos por imagens (fotos) do nosso computador é muito importante que saibamos onde elas se encontram. Eu, por exemplo, que tenho milhares de imagens arquivadas, sou obrigado a selecionar antecipadamente as imagens que serão postadas.
Imagens conseguidas na internet as vezes são mais fáceis de serem postadas, pois basta copiarmos o seu endereço (Ctrl C) e colarmos (Ctrl V) no espaço previsto na janela.
A imagem (foto) existente no nosso computador será postada em “SELECIONAR ARQUIVOS”.

Foto Tamanho Médio - 500 x 500 px

A imagem (foto) conseguida na internet será postada em  “COPY AN IMAGE FROM THE INTERNET”. Cuidado para não repetir o “http://”...

Foto Tamanho Médio - 500 x 500 px

Não é possível postarmos uma foto de nosso arquivo e uma da internet ao mesmo tempo, as postagem são individuais.

NOTAS IMPORTANTES:
NÃO ALTERE nada na coluna da esquerda - “Float” (flutuador).
Na coluna da direita - "Resize" (redimensionar), utilize sempre o TAMANHO MÉDIO [Medium Size (500 x 500 px)]. Evite os demais tamanhos.
DESCRIÇÃO – Por exemplo, se você quiser dizer o nome do evento, data, fotografo, ou algo especial, referente a imagem (foto) utilize este espaço.
Estando tudo esta ok iniciamos a inserção da imagem (foto) na mensagem, clicando em INSERT  IMAGE
A imagem (foto) será inserida na área de texto da página da mensagem.
Na página da mensagem é você quem escolhe onde a imagem (foto) ficará; no inicio, no meio ou no final do texto, se ele existir.

SIMCA TEMPESTADE