Simca de corrida na Austrália

Vejam o que andam fazendo na Austrália.

Olhem o capricho do cara no motor. Curioso é que usou o mesmo verde que eu uso, que seria mais forte do que o verde original dos nossos Simcas.

Eu nunca tinha visto um Simca com direção do lado direito. O volante, o setor no cofre do motor. E o climatizador no lado esquerdo. Muito louco isso !

E o coletor de dupla carburação, como parece simples e bem feito.

Re: Simca de corrida na Austrália

Marcelo, aderistes ao Facebook?
Estas fotos (e outras) se encontram na página do Simca Car Club of Australia - https://www.facebook.com/simca.australia.com.au

Há muito tempo, eu postei no antigo fórum uma foto de um Simca australiano, com direção do lado direito. A foto encontra-se em algum tópico deste fórum...

Esta foto me deixou curioso: -Os pistões, utilizados na reforma do motor, não são simca, foram adaptados. Qual será o carro doador?

Quanto ao coletor de admissão, deve ser um americano, utilizado no Ford V8-60. O "8ba" poderia identifica-lo com facilidade, mas onde estará?

Re: Simca de corrida na Austrália

pelo numeral - espaço: acho tão interessante estas mudanças de denominação, antes era entrega a domicílio, e de dias para cá virou totalmente, sendo agora em domicílio. idem para a identificação. antes era casa, carro número tal. agora é numeral. só falta corrigir "entrega em mãos", para entrega "em mão". explicação simplória porém plausível: recebe-se com uma das mãos, não com ambas .... -assim, continuando, para os que ainda tem fôlego, por tal indicação, deve ser algum parente do jayme silva, aqui identificado pelo mesmo 26.

quanto ao motor, não é o ford 60, simca aquilon, tufão e que-tais, mas o primo mais forte, o dito flathead, com 3,7 litros.
 curioso o fato de o preparador utilizar coletor de admissão para dois carburadores, muito disponível nos eua para estes motores, mas abandonar o emprego de tampas de cabeçote com câmara redesenhada, maior cr, galerias d'água maiores e aletas para melhorar a troca de calor. minhas luzes não estão presentes e assim não sei dizer se é um 8BA ou um 59AB.

Re: Simca de corrida na Austrália

Estou postando muitas fotos do motor desta “Simca Australiana” e alguns esclarecimentos sobre o mesmo, no tópico “Motores Simca: Aquilon, Tufão e EmiSul” (http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/Motores-Simca-Aquilon-Tufao-e-EmiSul-td4640955i80.html#a4645754).

SIMCA TEMPESTADE
vinceparisi vinceparisi

Re: Simca de corrida na Austrália

Olá amigos , este é o meu motor e eu estou construindo -lo para que eu possa ir correr na minha Vedette exatamente como vocês fizeram .. Eu fiz o coletor de admissão do original usando algumas fotos, mas eu incluí uma releitura moderna da filtro de óleo e eu tenho correspondido pistões, hastes e rolamentos com peças japonesas modernas e acredito que ele vai ser muito forte e confiável .. estamos noe na fase de testes e gostaríamos de ouvir de ninguém lá ... que diz respeito , vince Parisi , presidente de Simca Car Club of Australia ,,

Re: Simca de corrida na Austrália

Vince, algumas fotos existentes neste fórum, são apenas homenagens aos pilotos da Equipe Simca do Brasil (1961 - 1966). Estes carros pertencem a colecionadores e não participam de nenhuma corrida.

O Alexandre Goerl , o Alemão, é a exceção pois participou, em 2015, do “IV PASSEIO CRONOMETRADO DOS VINHEDOS” (Rally dos Vinhedos).

Re: Simca de corrida na Austrália

Correto ,mas Vince  o meu motor e o Emisul ,com Kit Ardun ,entao ele entrega pelo menos 130hp e nao aquece nunca e é bem rapido !

Re: Simca de corrida na Austrália

alemão, uma intervenção em nome da verdade histórica: emi sul não é aquillon com kit ardum. é outro motor, como os detalhes físicos e a história atestam.

Re: Simca de corrida na Austrália

Nasser, a vírgula pode fazer a diferença.

Mas não deixa de ser uma questão controvertida: o bloco é praticamente o mesmo, como são praticamente os mesmos o vira e o eixo de comando.

O "praticamente" fica por conta de detalhes que fazem a diferença, mas acho que não estaria errado dizer "praticamente" quando pegam a mesma peça e fazem modificações tão pequenas, embora significativas.

As bielas são rigorosamente as mesmas.

O diâmetro dos cilindros ficou igual ou até diminuiu.

Vários componentes permaneceram os mesmos, enquanto outros totalmente novos surgiram.

É uma questão complicada dizer que é o mesmo com kit ardum ou não é o mesmo, acho que isso depende do grau de exigência técnica da conversação.

Que tal dizer um Aquillon promovido a Tufão e depois promovido novamente a Emi-Sul?

Re: Simca de corrida na Austrália

me incluam fora da discussão. ardun é ardun, emisul é emisul. basta ver as peças e seu arranjo mecânico.
para mim, como diria um turista brasileiro em poissy, zé fini!

Re: Simca de corrida na Austrália

Continuam a fazer coisas diferentes na Austrália:

vinceparisi vinceparisi

Re: Simca de corrida na Austrália

Fabulous Vedettes.... Unfortunately there is none of these in Australia only a few Beaulieu's remain maybe only under 20 in all of Australia...

Re: Simca de corrida na Austrália

It is too bad !

Re: Simca de corrida na Austrália

O carro anda mesmo!

Re: Simca de corrida na Austrália

Atualmente possuo quatro Vedettes... Os quatro R' s 🤪 Road 👍🏽 Race 🏁 Rat 🐀 e Wreck 🛠 para não falar nas muitas peças, incluindo motores completos, caixa de velocidades , acabamentos cromados, painéis de corpo e muito mais.
Vinny  -  @vincp.com.au

SIMCA TEMPESTADE
vinceparisi vinceparisi

RE: Simca de corrida na Austrália