Restauração Simca Chambord 1961

braulio fontanillas lopez braulio fontanillas lopez

Restauração Simca Chambord 1961

Restauração de uma Simca Chambord 1961,as primeiras fotos são de quando ela chegou até ficar pronta.<nabble_<nabble_img src="fotos_pen_drive_monte_magno_167.jpg" border="0"/>

Re: Restauração Simca Chambord 1961

belo trabalho. tenho dúvidas sobre ser 61 pelo emblema na coluna b. se você informar o número do chassi posso ver a data aproximada de produção e tiramos a dúvida, que é: o embleminha existiu apenas na 2a. série 60, ou entrou pelo ano de 61 ? querendo, diga. nasser

Re: Restauração Simca Chambord 1961

Boa noite Bráulio,
Putz este mundo é pequeno mesmo. Este simca não era aqui de Santa Catarina, de Indaial ou Pomerode ? Lembro de tê-lo visto em alguma oficina por aqui. Sem sombra de dúvidas a qualidade do veículo melhorou muito depois desta restauração.
braulio fontanillas lopez braulio fontanillas lopez

Re: Restauração Simca Chambord 1961

Olá Peter essa Simca era de Pomerode sim,tava muito ruim,depois da restauração ainda tive que mudar muitas coisas como painel de instrumentos aro de volante e botão da buzina a grade tambem não era dela,Hoje ela está em Piracicaba S.Paulo,foi um presente de aniverssário para o pai,que sonhava em ter uma Simca.esse carro foi entregue no dia do seu aniverssário.
braulio fontanillas lopez braulio fontanillas lopez

Re: Restauração Simca Chambord 1961

Olá Nasser,o numero do chassi é CO5718 essa Simca tinha muitas peças que não eram originais,como:grade,volante,aro e botão de buzina,painel de instrumentos,os emblemas das colunas estavão nela não sei te dizer se era original neste ano ok.
Abraço
Braulio

Re: Restauração Simca Chambord 1961

Boa Tarde Bráulio,

Com certeza o seu Pai deve ter ficado muito feliz com o presente. E quem não ficaria, não é mesmo?! Se não fosse pelas fotos do "antes" e do "depois", eu jamais diria que é o mesmo veículo. Mais uma vez, Parabéns pelo belo trabalho de restauração feito neste veículo.

Re: Restauração Simca Chambord 1961

Conheci esse carro em Águas de Lindóia, bem como o pai que recebeu o presente e o filho que o deu. Achei isso fantástico. Sáo dois privilegiados. O Bráulio fez uma mágica, pois na minha opinião é o pior tipo de carro para ser restaurado, aquele que já foi mexido e está cheio de coisas erradas e mal feitas.

Quanto ao emblema da coluna central, o próprio catálogo de peças e acessórios contém um erro ao indicar que existiu de 1959 a 1963, pois sabemos que isso não ocorreu.

A certeza é que veio em 1960, conforme indicam as fotos cedidas pela Hélène Pasteur que estão no nosso site. Se foi 1961 adentro eu não sei, quem poderia dizer isso com certeza é o Tato, talvez o Marco ou o Rubens.
neifilho77 neifilho77

Re: Restauração Simca Chambord 1961

Em resposta à esta mensagem postada por braulio fontanillas lopez
Olá Senhores !! conheço perfeitamente a historia dessa Simca. me registrei aqui no forum justamente para rever meu antigo amor de adolecente.

Peter, não sei se vc lembra de mim, eu lembro muito de vc, eu organizei o 1º encontro de carros antigos de Pomerode que nesta data eu era proprietario dessa Simca que foi mue 1º carro que tive. nessa epoca ela era igual vermelha e branca. tinha 80 mil kilometros rodados e tinha todas as suas partes originais. (falo com toda a certeza pela placa dela e o numero de chassis que esta acima)

Depois de 3 anos com ela ja merecia sua respectiva restauração aonde eu mesmo comecei a remover sua pintura com remover, parte por parte, sem saber ainda aonde levarla, levei pessoalmente todas suas partes de cromo a Curitiba para cromagem e comecei a buscar um local aonde me pudessem restaurar ela.

Encontrei ali mesmo em Pomerode uma oficina de lataria e chapeção que era na epoca uma das mas indicadas na cidade para isso, mas nao queria dizer que era a melhor.

Passei 1 ano dia com dia indo trabalhar la nessa oficina para terminar de remover a pintura (que abaixo da vermelha era azul com branco) e terminar de desmontar suas partes para esta restauração.

Levei seus bancos a Autocapa Gebien en Blumenau aonde comprei uma estrutura melhor do banco dianteiro que não estava ruim mas pelo desejo de restaurarla e não reformala resolvi de esta maneira trocar.

Depois de este 1º ano de restauração ela ainda não estava pintada, todas suas partes ja estavam cromadas assim como motor retificado ao 100% com pistoes novos, camisas e todos seus empaques, caixa de velocidades ao 100% também inclusive como não encontrava aquela parte tipo carvão que aperta a disco da empreage encontrei depois de muito que um modelo de trator VALMET tinha uma igual com as mesmas especificações do original.
Resolvi então me separar de uma namorada que eu tinha na epoca (Emmanuele Butten ) (algo assim seu nome e acho que podes confirmar pelo antigo documento)
Acontece que nessa epoca eu comprava e vendia muitos carros antigos e aproveitava que sua Familia tinha ou tem não sei um Despachante (Despachante Butten algo assim) para mim era facil deixar todos os documentos assinados ali no despachante, quando eu vendia esta pessoa, minha ex noiva, ja preenchia os documentos no nome do comprador, pq muitas vezes estava viajando atras de carros e assim eu buscava agilizar os processos.
Quando me separei dela me deram todos os documentos (sua mãe) menos o desta Simca, que somente a teria novamente se eu tivesse com a sua filha.

E de ai em adiante ja deixei obviamente todo o processo de restauração dela. E foi aonde fizeram essa M com esse carro. Mas graças ao bom Deus dizem aqui no México que um carro antigo passa de mão em mão até chegar na mão de um que no seu momento tem condições de cuidarlo.

Hoje Vivo ja a mas de 10 anos no México e agora por fim posso descançar de minha obseção para descobrir o paredeiro desse maravilha que tive tantas emoções e experiencias em minha vida.

Perdão se fiz algum comentario fora de moda, mas precisava comentar isso como para mim é o termino de uma historia.

Felicidades a Teu Pai pelo bellisimo presente e Felicidades a você pela exelente restauração.

ps. Peter manda um forte abs ao Gebien e a todo o pessoal de Blu ai das antigas.
ps2. se precisarem de algo aqui do Mexico, me dedico a exportação de autos antigos e 0km.

Saludos Cordiales,

Nei José Martins Filho

Re: Restauração Simca Chambord 1961

Bom dia Nei,

Sim, claro que lembro de você! Alguém já havia me comentado que você estava morando no México. Quando vier ao Brasil para dar uma passeada, não esqueça de aparecer lá no Gebien para colocarmos a fofoca em dia.

Re: Restauração Simca Chambord 1961

Em resposta à esta mensagem postada por braulio fontanillas lopez
não vi a informação á época, apenas agora,
o chassi c 05718 foi produzido na ultima semana útil de 1960.
o embleminha na coluna b existiu na série pasteur dos '60 e primeiros meses de 61, enquanto houve i friso lateral com a mudança de planos na porta traseira.
bela iniciativa e belo trabalho. bom usufruto, nasser