Placa Preta

Re: Placa Preta

Essa foto que o Rusiq colocou é do manual do proprietário de Emi-Sul.

Nos primeiros manuais de proprietário (teto baixo) a indicação para o Chambord e a Présidence era 6,5 x 15.

No manual Tufão vinha a indicação 165 x 380  de 4 lonas para todos, exceto a Jangada, que vinha a indicação de 165 x 380 de 6 lonas.

E o estepe original de fábrica da minha ex-Chambord 63 confirma:

Re: Placa Preta

Parabéns ao Denatran pelo posicionamento contra vistorias não presenciais em carros antigos para Placa Preta...
Antigos Topclassic

Re: Placa Preta

Boa Noite Rui,
Então, esta notícia correu as redes sociais como rastro de pólvora.....
Será o início do fim da "PLACA TRETA"??!!!
Tomara que sim.

Re: Placa Preta

Não entendo isso como uma notícia alvissareira...

"...o exame de originalidade de veículos antigos de coleção deve ser realizado de forma presencial pelas EMPRESAS CREDENCIADAS por este Departamento Nacional de Trânsito..."

Será que o uso da palavra EMPRESAS foi apenas um ato falho???

Dois exemplos:

1) quando havia a inspeção veicular em São Paulo, a EMPRESA Controlar não aprovava veículos com motor VW boxer que não tivesse uma certa borracha na parte inferior do motor (não me lembro de detalhes do assunto), borracha essa que foi aplicada ao motor apenas num período específico;

2) um amigo meu, ao vender um carro com 18 anos de fabricação, teve de ir a uma EMPRESA credenciada para emissão de um laudo exigido pela legislação: o vistoriador disse que iria reprovar o carro, porque tinha sofrido um grande acidente, tinha sido remontado etc., mas que ele conhecia um sujeito que compraria carros nessas condições. Meu amigo solicitou que ele expedisse o tal laudo reprovatório para que pudesse acionar o fabricante, uma vez que ele possuía o carro desde 0 km e nunca sofrera acidente. O sujeito, então, se negou a expedir o tal laudo e tampouco cobrou a vistoria, ou seja, formalmente meu amigo nunca foi a essa EMPRESA. E esse não foi o único caso de que tive conhecimento.

Sei não, isso está me parecendo a criação de mais uma "boquinha"... e como resultado de ações de transparência no setor público e fiscalizações dos Tribunais de Contas, Ministérios Públicos, Polícia Federal etc., tais "boquinhas" são privatizadas, para gáudio dos políticos e daqueles que se autodenominam "liberais".

Re: Placa Preta

Peter, espero que a placa treta acabe, pois tem gente no Rio Grande do Sul emitindo certificados para São Paulo e vice-versa… Você envia algumas fotos de um carro, paga uma grana boa e recebe o certificado.  Aqui no fórum temos fotos de um carro, cujo dono conseguiu a placa desta forma.

Leon, não considero as palavras “empresas credenciadas” um ato falho, pois todos os clubes e museus que emitem certificados possuem CNPJ, portanto são empresas.
Em São Bernardo do Campo um clube, que é uma empresa credenciada, tem apenas um vistoriador, o seu diretor técnico. Este senhor mudou-se para Presidente Prudente - SP e de lá continuou emitindo certificados. Recebe as fotos dos carros, enviadas pelos proprietários e um comentário de alguém do clube sobre o mesmo, e aceita isto como suficiente.
Mesmo agindo desta forma, eu não conheço nenhuma “Placa Treta” certificada por ele.

Re: Placa Preta

Rui, vamos aguardar o que vai efetivamente acontecer; porém, sou cético e minha convivência com o setor público faz-me desconfiar de tudo...

Compreendo o seu ponto de vista, mas me causa estranheza o ofício ser dirigido às "entidades" e, pouco mais abaixo, ser usada a palavra "empresas". De qualquer forma, se eu representasse a FBVA, tomaria cuidados.

Re: Placa Preta

A PLACA TRETA CONTINUA...

Paulo Béria Raridades‎ - Carros de Coleção Placa Preta-Oficial
https://www.facebook.com/groups/839907892786971

PLACA PRETA PARA VEÍCULOS DE COLEÇÃO! VISTORIAS PARA TODO O BRASIL , VALORIZE O SEU!!!
Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)
R$ 1.150

CERTIFICAÇÃO DE VEÍCULOS ANTIGOS PARA A PLACA PRETA E IMPORTAÇÃO.
FAÇA UMA CONSULTA GRATUITA PARA CONSTATAR SE O SEU VEICULO SE ENQUADRA NAS EXIGÊNCIAS DA NORMAS VIGENTES (Carros, Motos, Pick-ups e Caminhões, Ônibus).

VANTAGENS:
- Não necessitar fazer qualquer alteração que tira a originalidade do veículo como, cinto de três pontos, encosto de cabeça e retrovisor do lado direito.
- Valorização do veículo original.
- liberação da inspeção veicular de emissão de poluentes.

VALOR:
Por apenas R$ 1.150,00 você obtém o certificado de originalidade já incluso no valor a taxa de associação ao nosso Clube.
Em posse do certificado de originalidade e da carteira de associado o proprietário devera providenciar junto a um Despachante ou diretamente no DETRAN/CIRETRAN da sua cidade a obtenção da placa preta.

PRINCIPAIS DUVIDAS SOBRE A PLACA PRETA
Pergunta – Carros com Placa Preta só circulam nos fins de semana ou em guinchos plataforma?
Resposta – Não! Carros com Placa Preta podem circular livremente, como qualquer outro.
Pergunta – Despachantes podem fornecer a Placa Preta?
Resposta – Não! Somente os Clubes de Veículos Antigos, devidamente credenciados pelo Denatran é que podem fazer as vistorias e expedir os Certificados de Originalidade para os veículos antigos.
Entre em contato através do nosso e-mail ou telefone abaixo que daremos todas as informações e orientações a respeito da certificação ou agendamento da vistoria em uma empresa especializada em vistoria veicular mais próxima de você ( essa analise é gratuita).

CONTATO:
TELEFONE –(54)999668813 VIVO ( wathsapp)
E-MAIL –carrosdecolecaoplacapreta@gmail.com
Paulo Béria
https://www.facebook.com/pauloberia

Re: Placa Preta

Rui, é esse o camarada que esteve envolvido num bate-boca no facebook há alguns meses?

Re: Placa Preta

Não sei lhe responder. Quem bateu boca, e eu acompanhei, foi o dono foi o dono desta Simca...