LIVROS

Re: Curiosidades

QR lança especial Grandes Brasileiros
Edição reúne 49 clássicos da indústria nacional

Se você lembra com saudades dos grandes clássicos da indústria automobilística nacional, não pode deixar de ler o especial Grandes Brasileiros.

A edição de colecionador reúne os modelos mais memoráveis que já passaram pela seção que revive um pouco do passado em toda edição de QUATRO RODAS. Você saberá mais sobre 49 carros que entraram para a história do Brasil – do Maverick ao Omega, do MP Lafer ao Uno Turbo.

Ilustra a capa do especial um belo Volkswagen Fusca 1964, fotografado por Marco de Bari.
Grandes Brasileiros já está nas bancas de todo o país.

Re: Curiosidades

Boa tarde Rui,

Saberia informar se o simca está contemplado nesta lista de 49 clássicos ? Espero que sim.

Abraços,
ammatias ammatias

Re: Curiosidades

Peter, tem a minha Simca preta e uma Esplanada. Abraços

Re: Curiosidades

Boa noite Alex,

Opa legal, então a marca está bem representada !

Re: LIVROS

Olá amigos,
Anotem ai em suas agendas e passem a informação para outros amantes do automobilismo, afinal esse é um livro que não pode faltar na biblioteca dos fãs desse esporte:

Re: LIVROS

Marcelo Viana escreveu
...Isso me faz lembrar o antes tão propalado livro sobre a Simca. Poços de Caldas não seria uma oportunidade ímpar para esse lançamento tão esperado?
marcelo,
após o fechamento da editora do agb tenho pensado seriamente em dá-lo por encerrado, desistir de imprimir, colocá-lo na internet. se o acesso será pago ou gracioso é questão para os versados neste tipo de negócio me orientar.
p de c seria boa ocasião se o rusiq e o leon aparecessem. não posso imaginar um vernissage de livro simca sem tais presenças.
alguém conhece do internético assunto ? pf me convença pelo e.mail privado.

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Não é exatamente a minha praia esse assunto de publicações e editoras, mas posso compartilhar a experiência de um camarada que publicou um livro na área de finanças:

O e-book ele vende pela Amazon, que exige exclusividade de vendas neste formato e que frequentemente apresenta falhas na atualização do livro quando de algumas revisões.

Para o formato impresso, ele se utiliza do Clube dos Autores (que também possibilita a venda no formato e-book, inclusive por meio de "livrarias parceiras").

Deve haver outros sítios que promovem edições on-demand mas, como escrevi, não é a minha praia...

Re: LIVROS

Esta mensagem foi atualizada em .
leon,
obrigado. todos os aconselhamentos para a área serão bem vindos.
salvo engano contatei o clube dos autores há uns dois anos, e o problema era o papel de baixa gramatura e o uso de muitas fotos, tirando a acuidade das ilustrações e subtraindo o prazer do toque do papel.
o sítio da amazon pode ser interessante pois também atinge outros públicos lusófonos.
sabendo mais, diga-me

Re: LIVROS

Pois é, não faço ideia de como é o "sensorial" de livros impressos por demanda (em inglês, print on demand - PoD).

Numa rápida olhada em alguns títulos do Clube de Autores (CdA), achei um chamado "Aeronaves Esquecidas... ou Quase", com muitas páginas (226) e ilustrações/fotos (mais de 600, segundo o autor).

Cliquei no botão "leia um trecho" e percorri algumas páginas: ao menos na tela do computador, a qualidade das imagens pareceu-me boa... mas não sei como ficaria num livro PoD em papel com gramatura de 75 g/m², a mesma do papel comum de impressora, e não sei se utilizam papel fotográfico na impressão.

Uma sugestão: caso pretenda publicar um livro por meio de empresas como o CdA ou PerSe, talvez fosse possível fazer uma espécie de test-drive por meio do livro sobre o Democrata, do qual - imagino - você tenha tudo pronto, inclusive a arte final, talvez carecendo apenas da conversão para o formato e-Pub, necessário à leitura digital.

Re: LIVROS

boa ideia. vou pedir para providenciarem. grato

Re: LIVROS

Você já baixou o seu livro digital?
http://www.elivros-gratis.net/livros-gratis-automobilismo.asp

Re: LIVROS

Ótima dica, Rui.

Re: LIVROS

Kombi motorhome

Brasileiro monta Kombi Motorhome e gasta menos de R$ 14.000, incluindo o carro...

E lança livro ensinando transformar uma kombi em motorhome!

Com 60 páginas o e-book pode ser adquirido aqui :
https://kombidejah.wordpress.com/e-book/

[...]

GTX escreveu
[...]

rusiq escreveu - 20/08/2017 11:24 (por e-mail)
Nasser, boa tarde.
Lembras desta mensagem:
gtx - Postado em 03/04/2011 11:59:00 - ForumNow
como este livro não encontra editor, e me coloca na dúvida se queimo ou deleto trabalho tão extenso, fundamentado e caro.
aguardemos.

Eu sei que, depois de 6 anos, o livro não foi "queimado ou deletado", talvez aumentado... e, não editado.
Hoje eu recebi, de um participante do grupo simca, no facebook, uma mensagem dizendo que o livro SIMCA será lançado no 3º Encontro Simca do Brasil.
Ele não sabe dizer se será uma versão impressa ou um e-book, mas será uma edição da Amazon (https://kdp.amazon.com/pt_BR/help/topic/A37Z49E2DDQPP3?ref_=gs).
No link enviado não encontrei nada sobre o livro, mas só vc poderá confirmar a veracidade deste fato. Eu, pessoalmente, espero ser verdade.
Um grande abraço,
Rui
GTX escreveu - 20/08/2017 19:23 (por e-mail)
não será realidade, pois não estarás lá para fazer a apresentação de obra e autor.
fui cobrado e estou envolvido totalmente em produzir um livro sobre 50 anos de testemunhos e observações sobre a indústria do automóvel, o meu tempo de escrever sobre o assunto.

Gtx, eu ou nós, não estaremos AQUI para lermos o seu livro sobre a Simca...

Re: LIVROS

não seja pessimista. quanto a mim, pós-garotão, não tenho dúvidas a respeito: quero assistir à monumental transição que se aproxima: novo combustivel, nova conformação de veículos, nova forma de propriedade e uso, desnecessidade do motorista, novas fábricas implantadas em menores prazo e custos - e fim da gasolina para podermos funcionar os antigos, transformados em auto imóveis. e vou querer guardar combustível para andar no meu modelo t - aquele com a função de linha separadora entre homens e meninos.
claro, não me olvidei de guardar prazo para aguardar a finalização do présidence do marcelo.

Re: LIVROS

Provavelmente eu veja tudo isso, exceto a Prèsidence do Marcelo e a certeza de não ler o seu livro Simca...