Posted by
rusiq on
URL: http://forum-simca.191.s1.nabble.com/SIMCA-CHAMBORD-1960-Jorge-Patricio-tp4199033p4641330.html
norian - Postado em 05/08/2004 17:36:00
GTX
Entrei em contato via e-mail com a Proev e quem me atendeu foi o Ricardo. A Proev promove os eventos de 1994 para cá, e a outra promotora não existe mais. Ele ficou de entrar em contato com o Veteran Car de BH para ver o que consegue. Ficarei no aguardo. Obrigado, mais um vez, pela dica.
Norian
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 06/08/2004 09:49:00
Jorge, quando vier a BH, será um prazer te receber e mostrar os meus carros. Fico no aguardo. Muito obrigado pela descrição dos raios da Rallye, esse é mais um assunto que posso considerar, então, encerrado. Muitos incrédulos não acreditavam que a Rallye foi também fabricada e vendida com as calotas raiadas, e o seu depoimento apenas aumenta a minha certeza sobre o fato, pois eu já havia visto fotos do carro nas revendas com tais calotas. Cheguei à conclusão que isso ocorreu apenas no início, mas não sei dizer por quanto tempo. Valeu, abraços, Marcelo
---------------------------------------------------------------------
norian - Postado em 09/08/2004 17:36:00
Nasser
Voce tem razão, o que eu já sei creio que é suficiente. A cor dela e essa e assim continurá sendo. Te enviei um e-mail com a foto dela de quando a comprei para solucionar sua dúvida sobre a cor. Qualquer problema sobre o recebimento me avise, pois como voce não entendo muito de computador. Acho que é aquela peça que fica entre a tela e o encosto da cadeira.
Um abraço
Norian
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 09/08/2004 17:55:00
Nasser, suas tiradas são mesmo fantásticas. Devia seguir o exemplo do Baeta e publicar um livro de crônicas. Muitos caras teriam evitado problemas se soubessem que, em se tratando de namorada recente e bonita, o macete é não perguntar nada sobre o passado. Para não se sentirem dono de alguma coisa que não lhes pertence, em definitivo. Você não pode e não tem o direito de continuar a surrupiar do mundo tantos conhecimentos, a publicação de outro livro de crônicas se impõe. Talvez ele apresse o livro da Simca.
Já me ensinaram que o importante não é ser o primeiro, mas o último. Curioso, quanto a isso há uma certa semelhaça com carros antigos. E mesmo porque "lavou, ficou novo".
Abraços,
Marcelo
---------------------------------------------------------------------
jorgepatrício - Postado em 10/08/2004 00:27:00
Meus caros boa noite,
ontem troquei todas as lonas de freio do meu Phaeton, acho que o freio do danadinho ficou legal. Não sei ainda porque não saí no carro e nem pretendo por enquanto. Não sei se vocês leram mas um colega meu falou-me que certo alguém( estou neste exato momento a ouvir Nigth and Day, que bela página musical) teria alguma coisa do simca em um tambor , o que duvidei. Dito e certo mas, ganhei um retrovisor engraçado; ele é redondo como o antigo do opala, tem o diâmetro maior, a sapata onde assenta-se na lata é igual ao do opala ou corcel, funciona com cabos para regulagem e tem um friso bem grande na parte trazeira de onde fica o espelho.Ele tem 90% de qualidade quanto ao seu estado de conservação. Talvez o desgate que possivelmente exista seja a pátina do tempo. Não sei de carro é, contudo , é bonito. Não me serve, assim sendo está à disposição de qualquer um de vocês meus caros Norian,Nasser,Marcelo. E se porventura servir a algum de vocês que façam bom uso, é só responder mandar endereço e despacho o bicho. Bem por agora é só. Bençãos a todos. jorgepatricio
---------------------------------------------------------------------
gtx - Postado em 10/08/2004 15:04:00
marcelo,
li com atenção suas ponderações e experiências como vivenciador do mercado. Com um pouco mais de experiência como observador de costumes, diria que o seu ditado - o importante não é ser o primeiro, mas o último - foi superado pela velocidade das adequações sociais. Diria, que o importante não é ser o primeiro ou o último, mas o atual. Nesta época de velozes conquistas tecnológicas, não há que se ter compromissos com o futuro, exceto com filhos e com ex-mulher que, dizem, são as únicas coisas para sempre...
Jorge, sobre o espelho. Os Dart mais luxuosos, Gran Sedan, Charger, e os Ford Landau utilizaram este sistema. Era, então, apesar da complicação destes cabos, o pico da tecnologia a serviço do conforto e do refinamento.
Se você não tiver outro destinatário, sou candidato. Grato Nasser
---------------------------------------------------------------------
gtx - Postado em 10/08/2004 15:09:00
Norian,
graduei-me na mesma turma de informática que você. Não recebi a foto. Pf reenvie para o end eletronico: r n a s s e r @ u o l . c o m. b r ou curador@museudoautomovel.org.br . Aguardo a foto com receio de constatar que a minha memória não passa de vaga lembrança. apreço nasser
---------------------------------------------------------------------
norian - Postado em 10/08/2004 15:47:00
Nasser
Reinviei o e-mail, qualquer problema me avise.
Norian
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 11/08/2004 10:02:00
Jorge Patrício, passo uma sugestão de quem já teve muito, mas muito trabalho mesmo, montando e desmontando rodas, burrinho de freio e agregados: ande logo com o carro, não o deixe parado. Senão o seu serviço será perdido, porque o freio vai engripar. Na pior das hipóteses, sempre que passar pela garagem dê umas pisadas no pedal de freio.
Norian: computador não é bicho de sete cabeças - só de seis. Com certeza ainda vai chegar o dia em que ele vai executar os nossos comandos apenas por voz, sem dar pau, sem vírus, sem perder arquivos, etc. Quem sabe até conversar com a gente.
Nasser: vou me atualizar com a sua lição, esta também deve ir para o livro que te sugeri ("Diria, que o importante não é ser o primeiro ou o último, mas o atual. Nesta época de velozes conquistas tecnológicas, não há que se ter compromissos com o futuro, exceto com filhos e com ex-mulher que, dizem, são as únicas coisas para sempre..."). Não é muito fácil aceitar isso e outras modernidades, mas estaremos ferrados e ultrapassados se, pelo menos, não nos adaptarmos. E realmente nada é para sempre: tive notícia de que o Gilson Parizoto, de Adamantina, vendeu os carros para o Sul.
Abraços, Marcelo
---------------------------------------------------------------------
gtx - Postado em 12/08/2004 13:49:00
Marcelo, a explicação sobre o acionamento constante do sistema de freios para que o trabalho impeça reações químicas, travamentos e as conseqüências que conhecemos, é de ótimo alvitre - porém totalmente inaplicável ao caso do Phaeton, velho amigo. Estes Fords não possuiam complicações. O freio era mecânico, como os de bicicleta.
Juventude, como dizia o Marco Maciel, é uma doença que a gente cura diariamente ... Abraço Nasser
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 13/08/2004 09:56:00
Bom, então desculpe o fora, tirando Simca, sou quase analfabeto de pai e mãe quanto aos outros carros, principalmente os estrangeiros !
---------------------------------------------------------------------
jorgepatrício - Postado em 14/08/2004 14:49:00
Meu bom Marcelo,
não precisa se desculpar pois é sempre bom passar aos outros experiências sabidas , ainda mais quando têm o intuíto da ajuda.O Fordinho tem o seu freio com tirantes, ficando o mesmo isento dos tais problemas que por sinal aconteceram com meu Simca. Vou ter que repor os reparos de roda e do cilindro mestre.
Valeu!
Norian, e aí companheiro como vai você? tenho lido as notas nas páginas e percebo que da turma o meu carro é que vai ficar pronto por último mas sem problema quem sabe quando a vontade apertar eu consiga mesmo que de carona andar em um Simca.Passei um E mail para o Galant a dias mas não obtive resposta, será que o gajo não foi com a minha CARA?
Nasser, quando o bambino aqui tiver o endereço do tão nobre companheiro enviarei o retrô. Acabei de assistir ao filme Roberto Carlos em Rítmo de Aventura. Tem uma Esplanada linda! Vale a pena ver.
Abraços.
Companheiros mesmo que não tenha nada em específico para teclar é bom cultivar-mos esse nosso correio, aumentando com isso laços.
---------------------------------------------------------------------
norian - Postado em 14/08/2004 23:19:00
Caro Jorge Patricio
O Galant é uma pessoa, ou gajo, como queira muito legal. Nas primeiras tentativas também tive esse problema, más resolvi ligando direto para ele. Ele, como eu, não é chegado em computador e sua esposa de vez em quando verifica e-mails. Acho melhor voce ligar para ele, más tome cuidado, da última vez que liguei ele "garrou numa prosa" e só percebi o quanto tinhamos conversado quando chegou a conta do telefone.
Quanto a tua Simca, não se preocupe, com paciência voce chega lá, más não esqueça de mandar umas fotos para ver como ficou.
Valeu
Norian
---------------------------------------------------------------------
jorgepatrício - Postado em 15/08/2004 16:27:00
E aí meu dileto 8BA, deste enfim o ar da graça!
Fiquei deveras satisfeito quando ao chegar ontem em casa mamãe falou-me que algum amigo meu havia ligado, que era um tal de 8ba. Não acreditei, achei legal e retornei a ligação mas a criação de Grand Bell chamou até cansar e ninguém atendeu ao cahmamento desse mineiro. Mas e aí companheiro como vão as coisas ? E o seu carro? alguma novidade? Comigo as coisas caminham um pouco devagar quase parando pois o meu hijo sempre telefona dizendo " painho estou precisando de tal livro" e lá vai o dinheirinho reservado para comprar alguma coisa para o meu Simca. Mas logo o meu filho forma e as coisas tornar-se-ão mais fáceis.É apenas questão de tempo ,contudo , alegra-me participar de uma roda de companheiros qual essa. Pois é companheiro fica aqui o meu abraço e esperando encontrar-lhe por frequência como se diz em linguagem de PX . Abraços e aguardo novas. Com as bençãos da "Suprema Inteligência" despeço. jorgepatricio.
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 17/08/2004 08:31:00
Sem dúvida o Galant é um grande sujeito, gente boa mesmo, amigo de verdade. Mas não se deve esperar que ele responda
e-mail. Os telefones dele são : (051) 9963 3133 ou 3233 0004.
Marcelo
---------------------------------------------------------------------
jorgepatrício - Postado em 22/08/2004 14:39:00
Meu caro Marcelo,
estou aquí em Belo Horizonte; vim para assistir ao show de Roberto Carlos, vim na sexta mas como não tenho como comunicar-me com você não tive a oportunidade de ver seus carros.Da próxima vez que aqui estiver vamos ver se vou ter este privilégio. Quanto ao show creia-me chorei de emoção boa parte dele, afinal quem passou pela jovem guarda sabe o valor do REI. E para mim foi a primeira vez que o ví. Quanto ao Galant realmente não devo esperar que ele vá responder-me e se esperei é porque no interio ficamos pensado que todos têm o mesmo tempo que nós. Obrigado pelo número do telefone, vou ligar para ele ainda esta semana.
Cordiais saudações.
jorgepatricio
Aos demais amigos eu diria ; "Quando eu estou aquí eu vivo este momento lindo...."
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 23/08/2004 09:01:00
Caro Jorge Patrício, realmente o Rei faz parte de nossas vidas, foi marcante pra mim desde que me entendo por gente, traz boas lembranças. Uma vez o vi no Mineirinho, foi mesmo muito bom. Quando você retornar a Bh me avise, será um prazer recebê-lo aqui em casa.
Um abraço, Marcelo
---------------------------------------------------------------------
jorgepatrício - Postado em 16/09/2004 15:36:00
Voltei amigos,
fiquei fora do ar um tempo pois o meu computador fundiu os miolos e até então não posso comprar outro. Estou usando o do telecenter. Marcelo, recebi a visita do titio lá de Vitória. Dormiu em corinto e depois foi à Montes Claros buscar a Jangada dele que lá estava. companheiros , comprei o volante, o Carlos Galant é de uma fidalguia fora do comum. presenteou-me com o terminal da chave de luz.Por enquanto é só. Abraços, penso em ir a Vitória no encontro de outubro.
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 17/09/2004 18:03:00
Grande e sumido Jorge Patrício, bons ventos o tragam de volta. Você fez falta por estas bandas.
Então o Luiz de Vitória é seu tio ? Mundo (de Simca) pequeno. Já o conhecia via telefone há um bom tempo, conheci-o pessoalmente no encontro de Araxá desse ano e, antes de passar por Montes Claros, ele me deu o prazer da visita. Passou rapidamente aqui por casa. Ele tem que resolver logo a dúvida que o consome há anos, sobre a cor da Jangada. Isso não é bom, acaba desistindo. Tirando o carro de Montes Claros e levando pra perto dele, medida mais do acertada, espero que a dúvida acabe e o carro fique logo pronto, ambos merecem isso, ele e o carro.
Um abraço,
Marcelo
---------------------------------------------------------------------
norian - Postado em 22/09/2004 21:42:00
Marcelo
Gostaria de sua opinião e dos demais participantes do site. Num encontro onde estive, fiquei prestando atenção no que o pessoal estava falando, estávamos numa roda de conhecidos. O assunto era as borrachas da supensão, neste caso era sobre os Gordinis, pois nesta roda era a maioria e grande parte com placa preta. Eles estão mandando fazer em Polipropileno, material mais resistente que as borrachas, maior durabilidade e que não sofrem desgaste com derivados de petróleo. Na minha Simca, as borrachas da suspensão dianteira estão desgastadas e como é difícil acha-las novas, o mecanico me aconselhou a fazer com o Polipropileno (ou seja, mais um que sabia deste material) e que ele mesmo já tinha usado no seu Ford 1929. Estive com a pessoa que as fabrica e o mesmo tem feito para vários carros antigos, inclusive no iinício ele fabricava para a Americar, uma fábrica de hots aquí de Santo André.
Estou inclinado a usa-las, mas gostaria de ouvir outras opniões e se alguém já as usou.
Para o sumido do Jorge Patrício.
Como ficou o volante da sua Simca, ficou bom? E quando seu carro fica pronto? O Galant é gente muito boa mesmo. Boa sorte para voce.
Um abraço a todos
Norian
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 23/09/2004 09:15:00
Norian,
nunca mandei fazer borrachas com esse novo material, mas também já ouvi falar bem dele. Talvez valha a pena a experiência, se você não considerar a mão-de-obra para montar e desmontar a suspensão. Parece-me que ele é bem duro, ao passo que as borrachas originais são bem macias. Não sei qual o efeito que isso poderia causar. Caso faça opção pelas borrachas originais, avise, posso consegui-las para você. Considerando que você disse que não vai rodar "esportivamente", penso que elas vão durar muito mais do que você ou eu!
Abraços,
Marcelo
---------------------------------------------------------------------
gtx - Postado em 28/09/2004 08:02:00
amigos, por partes.
o multi citado Luiz possui uma Jangada ´64 e uma certa Raquel? Ela me fez uma consulta nesta direção e deles nunca mais soube.
polipropileno - o material é muito superior às borrachas. Mais fácil de manusear, melhora as sensações de condução - handling, tenutta di guida, como quiserem - além de ser mais durável.
Restauradores norte americanos e ingleses unsam-no 'a farta. Se alguém for encomendar para Simca Tufão e Esplanada, pf, informem-me.
Sobre o aspecto antigomobilístico, não creio que desvalorizem o veículo - desde, evidentemente, que não sejam de cores claras e espantadas, como se faz para Jeeps e família.
o anonimo visitante é o flathead? Se for, flat fale comigo.
----------------------------------------------------------------------
jorgepatrício - Postado em 23/10/2004 23:56:00
Meus caros amigos, sumir da frequencia não quer dizer em hipótese alguma que afastei-me de vocês, até porque seria imprudente de minha parte. mandei um recadinho para todos vocês contudo parece que ninguém o leu. Começo dizendo que a simca jangada do titio eu a descobri em BH no dia da posse de um amigo meu deputado , o Tadeu Leite.O meu amigo Alencar já falecido é que convidou-me para vir à tal posse. Quando cá chegamos e tendo eu deixado o carro em estacionamento, perguntei ao motorista do táxi se era do conhecimento dele algum carrro simca perdido pela BH da vida. Ele respondeu-me que sabia de um e imediatamente após a posse ele nos levou à casa do sr. Telde e lá encontramos "Marly" toda faceira a esperar por um novo dono ou alguém que a desse o devido valor já que o sr. Telde não o fazia. Compramos o carro e o seu novo proprietário o levou para Montes Claros onde residia e começou a restaurá-lo de uma forma não muito correta, até que veio a falecer sem ter tido o privilégio de usar o carro.O titio que o comprou eu o conheci em Vitória em 2000 em um encontro de carros antigos, é um camarada legal, inclusive esteve a visitar o companheiro Marcelo e aconselhou-me também a faze-lo , visto que os carros do Marcelo são exemplos a serem seguidos.Um abraço a todos e continuo a trabalhar ainda que de forma lenta no meu Chambord 60 ,um abraço fraternal a todos. jorgepatrício.
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 24/10/2004 10:02:00
Grande e sumido Jorge Patrício. Então foi esse a história da Jangada do Luiz, eu não sabia como ela a havia comprado. Esse Telde é um dos sujeitos mais azedos e sem educação que encontrei nesses 23 anos de Simca. Parabéns a vocês por terem conseguido arrancar a Jangada dele.
Incrível essa do motorista de táxi. O que não faz o destino. Lembrei de uma história parecida. Eu tinha um tio-avô que era muito rico, uma de suas fazendas ficava onde hoje é a Refinaria Gabriel Passos, aqui em BH. O pessoal da Petrobrás querendo comprar, mas não o procuraram diretamente. Ele, como excelente negociante que era, não querendo vender. Vieram uns graúdos do Rio para uma reunião com ele, pegaram um táxi e falaram qualquer coisa do tipo "não vamos dizer quem somos" ou "quem estamos representando", parece que quizeram dar a idéia de que eram particulares. O motorista do táxi conhecia muito o meu tio-avô, foi imediatamente à casa dele e contou o ocorrido. Na reunião, o meu tio-avô disse que não tinha intenção de vender a fazenda, mas poderia mudar de idéia se fosse para algum empreendimento estatal, porque era muito nacionalista, acreditava no Brasil, sentir-se-ia honrado se algum dia pudesse vir a colaborar com o desenvolvimento do país. Só venderia a fazenda para o Governo ou alguma estatal. Como bom mineiro, levou os caras na conversa e obteve o preço que queria.
Essa Jangada do Luiz tem que sair logo !!!
---------------------------------------------------------------------
jorgepatrício - Postado em 12/11/2004 15:40:00
Meu bom Marcelo, cá estou de volta a dizer-lhe que recebi o volante do meu Chambord. O Galant é realmente um cavalheiro. Falei esses dias com o 8BA que ligou-me dando-me a satisfação de trocar -mos figurinhas pelo telefone. A parte interna de painel só me falta um lado daquele que completa o fechamento, em plástico, da chave de luz, visto que o Galant presenteou-me com a ponta que termina a chave de troca de luzes do carro." Aquela que tem umas facetas para cima.
Fraternal abraço. jorgepatricio.
---------------------------------------------------------------------
MARCELO - Postado em 12/11/2004 19:54:00
Jorge, o volante que o Galant faz é mesmo bom, agora o seu carro ficará melhor, sem dúvida. Essa peça que te falta ele tem planos de mandar fazer, converse com ele sobre isso.
---------------------------------------------------------------------
8ba - Postado em 17/01/2005 22:05:00
Caros Marcelo e Jorge Patricio, a encomenda de vcs esta embalada e so esperando uma brecha nas correrias de reforma de casa para poder ir ao correio para despachar. Para o Marcelo as bronzinas de mancal .010 e pro Jorge as hastes do limpador.
GTX, caso ja tenhas aportado em terras tupiniquins, tenho boas novas. Amanha as 10 horas estarei iniciando buscas num arquivo de 30.000 fotos digitalizadas que o fotografo Helio de Oliveira tirou durante sua carreira como fotografo do Jornal O Popular e o filho do mesmo ja me adiantou que existem varias fotos de Simca registradas

SIMCA TEMPESTADE