Re: Aos Amigos

Posted by rusiq on
URL: http://forum-simca.191.s1.nabble.com/Aos-Amigos-tp4200665p4640922.html

Grecco - Postado em 08/02/2006 05:17:00 - ForumNow
Loty,
Cresci praticamente dentro de oficinas mecânicas, não propriamente mecânica de automóvel, mas em usinagem e manutenção de máquinas da indústria farmacêutica.
Meu pai trabalhou no ramo durante 40 anos, e aos sábados fazia questão de me levar ao laboratório onde ele trabalhava e me mostrar como as máquinas funcionavam, as peças que ele fazia, as ferramentas e máquinas de usinagem, etc.
No começo achava tudo muito chato, eu tinha uns 6 anos e não encontrava graça nenhuma naquele monte de ferro e graxa.
Com o tempo fui tomando gosto, e quando coloquei a mão na graxa pela primeira vez e ela entrou por baixo das minhas unhas acho que fui infectado pelo mesmo virus do meu pai.
Hoje, já aposentado, continua trabalhando pois não consegue ficar longe dela, é um grande profissional, infelizmente as empresas não dão valor a experiência, idade é sinal de falta de competência.
Hoje, formado em engenharia, continuo dentro de uma oficina, fazendo a mesma coisa que meu pai fazia, talvez não com a mesma habilidade, mas a vida é um aprendizado, e quando eu achar que já estou pronto, muito provavelmente não servirei mais para nenhuma empresa, estarei muito "velho".
Me lembro quando conversava com meu pai a respeito de carreira e profissão, e ele me deu o conselho mais sábio de toda sua vida:
" Meu filho, você pode ser aquilo que quiser, lixeiro, operário,engenheiro, não importa. O que importa é que você seja o melhor "
Tomei isto como uma meta, e sinceramente não me arrependo.
Ainda não me considero o melhor naquilo que faço, mas vou chegar lá.
Acredito que você faça o mesmo, afinal, não há nada que recompense mais do que ver uma coisa que você fez funcionar melhor do que quando saiu da fábrica.
Parabéns, o Marceleza está realmente em boas mãos (ainda que peludas), e seu empenho nas coisas que você faz mostra que se você não é o melhor deve estar no mínimo empatado com ele.
Abraço e bom trabalho.

------------------------------------------------------------------------------------------

Loty - Postado em 08/02/2006 20:23:00 - ForumNow
Grecco, a história se repete comigo em algumas partes também, meu velho hoje com seus 77 anos teve 2 simcas zero km, uma 60 e outra 65 tufão, esta ultima trocada por um dodge dart em 1973. Com meus 8 anos de idade ele já me colocava para escovar o carburador da simca com escovas de dentes amostra gratis sendo ele dentista e professor da ufmg. Aprendi muito com ele tambem e um conselho que sigo ate hoje "MELHOR SUJAR AS MÃO DO QUE LIMPAR OS BOLSOS", hoje tenho uma oficina de 2.000 metros quadrados, 3 andares de escritorio que tento administrar. Antes de conhecer a marceleza arrancava de BH até Curitiba só para ver simcas em exposições, achava que lá era o ninho das simcas. Bom, um amigo me apresentou a marceleza e fui à sua casa tentar ajudar, nunca me imaginei apertando um parafuso de uma simca. Depois, no final do primeiro dia, ele pegou o talão de cheques e queria me pagar pelos serviços; disse a ele que seria um real e se ele me pagasse eu nunca mais voltaria a casa dele. É isto não tem preço, ver os carros sendo bem feitos com muita originalidade e carinho é a minha maior vontade, e com tudo isso ganhei um irmão, não só pelas simcas mas pela pessoa maravilhosa que ele é.
GTX, tenho um bom conselheiro, engenheiro mecanico, cliente meu e grande amigo ha mais de 10 anos que vc conheceu também, o sr. Jose Newton não esquecendo que trabalhou de 59 a 63 na fabrica onde sempre estou tirando informações de mecanica. Sobre o "biscoito" traseiro do motor, ele me disse todos os melhores caminhos a fazer: deixar o cordão no oleo por muito tempo, cortar eles de maneira certa dentre outras mais, o marcelo esta abismado com os motores, por exemplo, o da jangada que ficou maior tempo na bancada de teste amaciando por mais ou menos 4 meses sendo ele sempre ligado a quase todos os dias não vazou se quer uma gota de oleo, concordo plenamente quando a sua dica, mas em time que esta vencendo não se mexe.
NORIAN, a minha gata não conseguiu ficar longe do gostosão e já voltou da itália para meus braços, com isto vc só tem a ganhar pois estou de bem com a vida, não se preocupe, nunca trocarei em nada os finais de semana consertando, montando motor, caixas de marchas e tantas outras por jardinagem, abelhas do (ABELHUDO) nome dado pelo nosso amigo TUFÂO ao pai da didi e jogos do cruzeiro no mineirão.

UM GRANDE ABRAÇOS A TODOS.

SIMCA TEMPESTADE