Re: Adaptações: filtro de ar
Posted by
Leon on
URL: http://forum-simca.191.s1.nabble.com/Dicas-e-Duvidas-tp4205968p4253887.html
"Mensagem original postada por MARCELO "
Tato, sempre lavei o filtro fora. Completamente submerso em vasilhame com querosene, depois querosene (outro, que não o sujo do banho) exaustivamente pulverizado, depois lavagem também à exaustão. Quem sabe até o bombril não se soltou devido ao excesso de pulverização do querosene?
Esses seus questionamentos sobre os primeiros compradores e a manutenção que deram são bastante oportunos. A minha Chambord rodou muito pouco. Comprei por volta de 1985. O cara me disse que eu havia dado sorte, pois o falecido irmão havia restaurado o estofamento de fábrica meses antes. Dei sorte ???
A pintura da lata ainda era original em vários pontos, com o fundo de fábrica aparecendo em portas e teto. A forração do painel e do teto ainda são de fábrica. O motor abri por volta de 1994/95, tudo std. Isso significa que o carro ficou muito parado. Pode ser que o elemento filtrante possa ter enferrujado sem óleo, por exemplo.
Tanta notícias de que o filtro de ar não dava problema, uma de fonte confiável que dava problema. Acho que deve prevalecer, então, a experiência de cada um. Em carro antigo, também como no futebol, não se deve mexer em time que está ganhando. Mas no nosso caso aqui não dava mais para aguentar. Não sei o que era pior, o carburador entupindo ou o Loty berrando toda hora na minha orelha para eu deixar ele fazer isso.
O principal destinatário deste tópico é o nosso preclaro e ilustrado GTX, que estava arrancando os cabelos à procura de elementos filtrantes para a sua Rallye. Agora ele tem a solução à mão. De nada.
Elemento filtrante "completamente podre": exagero do nosso Professor Pardal. Mas que tinha muito pedaço de bombril querendo sair e alguns já saídos, isso tinha.