miniaturas - coleção

ricardo bifulco ricardo bifulco

Re: miniaturas - coleção

Olá Peter e obrigado pelas palavras. :)

Acabo de colocar novas fotos. Espero que goste.

Um abraço,

Ricardo Bifulco :)
ricardo bifulco ricardo bifulco

Re: miniaturas - coleção

Em resposta à esta mensagem postada por ricardo bifulco
Aproveito para colocar algumas fotos das Simca Abarth  que montei em autorama para homenagear o Tôco e o Jayme:

Jayme:

Tôco:

Estes foram montados a  partir de dois kits em autorama do fabricante francês "Proto-Slot". Eu creio que os Abarth que correram aqui não tinham este "queixo" adicional embaixo da boca, mas eu optei por não retirá-los.

Agora pretendo contatar o José Tôco e o Jayme para ver se eles aceitam autografar os dois carros.

Espero que gostem.

Um abraço,

Ricardo Bifulco

Re: miniaturas - coleção

Em resposta à esta mensagem postada por ricardo bifulco
interessado.
marcio menegotto marcio menegotto

Re: miniaturas - coleção

Que beleza, muito capricho, estou no aguardo de mais fotos da miniatura, nota dez ao amigo.

Re: miniaturas - coleção

Boa noite Ricardo,

Mais uma vez PARABÉNS pelo excelente trabalho. Muito legais estas suas miniaturas. Você comercializa estes produtos ou apens faz por Hobby para seu deleite prticular?!

Re: miniaturas - coleção

Leon, para nós que somos “simquistas de araque”...

HIPERFANAUTO
modelismo em papel (papermodel) - slot car - miniaturas - automobilismo

Re: miniaturas - coleção

Carros do Vigilante Rodoviário

Auto Modelli

Re: miniaturas - coleção

Simca Jangada 1966 - De Lata, Artesanal, Grandão: 40cm

RARIDADE COLECIONÁVEL, DECORATIVA OU PARA BRINCAR !!
INTERESSANTE CARRINHO DE LATA FABRICAÇÃO ARTESANAL SIMCA JANGADA
MEDIDA 40 X 12,2CM
RICO DE DETALHES EM LATA E METAL, RODAS LIVRES

Re: miniaturas - coleção

Esta mensagem foi atualizada em .
Essa Jangada artesanal é muito interessante. Ao que parece, foi feita com material reciclável.

Re: miniaturas - coleção

Rodolfo Miguel Costea Plasticostea compartilhou uma foto - FACEBOOK - 28/04/2016

Vemos o Simca Chambord numeral 5 pilotado por Zoroastro Avon.

Rodolfo Miguel Costea Plasticostea  - FACEBOOK - 28/04/2016
Olha o Simca numeral 5 pilotado por Zoroastro Avon este Simca é da época que eu fazia miniaturas em resina bloco.

Rodolfo Miguel Costea Plasticostea  - FACEBOOK - 28/04/2016
Reparem nos detalhes da dupla de cintos que seguravam o capô do motor, a cor branco gelo/vermelho, o bocal do tanque de combustível instalada no meio da tampa do porta malas e a saída do escape na lateral abaixo da porta traseira...

Peça feita de resina bloco uns primórdios da era resinado que ainda guardo comigo.
Rodolfo Miguel Costea Plasticostea

Re: miniaturas - coleção

Grande artista. Trabalho artesanal mesmo. Muito bom no geral e nos detalhes.

Re: miniaturas - coleção

michel, parabéns. abraço nasser

Re: miniaturas - coleção

Marcelo e Nasser, quando vcs deixarão as frescuras de lado e irão participar do Facebook?
Vou postar, no tópico Amigos, um pedido que fez o Euclécio Kich neste sentido.
Não adianta vcs elogiarem o serviço do Rodolfo Miguel Costea; ele dificilmente saberá disso, pois não serei eu quem irá lhe dizer.

Re: miniaturas - coleção

rusiq,
agradeço o empenho, mas possivelmente por desconhecer as vantagens, vou declinar. tudo o que sei a respeito do fei'buk, como dizem os argentinos, é gente desocupada dizendo usar calça apertada para ir tomar não sei o que, nem sei onde, nem com quem.
e marginais absorvendo informações para conhece-lo melhor que você mesmo.
talvez me prejudique na intensa dedicação a pesquisas, em especial por localizar pessoas.mas não me sinto seguro com o volume de informações pessoais zanzando por aí, e não tenho agenda para alimentar conversinhas ociosas. daí, relembro, por desconhecimento, mantenho a fidelidade ao forum.
especialmente quanto ao michel,somos amigos há quatro décadas e nos correspondemos.

Re: miniaturas - coleção

Rusiq, vou aderindo às modernidades dentro da minha filosofia de vida. Não sou escravo delas. Eu as utilizo dentro das minhas necessidades, não o contrário.

Até que surjam novas formas de contato com outras pessoas, por enquanto vou ficando com:

- site da Simca;
- internet via celular;
- internet via notebook;
- meu provedor pessoal;
- meu provedor corporativo;
- fórum da Simca;
- e-mail;
- telefone celular;
- SMS;
- telefone fixo
- whatsapp.

Será que esqueci de algum que utilizo e nem estou lembrando agora?

Já está de bom tamanho.

O resto do tempo fica para o contato pessoal, à moda antiga: olhos nos olhos, sentir o cheiro, captar a energia, sensação ao vivo e não através da tela de um computador. Não há Facebook melhor do que isso!

Re: miniaturas - coleção

Marcelo, vc utiliza muito mais "as modernidades" do que eu.
Atualmente, não tenho nenhum site
Não utilizo a internet via celular, celular para mim é telefone.
Não tenho provedor corporativo.
Diminui as minhas intervenções no fórum simca e principalmente, em outros grupos da internet.
Não uso SMS e não tenho whatsapp.
Tenho telefone fixo para receber chamadas; não utilizo o fixo para fazer chamadas.
No celular tenho o IMO para fazer e receber chamadas via wifi, não utilizo-o como mensageiro.
Nos computadores utilizo um dos três navegadores: Chrome, Firefox ou Edge. Vc não disse quais utiliza, mas sem navegadores não há internet.
Agora vou lhe dizer como utilizo o Facebook:
Todas as minhas postagens são publicas, mas nada pode ser postado na minha página sem a minha  permissão. É possível comentar as minhas postagens, mas se eu não estiver de acordo com o comentário, eu o apago. Não utilizo a minha página para falar da minha vida particular.
Participo do grupo Simca do Brasil [dos Menegotto (pai e filho)] com fotos e poucos comentários.
Leio a Veja, o Estadão, a Folha, O Antagonista, O Globo e, esporadicamente, outras páginas de notícias existentes no Facebook. Acesso páginas sobre antigomobilismo do mundo inteiro.
O Facebook, sabendo usar, é excelente.