Simca do Guinle

Esta mensagem foi atualizada em .
Guinle - Postado em 30/11/2005 13:24:00 - ForumNow
Informativo de incentivo aos simcologos: Simca 62 tres andorinhas amarela e branca, ja totalmente sem tinta, massa ou qualquer outra coisa. Completamente desmontada e com fundo primer. Caixas de ar refeitas e em chapa nova, caixas de portas idem. Assoalho esta sendo refeito. Rodas ja restauradas e pintadas devidamente, montadas com os quatro pneus, faixa branca e calotas, aguardando a hora da montagem...
Ate!

Guinle - Postado em 30/11/2005 13:25:00 - ForumNow
Ia me esquecendo... consegui as macanetas corretas para a "Chamborzinha", faltou-me no entanto, um botao do lado direito...

Guinle - Postado em 01/12/2005 10:11:00 - ForumNow
Simca RJ,
Enviei um e-m para:
silveiraeco45@xxxxxx esta certo o endereço?
Ate.

Guinle - Postado em 01/12/2005 21:31:00 - ForumNow
Oh quanta alegria!!
Qual e a cor da sua??
Nossas Simcas sao figurinhas da mesma pagina de um album, a minha e de 8 de janeiro/62 e a sua?
Voce ja conseguiu achar as suas andorinhas? se nao, acho que nos nao so temos em comum as Simca Andorinha como a falta das Andorinhas!!...
Boa noticia, assim como todos, sempre dava uma prensa no dono da Skill perguntando sobre as andorinhas, ele dizia que nao tinha a maquina para produzi-la... Agora tem!!! disse ele que em breve estara produzindo-a, aguardem!

Guinle - Postado em 01/12/2005 21:34:00 - ForumNow
Mandei meu telefone pelo seu e-mail.

MARCELO - Postado em 10/12/2005 14:17:00 - ForumNow
Se o Marquinho fizer isso vai ser um achado, as andorinhas originais andam difíceis. Quando a gente encontra, pedem caro e já estão arranhadas, com os pinos quebrados ou quebradas nas extremidades.

Grecco - Postado em 13/02/2006 05:47:00 - ForumNow
O amigo Guinle me enviou as fotos.
Coopero colocando-as no site.
As rodas, sinceramente daria para colocar de enfeite na estante, lindíssimas.
Parabéns colega.

Rodrigo - Postado em 13/02/2006 12:06:00 - ForumNow
Parabéns que belas rodas!!!
Um abraço.

Guinle - Postado em 13/02/2006 13:11:00 - ForumNow
A caminhada ainda é longa.
Essa foto é desse fim de semana passado. Na parte da lataria ainda não foi feito nada, apenas tirou-se a tinta que ainda era de fábrica e deu-se um fundo... Essa caixa abaixo da boca do tanque foi substituida por uma nova peça, assim como as caixas de ar das laterais e todo o fundo, inclusive o porta-malas!! vish, dá trabalho, mas está ficando excelente!
O motor e cambio já estão prontos a espera, falta apenas pintá-los na cor certa. Vidros montados à espera também.
Bom, as maiores dificuldades na restauração eu vou esconder, se não isso aqui vai virar o muro das lamentações...
Até mais,
Guilherme.

gtx - Postado em 13/02/2006 14:51:00 - ForumNow
guinle,
conheço esta messe.
semana passada passou um carroceiro aqui pelo museu. volta-e-meia aparece para catar alguma coisa e vender para o ferrro-velho.
bem distante destes esquemas organizados de engenheiro,  administrando bolso, dores de cabeça e emoções.
comecei a contar histórias, dramas e dificuldades. p'ra que. logo o cavalo caiu num choro convulso e triste. acabou com o dia de todo o mundo ...

MARCELO - Postado em 23/02/2006 11:22:00 - ForumNow
Guinle, o que você entende por "cor correta" do motor ?

Guinle - Postado em 23/02/2006 12:35:00 - ForumNow
Ora bolas...
Você próprio foi quem disse que a cor correta seria o verde do motor Mercedes... as tampas dos cabeçotes serão cor "prata"., tampa do carburador preta, caixa seca, preta.
Errado?? ande logo, ainda há tempo.

gtx - Postado em 26/02/2006 22:14:00
guinle,
bloco verde mercedes. pintei o sobre carter em prata e o carter propriamente dito em preto. quanto a cabeçotes, como são de alumínio, mandei polir.
não existe aí na sua vizinhança um resto de jangada - tampa traseira, banco traseiro dobrável ?

Loty - Postado em 27/02/2006 20:57:00 - ForumNow
GUINLE, já que o marcelo esta tão ocupado com a nova profissão (jardinagem),. aqui vai os meus conhecimentos quanto a sua duvida.
Motor - bloco e bomba dàgua na cor verde motor mercedes,
não pinte a parte superior do bloco onde vai o coletor
de admissão, carter de preto, semi-carter, tampões e
tampa de distribuição que vai na frente do motor deve
ficar na cor original ou seja não pinte nada e sim um
um bom jato de areia. Quanto ao verde misture 25% de
fosqueamento para não brilhar muito. O preto tem que
ser brilhante que serve tambem para helice e polia, cano
do suspiro e outros mais.
Caixa - caixa seca e canhão trazeiro na cor original, carcaça
e tampa lateral na cor verde, bracos do tirante e
protetor trazeiro do retentor na cor preta.
Bom, espero que tenho ajudado, mas se vc tiver outras duvidas é só me escrever. Abraço.

MARCELO - Postado em 03/03/2006 09:39:00 - ForumNow
Guinle, desculpe a demora.
O Loty deu as informações corretas - exceto quanto à jardinagem.
Só não concordo com o jato de areia porque tira muito o brilho. Também não concordo com o polimento, brilha demais. Mas são questões pessoais, o importante mesmo é você NÃO pintar o canhão traseiro e o prolongamento da caixa, e nem o semi-carter - Nasser, desculpe, mas nessa você derrapou. Tais peças vinham de fábrica na sua própria cor, quero dizer, a cor do material.
O pessoal de Curitiba (Rubens Hay e Marco Soeiro) não concorda com esse verde Mercedes, eles usam um verde mais para aquele batida de leite com abacate. Mas optei por esse verde porque o encontrei em todos os motores que vi.
Não se esqueça da qualidade da tinta, usamos aqui uma especial para pintura de motores, agora esqueci o nome dela, se quiser berre dai que eu pergunto ao MP.
Um abraço e vá em frente.

Guinle - Postado em 04/05/2007 23:27:00 - ForumNow
Boa!
Em breve te mando a numeração da sulmineira aqui.
Chambord 1962, três andorinhas, montada em 08 de Fevereiro. Amarela e Branca. De carro doador, à quase pronta. Salva do machado.

Guinle - Postado em 18/05/2007 13:49:00 - ForumNow
Aproveitando,
tenha em mente tudo o que lhe falta para ela. Peça de Simca está raleando rápido.
Borrachas de parabrisa e vigia tem novas, podem ser compradas a qualquer momento.
Eu, particularmente gosto muito de deixar o conjunto de pneus prontos. Assim, eu jateei as rodas e mandei pintar em preto Cadillac. Comprei pneus novos, câmaras, faixas-brancas e os montei! Ainda não foram pro carro, mas ficaram bonitos que só!
Veja neste mesmo tópico.
Hoje ela já está bastante evoluída, mas quase pronta, não é pronta.
Inté.

Guinle - Postado em 19/05/2007 20:58 - ForumNow
A minha é a de número "C 12.129". Gostei.
Como anda os cadastros? Todo o mundo aqui já enviou?
Inté.

Guinle - Postado em 01/11/2008 05:33 - ForumNow
E... a eternamente quase pronta: C12.129, a final, o forum é sobre Simca (ainda?).
Motor zeradinho, mas ainda fora. O que lhe falta na foto é porque não tem.

Inté.

Guinle - Postado em 19/06/2009 20:54:00 - ForumNow
Show de cores:
Por baixo da 12.129 foi "bate-pedra", preto.
Por dentro foi a cor predominante (capôs) , a mesma cor que foi no painel e no óculo do parabrisa, das portas... No porta-malas idem, cofre do motor também.
Por dentro dos paralamas foi o branco, cor que vai abaixo do friso e na "rabeta".
Por dentro da grade é preto! sempre.
Se a sua for saia-e-blusa, atente para a mudança que ela faz de uma cor para outra abaixo do farol. Em algumas, vi na vertical, chegando à grade.
Na minha foi seguido o que era dela de fábrica, uma linha voltada para o centro do carro, buscando a menor distância. Pintores geralmente não se apegam a esse detalhe.
Inté.

Chambord 60 - Postado em 19/06/2009 22:35:00 - ForumNow
Guinle, o que é 12.129 ?

Guinle - Postado em 20/06/2009 14:05:00 - ForumNow
É o número da danada!
http://www.simca.com.br/cadastro/index.html

Re: Simca do Guinle

Considerando a data do último post deste tópico, vem a pergunta:
A simca C12129 já está pronta e em pleno funcionamento?
Gostei da combinação de cores. Diferente do que normalmente a gente vê por aí !

Re: Simca do Guinle

Como eu, o Guinle parece não ter muita pressa para que o carro fique pronto. Mas vamos torcer para que não exagere tanto.

Re: Simca do Guinle

Rapaz,

Não sei como vocês conseguem ter tanta paciência ! Os meus carro em média levam 03 anos para ficarem prontos e eu já acho tempo demais ! Imagina o que falar destes projetos mineiros então ?!

Navegando pela Net, achei esta foto:

Segundo o texto anexo a foto, ela foi tirada nos idos de 1980 .... Então acho que não é esta do Guinle ...rs..rs Mas como esta combinação de cores não é muito usual, cheguei a ficar na dúvida.