Simca Ventania - Spider - Norma Bengell

Re: Simca Ventania - Spider - Norma Bengell

A ilustração pode ser vista na página 2 deste tópico, postada no forum now, em 31/08/2008 14:43:00 e transferida para este fórum em Nov 18, 2011; 12:23pm.

Re: Simca Ventania - Spider - Norma Bengell

A tarde começou com o teste de velocidade e estabilidade do protótipo spyder, da Simca, que, dirigido por Jaime Silva, fez 1'15"6/10, igual ao tempo conseguido anteriormente por Luizinho Bueno, com a berlineta Interlagos da Willys. No mesmo spyder José Fernandes Lopes Martins, o "Toco", conseguiu 1'16"2/10. Ambos derraparam na curva norte do autódromo... No final da tarde a Simca voltaria a ser atração, tendo o seu spyder dirigdo pela estrela Norma Bengell.

Correio da Manhã, 23.6.1966
Waldir Yuri Daher Lopes da Roc Waldir Yuri Daher Lopes da Roc

Re: VENTANIA

O Adão Brito Daher é meu avô e ele faleceu no dia 31.12.1997.
A minha mãe relata, salvo engano, que naquela época meu avó tinha ajudado no desenvolvimento do carro do Toni Bianco.
Provavelmente, a carroceria utilizada como prótipo foi dele, conforme relatado naquela reportagem que o Peralta o cita.
De qualquer forma, recordo que ele sempre era envolvido muito com automobilismo...