Simca Tufão 1965

marcio menegotto marcio menegotto

Simca Tufão 1965

Olá pessoal, alguém conhece uma simca com essa cor do teto, estou a procura pois não tenho mais a cor certa para poder elaborar a tinta, se alguém conhece  por favor faça a gentileza de me informar, ficarei no aguardo, segue abaixo a cor do carro, o verde da parte de baixo sem problemas, mas falta a cor correta para o teto.

Aqui uma foto do atual estágio da restauração do tufão 65

Re: Simca Tufão 1965

tente o dourado brahma - não sei se o nome é este, mas é o utilizado pela cervejeira para pintura de sua logo.
marcio menegotto marcio menegotto

Re: Simca Tufão 1965

Ok. vou dar uma olhada, obrigado pela dica.
marcio menegotto marcio menegotto

Re: Simca Tufão 1965

Em resposta à esta mensagem postada por marcio menegotto
Olá
Estou precisando dos anéis 0.60 Standard do Simca
Alguém sabe informar quem vende?

Re: Simca Tufão 1965

BOa noite Márcio,

No mercadolivre livre você encontra alguns anúncios seguem 02 com a medida 0,60:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436087874-aneis-de-pisto-simca-5155-129-hp-060-vicsa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438904497-aneis-de-pisto-simca-standard-unico-marca-vicsa-n501-_JM

Não sei se é exatamente o que você procura, mas senão pesquisa lá que tem mais anúncios deste tipo.
marcio menegotto marcio menegotto

Re: Simca Tufão 1965

Em resposta à esta mensagem postada por marcio menegotto
Olá pessoal, alguém já comprou o kit de borrachas para o Simca do Barão da Borracha? qual a qualidade das mesmas? se puderem me ajudar ficarei grato, abraço a todos os amigos do fórum .

Re: Simca Tufão 1965

Bom dia Márcio,

O kit (portas/porta malas/parabrisas diant e tras) eu comprei da Atlas Borracenter, vizinho da Barão das Borrachas. Imagino que sejam produtos similares. O fato que a qualidade é sofrível. As portas ainda dá para aceitar. Mas os parabrisas (diant e tras) não servem sem alguns ajustes. O comprimento é maior do que a moldura do vidro (precisa ser cortado) e o encaixe é muito grosso, também precisa cortar alguma coisinha. Ou seja, entre não ter nada e ter este conjunto, obviamente que o conjunto atende. Mas se considerarmos que o troço foi feito especialmente para servir no simca, deveria servir sem a necessidade de ajustes. Espero ter ajudado mais do que atrapalhado.

Abraços

Re: Simca Tufão 1965

Esta mensagem foi atualizada em .
Marcio, para ajudar tambem, comprei as minhas em uma loja em Porto Alegre que esta fabricando na medida (meu carro é Chambord 1963).
Ficaram otimas, tamanho exato, já o preço..., mas fazer o que, lei da oferta e da procura.

Comercial de Borrachas Farrapos Ltda.
Avenida Farrapos,  2996 - Floresta
Porto Alegre / RS
Telefones: (51) 3342-0411
marcio menegotto marcio menegotto

Re: Simca Tufão 1965

Obrigado amigo Peter Evandro pela resposta, com certeza ajuda muito outras dicas de amigos do fórum, abraço.
marcio menegotto marcio menegotto

Re: Simca Tufão 1965

Valeu amigo Alemão, obrigado pela dica, vou analisar e ver  o que é melhor, abraço.
marcio menegotto marcio menegotto

Cor do teto 65tufão

Em resposta à esta mensagem postada por marcio menegotto

Alguém conhece o dono desta Simca, se puderem informar o e-mail do mesmo ficaria grato, preciso de algumas informações sobre a cor do teto do mesmo.

Re: Simca Tufão 1965

Marcio, você já tinha aberto um tópico para este assunto, portanto não vamos criar um segundo.
Quem primeiro lhe respondeu sobre a cor que tanto procuras é quem melhor conhece este carro, o gtx, mas você não acreditou no que ele lhe informou: a cor é “dourado brahma”.
Como podes ver, na tabela abaixo, ele estava certo, portanto envie-lhe um e-mail.
Para tanto, vá até a mensagem que ele lhe enviou e clique em gtx e depois siga os passos para enviar um e-mail via fórum.

Re: Simca Tufão 1965

Oi, Márcio. Bem vindo!

Se você for de São Paulo, eu te passo o contato do Vanderlei Scavacini. Ele tem uma dessa cor em excelente estado, é um dos melhores Chambord que conheço.

Sobre as borrachas fabricadas pelo Barão das Borrachas, o Peter já alertou. Além do que ele falou, elas costumam ficar com uma dobra na parte de dentro. Se eu fosse você seguia a dica do Alemão.

Eu posso ter os anéis, mas preciso saber para quais pistons. Além disso, você escreveu "0,60 standard" e isso não existe. Ou eles são standard (primeira medida) ou são 0,60 (a última).

Re: Cor do teto 65tufão

Em resposta à esta mensagem postada por marcio menegotto
dono se apresentando. diga, márcio.