Restauração Simca Esplanada 1969

Jose Felipe Jose Felipe

Restauração Simca Esplanada 1969

Boa tarde,estou a comprar um Simca Esplanada 1969 e vou realizar uma restauraçao no mesmo,porem o proprietário que esta vendendo o veiculo,informou que o carro esta com motor e caixa de opala,motor 4 cilindros, e quero colocar um motor original neste carro,ou seja V8.Pois pelas minhas buscas pela internet,somente achei um motor de simca a venda e nao encontro mais.Quero saber se é raro encontrar este motor mesmo,se alguem pode me dizer se motores v8 de outras marcas (maverick,galaxie) sao a mesma coisa ou se existe diferença?

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

zé,

no meu estrito ponto de vista do valor da originalidade, desaconselho a compra. no atual estado de esplanada + opala, não é um veículo antigo colecionável, mas apenas um meio de transporte de construção híbrida, tendo superado a idade econômica da prestação de serviços.

voltá-lo à originalidade para dever de consciência histórica - e valor e liquidez -, custará muito pois, respondendo à última demanda, o motor emi sul apenas existiu no brasil, sendo desenvolvimento sobre o antigo aquilon, de origem um ford 60, e muito melhorado no brasil. adquirir um usado e por refazer custar-lhe-á muito. melhor, a meu modesto ver, será procurar um veículo original e completo. e os há anunciados e de conhecimento do grupo. a época é boa para compras, eis que por crise, ou medo dela, há pouca liquidez no mercado de supérfluos, como é o caso.

smj, r nasser
Jose Felipe Jose Felipe

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

Boa noite,entao achei somente um MOtor simca no Rio grande do Sul e ja todo refeito,mas o rapaz pede no motor + caixa de marcha 16 mil reais,e acho muito caro.se eu colocar um v8 de maverick vc acha que descacteriza ele muito.estou começando projetos de restauraçao para depois de pronto vender os carros.

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

Bom dia, José Felipe! Eu sugiro que você frequente eventos de carros antigos, leia publicações especializadas, estude o mercado de antigos e troque muita ideias, para saber exatamente o que fazer. Já que você tem dúvida sobre diferenças entre motor de Simca e Maverick, ou outros carros, precisa aprender muito para não investir errado o seu dinheiro.

Esplanada não é um carro com alto valor de revenda, principalmente se tiver motor de Maverick, etc. Pense bem no que está fazendo.
Jose Felipe Jose Felipe

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

Sei ,que descaracteriza colocar motor de maverick,portanto nos meus projetos de restauraçoes que pretendo fazer,quero retirar veiculos abandonados das ruas ou carro largados de seus donos em garagens,para restaurar-los, da nova vida pra eles,e ganhar algum lucro dele.mesmo que eu ganhei so 5 mil 10 mil de lucro,vou ficar satisfeito em conseguir um lar pra um carro restaurado.Com surgiu este Simca na minha cidade,num valor consideravel,estou pesquisando em clubes na internet,temas de simca,mas estou olhando varios veiculos tambem para restaurar.Desculpe minha ignorancia

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

Não pretendo ensinar o padre nosso ao vigário mas, considerando que o seu objetivo é lucrar com a recuperação de veículos antigos, sugiro que pense em carros com maior facilidade de obtenção de peças e de revenda como Fusca, Gol a água, Opala (após 1974) ou mesmo Pampa (se estiver em região agrícola): para o negócio ser viável, é preciso investir pouco e "girar" (vender rapidamente) o estoque, para não ficar com dinheiro empatado por meses ou até anos.
Jose Felipe Jose Felipe

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

sim,estou a procura destes carros tambem,porem surgiu a oportunidade de comprar este simca e queria ve-lo rodando novamente.

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

Jose Felipe - Ago 13, 2016; 10:07pm
[...]
Zé, este carro pode ser visto no tópico "Venda e Compra de Simcas", aqui no fórum. É o Esplanada 69 que esta sendo vendido por R$ 16,100, não apenas o motor e a caixa de  marchas...

SIMCA TEMPESTADE
Jose Felipe Jose Felipe

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

eu sei,mas como ja tenho o carro simca,eu somente queria o motor e caixa,ele me informou que ja por 16 mil

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

Zé, como não pretende ser um colecionador, mas um vendedor de carros antigos sugiro que vc não mexa neste carro e o anuncie no OLX e ML. Se vc o comprou por um preço baixo vc ira conseguir facilmente os R$ 5000 que queres.
A montagem de um outro V8, que não seja um simca emisul, irá encarecer o carro e dificultará a venda do mesmo.

Re: Restauração Simca Esplanada 1969

Até que ponto 16 mil seria caro por um motor Emi-Sul + câmbio completamente restaurados?

Se o serviço foi feito por alguém competente e honesto, não está caro.