Esplanada 69

Simca66 Simca66

Esplanada 69

Esta mensagem foi atualizada em .
Já que o tópico é restauração, ai vão algumas fotos da Esplanada 69 que comprei do alemão para retirar apenas o emi sul. Depois de ter conseguido outros motores resolvi restaurá-la originalmente.

<nabble_img src="esplanada.jpg" border="0" alt="restauração"/

<nabble_img src="foto_(12).jpg" border="0" alt="restauração.2"/>

Re: Esplanada 69

ensine como as fotos abrem.
Simca66 Simca66

Re: Esplanada 69

Aí vão GTX, rsrsrs.

Simca66 Simca66

Re: Esplanada 69

Outras.

Simca66 Simca66

Re: Esplanada 69

O carro jateado. Até que o assoalho estava bom, mas as longarinas serão trocadas. O teto de vinil ainda é o original de fábrica e, lógico, não será retirado.

Re: Esplanada 69

O carro como um todo parece estar bem "íntegro". Certamente o resultado será muito bom!

Re: Esplanada 69

parabéns. recuperação se faz assim, da base para cima. não transija com as facilidades e tenha em mira o ditado latino: ad augusta per angusta - marcelo sabe, mas explico: Às coisas excelentes, aos lugares elevados pelos caminhos estreitos. Na prática, Não se vence na vida sem lutas.

por comentar, mandei o regente '68 a nova pintura. a anterior era um indescritível azul, tão pavoroso que nem quis montar o carro. agora, passados cinco anos, com a irritação já lançada nos balanços dos anos anteriores, inicio a tentativa. o interior em plástico azul claro provém de outro regente, íntegro, pouco rodado, porém com o assoalho inteiramente derrotado pela umidade do sítio do flávio marx, sp, onde ficou estacionado sobre o gramado por mais de duas décadas.

ainda estou no lucro. comprei-o para receber a delegação do vedette club de france em visita ao espaço onde após se inaugurou o museu nacional do automóvel. então, creio que por 1999, 2000, paguei, depois da minha secretária discutir o preço com o vendedor, $ 635. o outro, $ 800.

Re: Esplanada 69

É isso, vá em frente. Tire fotos e coloque aqui pra gente ver. À medida que o resultado for aparecendo você  vai se sentindo gratificado. Isso é restaurar.

Nasser, que valores !
juka juka

Re: Esplanada 69

Em resposta à esta mensagem postada por Simca66
Você poderia me enviar por e-mail algumas fotos das colunas dianteiras (laterais) onde se fixa o parabrisa (da frente e da lateral da coluna).  Grato.   jukacadillac@yahoo.com.br

Re: Esplanada 69

GTX, acho que vc já leu, mas não custa reler:
Veja como é fácil inserir uma foto neste fórum.
(http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/novo-forum-td4108855.html#a4644420)

gtx - Nov 14, 2014; 11:10pm
ensine como as fotos abrem.

Re: Esplanada 69

Juka, na realidade eu tenho as colunas. O grande problema é vencer o mato que cresceu em volta das peças para ver o estado delas. Isso ai vai demorar um pouquinho, se você tiver tempo e paciência eu olho depois que terminar um motor de Rallye porque eu mesmo é que vou ter que capinar.

Re: Esplanada 69

marcelo,
sua preocupação ecológica é emocionante: para não cortar o capim, perde o carro dentro dele ...
o motor está sendo fechado em ambiente limpo e coberto, ou é assim, digamos, eco antigomobilístico ?
juka juka

Re: Esplanada 69

Oi Marcelo
Não tenho muita pressa não.  Ainda tem muita coisa a se fazer até chegar às colunas do parabrisa...   Avise-me quando tiver acesso a elas.

Re: Esplanada 69

Ah, tô sim, fechando o motor em meio ao mato com muita umidade e ainda por cima com muita poeira, para garantir longa vida aos casquilhos, ao virabrequim e aos cilindros.

Assim que possível dou um retorno sobre as colunas.