Diferenças externas entre um Simca Tufão 1965 ou 1966 e um Emisul 1966

Marcus Marcus

Diferenças externas entre um Simca Tufão 1965 ou 1966 e um Emisul 1966

Caríssimos,
Gostaria de saber as diferenças externas (carroceria) entre os Simca Tufão 1965 e 1966 e os Emisul 1966. Elas existem?
Obrigado,
Marcus
Leon Leon

Re: Diferenças externas entre um Simca Tufão 1965 ou 1966 e um Emisul 1966

Bom dia, Marcus.

Há várias diferenças entre os modelos Tufão e EmiSul que você poderá ver em fotos da internet. Destacarei as principais:

1. lateral lisa (não tem o rebaixo na lateral traseira, a "asa" dos modelos anteriores);

2. a vigia traseira, nos cantos inferiores, é "quadrada" (anteriormente, arredondada);

3. o friso lateral é único, mais encorpado;

4. há um friso adicional na parte baixa da lateral traseira;

5. há um friso na tampa traseira.

Na verdade, o EmiSul é quase que um "híbrido" entre o Tufão e o Esplanada, tem partes de um e de outro.

Na foto abaixo, é possível comparar boa parte das diferenças:

Marcus Marcus

Re: Diferenças externas entre um Simca Tufão 1965 ou 1966 e um Emisul 1966

Olá Leon, boa tarde.

Obrigado pelo retorno! Mas fica outra dúvida: esse Emisul que vc comenta não é o modelo 1967? Sei que o 67 veio com todas as modificações que vc descreve mas, pelo que percebi, inclusive em propagandas de época, os fabricados em 1966 não tinham tais mudanças, se assemelhando mais aos Tufão 1965 e 1966. Dá uma olhada nas propagandas do Emisul 1966 e depois me diga.
Obrigado e um abraço!
Marcus

Em quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 08:20:33 BRT, Leon [via FÓRUM SIMCA] <[hidden email]> escreveu:

[...]

Para remover sua inscrição de Diferenças externas entre um Simca Tufão 1965 ou 1966 e um Emisul 1966, clique aqui.
NAML
Leon Leon

Re: Diferenças externas entre um Simca Tufão 1965 ou 1966 e um Emisul 1966

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Fernando Macêdo escreveu
Boa  noite  Marcus. Esse email  passou pelo meu. Também  tenho paixão  pelos Simcas, sou do forum também.  Tenho um Chambord  Emisul 66, sonho de adolescente,  e estou restaurando.Li o que você  passou  para o Leon e está  corretissimo. Em 66 o tufão  foi até  o mes de maio. Em junho já  começou  a linha Emisul. Forte  abraço,  Fernando  Macêdo.

Enviado do Yahoo Mail no Android
Exatamente! Só para ficar claro, em '66 saiu ainda a carroceria Tufão mas já com o motor EmiSul (basicamente, a única diferença externa era o logotipo afixado na coluna C). Como modelo '67, porém, houve também a modificação de partes da lataria, como comentei anteriormente.
Leon Leon

Re: Diferenças externas entre um Simca Tufão 1965 ou 1966 e um Emisul 1966

Fernando Macêdo escreveu
Perfeito. 0 67 é um modelo  com mais modificações.  É um pre Esplanada. Abç
Marcus Marcus

Re: Diferenças externas entre um Simca Tufão 1965 ou 1966 e um Emisul 1966

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Olá Leon e Fernando,

Obrigado pela atenção e informações. Então a diferença estética externa do Tufão 65/66 para o Emisul 66 é só o emblema na coluna C. Essa era minha dúvida. Sobre os 67, gosto muito! Acho que as modificações deixaram o carro ainda mais elegante. Pena que foi descontinuado tão rapidamente.
Abraços a todos,

Marcus.