Componentes da Suspensão Dianteira

Re: ponteiras de direção/ suspensão

Bom dia Christopher,

O seu raciocínio está correto, porém apesar do simca ter algumas partes em comum com o Ford 51, o desenho das suspensões apresentam algumas diferenças. Na época eu já havia pesquisado esta possibilidade e acabei desistindo. O ideal seria comparar as peças "ao vivo e a cores" aqui no Brasil. Quem sabe conseguir um Ford 51 de algum conhecido e aí comparar. Abaixo estou anexando um desenho com a vista explodida das peças do Ford 51, com as respectivas descrições e preços de cada item. Se você comparar com o desenho enviado pelo Rui, é possível identificar as diferenças.

Re: ponteiras de direção/ suspensão

nada a ver. a suspensão frontal do vedette/chambord é uma pioneira mc pherson, estreando na frança, projeto ford, e não utilizado nos eua. peças ? aqui ou na frança.
peter,
pode me dar o endereço da empresa autora do embuchamento ? estou iniciando rever a suspensão do jangada e sua experiencia muito facilitará. grato

Re: ponteiras de direção/ suspensão

Bom dia GTX,

Respondendo ao seu questionamento, os itens e valores da minha postagem acima referem-se ao FORD 1951 e foram baixados do site www.dennis-carpenter.com (USA).
Já em relação ao serviço de "embuchamento" dos terminais e braços da suspensão, segue abaixo os dados da empresa:

URL:http://www.automecanicas.net/site/15:tornocar

Tornocar
Rua José de Alencar, 10 - Vila Nova
Blumenau/SC
47 3323-2279

Re: ponteiras de direção/ suspensão

ok. falei com paulo, remeterei as peças. obrigado

Re: Componentes da Suspensão Dianteira

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por jorge patricio de medeiros alm
jorge,
segui a orientação do peter e mandei as partes articuladas da suspensão frontal do jangada para a tal tornocar. r$ 90/cada terminal.
caro ? barato ? não considero. resolve o problema e pronto. procurar muito nestes casos costuma ser problema adicional em meio a tantos que surgemno processo de restauração. o endereço está na resposta do mesmo alemão. nasser

Re: Componentes da Suspensão Dianteira

peter, jorge,
como comentário no tema:
terminais da suspensão frontal refeitos. bom serviço, limpo como são as coisas mecânicas no sul, atencioso, sem frescuras.
bela indicação.
rusiq, se não estiver, vale a pena incluir como fornecedor em nossa listagem. idem para o lotty com as peças de borracha, e um outro, de juiz de fora. aqui captei o endereço e fiz a junta de ligação e amortecimento da ponta superior do amortecedor mac pherson frontal. foi bom serviço, idem.

Re: Componentes da Suspensão Dianteira

GTX, já constam do tópico "Relação de Endereços - Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca".
O Loty, esta relacionado entre os SIMQUISTAS COM PEÇAS À VENDA. Hoje, ele tem além das borrachas, outras peças à venda. Agora, quem é o outro, de Juiz de Fora?

Re: Componentes da Suspensão Dianteira

não me lembro, mas indicação, contato e negócio foram feitos aqui, há quase uma dezena de anos. o fornecedor era de juiz de fora e, salvo engano, quem forneceu a direção foi o zé maria, advogado que presidia o vcc jf, e á época tinha simca. parece-me, vendeu-o em leilão do araxá.

Re: Componentes da Suspensão Dianteira

Talvez o de Juiz de Fora seja o Manoel Tristão. Está vendendo algumas peças e também o seu Esplanada.
12