Adequando a coleção de Simcas à realidade

Adequando a coleção de Simcas à realidade

Pessoal, é para dar notícia de que a minha família Simca diminuiu. A Rallye 63 se foi e o novo proprietário é aqui mesmo de Belo Horizonte.

Agora que reduzi a família pela metade, penso que estou mais adequado à minha atual realidade. Quando olho para a garagem mais vazia tenho uma certa sensação de perda, mas o sentimento mais forte é de alívio: menos carburadores para limpar, menos regulagens a fazer, menos baterias e pneus a comprar, mais tempo para fazer outras coisas na vida, inclusive terminar os outros carros e voltar a passear de Simca.

Acho que a vida é mais ou menos isso. Temos que ter capacidade de adaptação às mudanças, além de senso crítico e coragem para tomar certas decisões. Feito isso, acabamos vendo que ficou melhor. Por conta disso, aumentou o pique de dar a arrancada final para terminar os dois xodós da coleção (Présidence e Jangada Tufão) e começar a restaurar a Jangada Emi-Sul, que já está na oficina do Loty dando início à lanternagem.
ammatias ammatias

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

Olá Marcelo.
Infelizmente as vezes temos que tomar decisões difíceis para concretizar um projeto. Mas sem duvida o lado bom e esse que você expôs. Ficara mais viável terminar os demais carros e sao exemplares maravilhosos que você poderá curtir muito. Desejo sucesso na restauração da Jangada Emisul, que iniciou.

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

Boa Noite Marcelo,

Certamente não é uma decisão fácil, mas cada um sabe onde o sapato aperta. E como já dizia o meu velho pai, não se pode ter tudo na vida ao mesmo tempo, então.... Que venham os novos projetos ! Sucesso nas novas empreitadas.

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

Alex e Peter, valeu. É isso mesmo.

Como diz um funcionário nosso, é bom saber a quantidade de água que devemos colocar no fubá para que o angu não fique ralo.

Antes que venha gozação do GTX sobre essa mineirice, já vou logo avisando que o cara é do Espírito Santo.

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

Marcelo, em outra oportunidade nós conversáramos sobre isso e creio que você tomou a decisão "possível". Agora é bola pra frente e a certeza - que tenho - do seu sucesso é resultado de sua conhecida dedicação.

E, "para nooooooossa alegria", você está de volta neste espaço!

Grande abraço!

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

Mandou bem, Leon. Com certeza a alegria é mesmo nossa. Às vezes é preciso perder alguma coisa para dar valor às outras. Nesse caso, estou percebendo que a perda da Rallye me trouxe benefícios, como retomar o pique para mexer nos outros carros e voltar para esse espaço.

Muito doido isso.

Não deixei de mexer nos outros, mas percebo que o entusiasmo voltou.

Nesse último domingo criei um tempinho à força, deixei os processos de lado e desci para a garagem para terminar de preparar a chave de seta da Présidence para montar no próximo final de semana. E foi tempo embora limpando as capas de proteção que a envolvem. São originais e O km, peças difíceis. Mas estavam muito empoieradas e já em início de processo de deterioração. Usei uma cera de carnaúba fantástica e elas ficaram que nem espelho, mais um pouco dava para pentear os poucos cabelos que me restam. Ficou um brinco. Agora é montar o conjunto, ligar a fiação, colocar as lâmpadas e com isso ela vai ficar no mesmo estágio da Jangada, que já está com a parte elétrica bem adiantada.

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

É Marcelo,
Sou obrigado a concordar com o Leon: esta adequação da garagem lhe fez muito bem, aliás não só a você mas a todos nós, já que finalmente você voltou ao nosso convício diário.

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

Obrigado, Peter. Vamos tocando. Lendo os tópicos antigos a gente vai se recordando de quanta coisa já passou por aqui e o quanto já nos divertimos, isso é combustível natural para continuarmos sempre por aqui.

Falar em voltar ao convívio, uma pena deixar passar em branco o evento de Araxá, que está chegando.

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

Marcelo, no dia 12 de maio eu postei em "Eventos de Veículos Antigos" o anuncio do "XX Encontro Nacional de Automóveis Antigos" e, provavelmente, não teremos em Araxá nenhum Simca.

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

Infelizmente todos os proprietários que conheço não vão levar Simca para Araxá. Isso não significa que algum desconhecido não apareça por lá. Ficam ainda os créditos dos vários que levamos para comemorar os 50 anos da fábrica no Brasil, isso já tem 4 anos. O tempo voa. Quem sabe daqui a 4 anos eu apareço por lá com um dos meus ...

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

marcelo,
seu simca 63 apareceu no vrum, o caderno de automóveis do estado de minas no dia 03. bonito e chamado de belo antonio. viu ?

Re: Adequando a coleção de Simcas à realidade

é, em araxá nenhum simca. sequer o do zema, que lá reside. nosso contumaz vigilante não deu o ar da graça, e o norian - só conto porque vi -, foi de alguma coisa rodante, nova e não-simca.
não derrapo em análises, mas diria, ante o número de inscrições, e as presenças efetivas, ter ficado evidenciada uma das piores características do antigomobilismo brasileiro: olhar os eventos como falta do melhor a fazer. assim, qualquer novidade ou qualquer chuvinha, impedem a presença dos notáveis.